Viver em Sociedade

Cerca de 59443 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

A solidão coletiva é própria dos tempos modernos.

Inserida por sampaioantonacio

DÊ POIS

Para os nãos, melhorias
Para os adeus, aprendizados
Para os choros, alegrias
Em alguns pontos revelados.
Para os aqui, a clemência
De saber continuar
Para os ruins, a inteligência
De nos memorizar.
Para todos, nossas marcas.
Para os bons, nosso esforço.
Para os sonhos, nossas barcas.
Para os medos, nosso esboço.
Para o ato, não ter dó
Que viver é por um triz.
Para quem não poetar,
Nossa eterna cicatriz.
Para a grandeza, paciência
E pós vitória, atividade
Para o que é morno, abstinência
Para o que ferve, eternidade.
Para o amor, a mudança
Para saber prosseguir
Que nada fica sempre igual
Mas nos merece se o "fe", RIR

Inserida por cadeadoaberto

"Como podemos continuar a assegurar o progresso se cada vez mais adotamos um estilo de vida em que ninguém está disposto a assumir a responsabilidade sobre si mesmo e todo mundo está procurando segurança no coletivismo?”, ele perguntou. “Se essa mania continuar, a nossa sociedade vai degenerar em um sistema social em que todos têm suas mãos nos bolsos de outras pessoas".

Inserida por Rockland

Que o capitalismo nunca acabe, pois ele gera a fortuna, mas daí aparece os socialistas sem opiniões e querem dividir o capital entre a sociedade. Estão em busca de igualdade, porém esquecem que o capital é mais importante que quaisquer igualdade que possam conseguir

Inserida por DavidJackson

A distância que separa muitas pessoas da ‘Coluna Social’ e o ‘Noticiário Policial’ é de apenas algumas páginas da vida.

Inserida por pirafraseando

Nossos primos chimpanzés vivem em pequenos bandos em dezenas, e têm sido assim por mais de 800 mil anos. Eles formam laços de amizade, cooperam em caçadas, traçam planos contra babuínos e chimpanzés petistas. Dinheiro, status social, coupés envenenados, cirurgia plástica, casas bonitas decoradas com Silestone, posições poderosas em uma estrutura social subdesenvolvida. Por que não há uma civilização Homininae almejando palermices? Porque nossos primos não dominam a ficção. Não constroem concepções filosóficas embutidas mistificado pelo mal em seu dualismo. Vassalos tributários humanos se ajoelhando diante de um rei monoteísta que bebe de irrealidade.

Inserida por Gazineu

Imagine um servo feudal, legalmente ligado à terra onde nasceu e à posição social em que nasceu, trabalhando desde o amanhecer até ao anoitecer, com ferramentas primitivas, para uma subsistência que ele deve compartilhar com o seu senhor, seus processos mentais enredados de medos e superstições. Imagine tentar explicar a este servo como é a estrutura social dos EUA do século XX. Você provavelmente terá dificuldades de o convencer de que tal estrutura social poderia existir, porque ele iria ver tudo que você descreveu a partir do contexto de seu próprio conhecimento da sociedade. Ele iria, sem dúvida, informá-lo, com um traço de superioridade presunçosa, que a menos que cada indivíduo que nasça na comunidade tenha um lugar específico e uma posição social permanentemente fixa, a sociedade iria rapidamente se deteriorar, se transformando num caos. De forma semelhante, dizer a um homem do século XX que o governo é mau e, portanto, desnecessário, e que teríamos uma sociedade muito melhor se não tivéssemos governo, é provável que isso provocasse um ceticismo educado... especialmente se nós não estivermos acostumados a pensar de forma independente. É sempre difícil imaginar o funcionamento de uma sociedade diferente da nossa e, particularmente, uma sociedade mais avançada. Isto acontece porque nós estamos tão acostumados à nossa própria estrutura social, que temos a tendência de considerar automaticamente cada faceta da sociedade mais avançada, no contexto de nossa própria, o que distorce o sentido da ideia.

Inserida por Rockland

O que nós estamos fazendo com as florestas do mundo é apenas um reflexo do que estamos fazendo conosco e com os outros.

Inserida por pensador

Ele está tão ocupado olhando para dentro das pessoas e procurando o bem que não vê a faca que estão segurando nas mãos.

Inserida por pensador

Seres superiores?! Somos apenas uma massa de carne e ossos dirigida por um computador primario chamado cérebro, que navega imprudentemente pela Internet da vida sem que no decorrer do exíguo tempo de funcionamento seja feito uma limpeza de disco, um escaneamento com antivírus, atualizações, resultando em contaminação por dogmas e crendices, invasão por terceiros, domínio pelos hackers da Sociedade e desempenho progressivamente mais lento, até a falência final.

Inserida por sempressa

Comparar os animais com a espécie humana é uma tremenda ofensa para com os animais. Cujo esses agem por instinto, não por raciocínio. Se os animais fossem racionais, certamente ririam de uma raça tão imperfeita, patética e limitada, como a raça humana. Alguma espécie como baleias, golfinhos e chimpanzés, estão de certo ponto próximos do raciocínio humano. Então quando você ver um golfinho fazendo graça ou um chimpanzé fazendo macaquice, provavelmente eles estão é rindo da tua cara de humano imbecil, por pertence a uma raça tão imperfeita e limitada.

Inserida por TiagoAmaral

Se todos fôssemos filmados 24hrs, seria uma vida magnífica.

Afinal nosso caráter e mais depende de nossa exposição, do que de nossos valores.

Inserida por arcanjozer0

O que tu tens contra mim

O que tu tens contra mim ?
Tuas palavras machucam minha alma e degradam meu corpo,
Como um furacão que devasta cidades e destrói nações,
Como profecias falsas que destroem a fé.

O que tu tens contra mim ?
Tuas ações roubam minhas palavras e acabam com minhas perspectivas,
Como uma completa idiotice e falta de noção,
Como a incerteza de uma vida pura e o ultimo suspiro de uma vida conturbada.

O que tu tens contra mim ?
Teus sentimentos expressados como verdadeiros,machucam como mentiras descobertas,
Como a condenação de uma inocente fera e a absorvição de um assassino disfarçado,
Como um fato mentiroso e um mito verdadeiro.

O que tu tens contra mim ?
Eu realmente não sei o que lhe fiz. Mas lhe peço com esmero,me perdoe por tudo que causei sem saber.
Sou apenas um novato nessa sociedade de pessoas bem vestidas e ocupadas,
Sou apenas um um encaixe redondo em meio a esse escarcéu peças quadradas.

Inserida por AmandaAmaro

Já sei que a criança é burra quando ela diz que quer crescer.

Inserida por dbcomposer

Eu sempre busco tratar todas as pessoas bem, quem sabe alguem que eu conheço hoje será alguém grande amanhã.

Inserida por RafaelRangel

O RADICALISMO

Por muito tempo, pessoas em diversos níveis sociais (principalmente nos mais baixos) sofreram com a falta de informação, as tais 'massa de manobra' foram manipuladas por uma mídia egoísta e unilateral.

'NO BRASIL' Com a ascensão tecnológica e posteriormente a maiores fontes de informação, vemos um movimento onde parte da população conheceu um novo lado, resultando na polarização. Com a necessidade de cada polo em defender suas opiniões criou-se a tão perturbadora radicalidade.

Levando se em conta que:
-Ignorância e radicalidade são estágios de vida.
-Uma pessoa pode viver diversos estágios de desenvolvimento em sua vida ou apenas um. O tempo de duração dos ciclos ainda são uma grande dúvida.
-O radicalismo é considerado um segundo estágio em uma escada da cadeia de desenvolvimento pessoal.
-A sabedoria plena é considerada o estágio mais elevado.

Podemos considerar o radicalismo melhor do que a ignorância?

Uma pergunta dificílima, principalmente se levarmos em conta o quão mais fácil é administrar a ignorância.

O momento é de muitas catástrofes originarias do radicalismo, discussões improdutivas e sem sentido, sejam eles culturais, políticos, intelectuais etc.
O grande dilema é: Como incitar boas práticas para uma discussão envolvendo pontos de vista diferentes?

Da mesma maneira em que não podemos combater violência com violência, o radicalismo precisa ser tratado com muita delicadeza. ACREDITO e SONHO que, se formos criativos, suarmos nossa camisa e não desistirmos, podemos vencer.

Inserida por GuiPreviati

Menos intolerância e mais respeito com a opinião contrária, é dessa junção de ideias que surgirá uma sociedade melhor e não da disputa para saber quem está com a razão.

Inserida por VilmarBecker

A realidade é chegada até nós, quando conhecemos a vericidade daquilo que é imposto
para nós desde da infância, pois onde somos seres inocentes na qual se cabe adaptar e acostumar com costumes e hábitos que já regem a sociedade.

Inserida por jeffthiago

Quando a base uma árvore se torna torta, o problema pode estar na raiz.

As vezes, quando a base de uma sociedade é torta, (ou seja) cheia de impunidade, falta de respeito, corrupta...O problema não pode estar lá em cima, e sim em sua raiz(seus cidadãos).

Assim como uma família desestruturada ou uma empresa que vem á falência.

Inserida por jeffthiago

A gente já nasce casado. Poligâmicos: identidade, calendário e relógio.

Inserida por buk

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp