Viver em Sociedade
Quando há um plano de evacuação, não há tempo individual e nem para se fazer de vítima, é fugir ou fugir.
A vida é mesmo um cenário evolutivo, um verdadeiro palco de mudanças e mutações sociais. Num breve piscar de olhos, tudo se modifica. A sociedade é dinâmica, cabendo ao legislador fazer as adaptações positivas e os ajustes necessários para o seu perfeito enquadramento normativo.
Alguns serão lembrados pela voz que deram a certos "alguns" e pela voz de outros que poderiam contribuir para o país e que foram caladas por tanto tumulto, constrangimento e injustiça.
Reformar a legislação penal e processual brasileira é medida que se impõe para a defesa da sociedade.
Quem não sabe respeitar total e integralmente os direitos das mulheres não está preparado para viver em sociedade.
Querer me fazer concordar a base da insistência é uma coisa que nunca vai acontecer e discordar pontualmente ou não jamais será ofensa. O direito a irreverência elegante na Internet deveria ser um Direito Humano.
A convicção de vida, nasce do conhecimento, não de fora, mas do que realmente tu busca nessa existência, converse consigo, gaste o tempo necessário para se entender como algo valioso, busque seus reais sentimentos, seus valores, tente não ser dragado nessa sociedade em cabresto.
A descentralização é um processo irreversível , enquanto muitos tentam manter a centralização e o controle. O próprio sistema evolui para a total descentralização de processos.
É como estar em um oceano descentralizado e tentar fazer uma piscina.
Vivemos em uma corrida frenética contra o tempo e contra a competitividade, o que provoca grande instabilidade emocional. A continuar assim, caminharemos para uma identidade sem valores éticos como já se constata nas instâncias de poder, no trabalho, no exército, na família, na escola e nos partidos políticos. O presente está carregado de medos e de tensões que tiram o sentimento de liberdade.
A solução para que um povo tenha prosperidade, passa por conhecermos as potencialidades de cada um dos membros da sociedade em que estejamos inseridos.
Cronologicamente e geneticamente, a humanidade está apenas a um passo dos primatas, e muitos de nós ainda estamos a meio do caminho.
Que espécie de nação que seus “líderes” se servem do que é público em benefício próprio, enquanto a sua população trabalha para carregar o Estado – quando o mesmo deveria servir aos seus filhos e a sua sociedade?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp