Viver em Sociedade
Devido à inúmeros pecados que são derramados como água sobre a sociedade, hoje até a água é racionada.
Avivamento de verdade transforma a sociedade, derrama a presença do Espírito na família de Cristo e promove o crescimento e a edificação da igreja de Deus.
A sociedade dos homens desfrutaria de segurança, compreensão, compaixão e amor, se a língua fosse dominada para o bem.
Reconstruir a sociedade é um dever do povo; porém muitos são os autodestruídos, que nada fazem pela educacão de suas famílias.
Grandes aberrações sociais e contrárias aos bons costumes da família, virão corromper a sociedade, a política e a igreja.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Para todo aquele que deseja crescer, prosperar e ser reconhecido na sociedade, deve conquistar com dificuldades o que a maioria não consegue pagar com o valor da disciplina.
Uma sociedade sem Deus é como uma Roma antiga, varrida pelos homens do Império Romano e cheia de sofrimentos, em vez de sujeitar-se às diretrizes e à proteção divinas.
Tudo o que nos promove para alcançar os maiores resultados na sociedade, os profissionais da educação podem nos indicar e nos capacitar para os melhores objetivos dentro da capacidade e dos interesses de cada um.
As maiores pressões da sociedade não são as crises externas, e sim, aquelas que tiram de nossos filhos a liberdade de escolha para experimentarem a felicidade, a responsabilidade pela vida, a disciplina da alma, a obediência e o respeito para com Deus, bem como a santidade, a perfeição e a salvação eternas de suas almas.
Se a sociedade pressionar a sua boa educação, boa índole e boa reputação, mostre a essência do seu caráter e da sua autoestima positiva, sendo amiga liberando atos cordiais e espirituais de grande valor; assim as palavras do silêncio falarão mais altas quando elas sentirem o valor da sua edificação, a firmeza da sua paz e a grandeza da sua felicidade interior.
A sociedade, cheia de gente, famílias, casamentos ilícitos e povos escravos das trevas, se não estiver na presença de Deus aqui na terra, fará parte da sociedade do fogo do inferno na eternidade, se não mostrar o arrependimento pelos deuses que cegamente os domina.
Formar uma família na fé é o maior presente que ela dá à sociedade, porque se ela brilhar como tal, o povo notará que ela é a Luz de Deus e a respeitará pela sua luminosidade e salinidade espiritual e social.
Atualmente estamos vivendo uma onda de Cristofobia na sociedade, onde falar do Evangelho depõe contra a identidade dos cristãos e onde as denominações se mergulham em um liberalismo desenfreado, reprovado por Deus e influenciado pelas tradições do mundo.
A educação é um dos principais instrumentos de transformação da sociedade, onde os valores do ensino e da aprendizagem formam elementos para os exercícios da integração de talentos e habilidades, para o domínio acadêmico, cultural e profissional em diversas ocupações sociais, cujas oportunidades, pesquisas e conhecimentos, favorecem os interesses, o progresso e o crescimento de qualquer nação.
Notou bem que as mulheres são a maior classe participativa da sociedade: se elas formassem a maioria da audiência, no setor político, suas responsabilidades, decisões e autoridades trariam ao país a ordem e o progresso, as oportunidades empresariais, a satisfação profissional dos trabalhadores e a prosperidade da nação, sem se envolverem com a presente corrupção e com o jogo sujo dos interesses partidários dos homens.
Conversar com bêbados, bandidos e banidos da sociedade é uma atitude fácil para mim, porque eu conheço a linguagem de Deus por meio do Espírito Santo, que pode trazer a todos a cura, a solução e os propósitos mais elevados para seus corações.
Utilize os seus potenciais em benefício de uma sociedade decadente ou de famílias carentes de propósitos elevados como os de mensagens de esperança e de obras de assistência social.
Em uma família ou sociedade onde não há acordo espiritual, o clima é de fato, carnal, onde cada criatura defende seus próprios interesses.
