Viver em Sociedade
Em novembro, o Dia e Mês da Consciência Negra existem para que a sociedade sinta e tenha noção, permanente, do drama social que é o racismo. É fundamental que todos apoiemos o heroico movimento do povo negro para ser visto, reconhecido e tratado como pessoas normais, nas quais a cor da pele seja apenas característica da sua individualidade e etnia, assim como o amarelo, o pardo, o branco, o indígena.
A cor da pele faz parte de como somos, da nossa pessoa, de cada um de nós. Cor de pele jamais pode ser diferencial nos relacionamentos entre seres humanos.
Isso é ter consciência, e é nossa obrigação como seres civilizados lutar contra esse e outros preconceitos.
Hoje é o dia de reafirmamos o quanto vocês mulheres são indispensáveis para uma sociedade, pela sua importância nos diversos departamentos da vida, do qual sem vocês seria impossível de o mundo existir. Meus parabéns!
Negar a si mesmo envolve ser guiado não pelos padrões normais da sociedade, mas pelos valores das Escrituras Sagradas. Negar a si mesmo envolve tomar a nossa cruz e derrubar o nosso orgulho todos os dias. É destruir o jeito soberbo do nosso coração de querer reinar e dominar tudo ao redor. (Livro: Minuto de graça. Volume 5)
Desde a criação da sociedade, existe uma relação de mando e obediência que não se confunde com hierarquia.
(2011 08 25)
Desde a criação da sociedade, existe uma relação de mando e obediência cujo extremo é a relação entre escravizadores e escravos.
(2015 04 15)
A sociedade da comunicação instantânea trocou sua humanidade pela função de protagonistas de um espetáculo cenográfico montado para encantar sua plateia com cenários impecáveis, falas e gestos ensaiados para impactá-la, mas sem vínculo algum com a realidade dos atores.
O naturista, para a sociedade que ainda precisa de regras para exercer o respeito, é esse pioneiro para uma futura geração de cidadãos mais saudáveis, num mundo onde o respeito mútuo está diretamente ligado aos valores que as pessoas desenvolvem, e não aos limites artificiais impostos de fora para dentro.
Quem ousa dizer que está cem por cento saudável psicologicamente na sociedade atual é porque explora os demais e não tem nenhum remorso por isso.
"A sociedade castra o artista, todos querem a verdade, mas precisam mentir seu próprio sentir... um rosto que sempre sorri a todos, no fundo chora para si mesmo."
Tudo o que nos promove para alcançar os maiores resultados na sociedade, os profissionais da educação podem nos indicar e nos capacitar para os melhores objetivos dentro da capacidade e dos interesses de cada um.
Uma sociedade sem Deus é como uma Roma antiga, varrida pelos homens do Império Romano e cheia de sofrimentos, em vez de sujeitar-se às diretrizes e à proteção divinas.
Toda sociedade em que as famílias temerem o Senhor se tornará membro da Família de Deus, na volta gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.
Um casamento saudável e exemplar para a sociedade tem a sua saúde conjugal e seu relacionamento baseados no amor, no respeito e no compromisso mútuos, fazendo uso da medicina e dos conselhos divinos para crescer em confiança, companheirismo, lealdade, fidelidade e intimidade.
Se a sociedade compreendesse a alteridade dos outros fica mais fácil entender o que eles significam e podem fazer no princípio, no meio e no fim de seus relacionamentos ou nos propósitos de suas realizações.
Os comentários oportunos repercutem positivamente nas esferas cristãs, na política, na sociedade, na grande mídia e nas redes sociais; porém, poucos tiram proveito de seus conselhos e de suas experiências para melhorar o ambiente educacional, profissional, familiar e social, deixando-se levar pelo pessimismo e pelas dificuldades em seus respectivos relacionamentos.
Improvisar, criar e educar com imaginação produzem gênios da sociedade, porque a mente não tem limites para aprender e responder aos desafios da vida.
