Viver em Sociedade
Uma boa parte da minha vida eu passei tentando me igualar,tentando me encaixar na sociedade,depois de um tempo percebi que por mais que eu tentasse eu não era igual aos os outros,meu modo de agir,falar,pensar gostos e ações eram completamente diferentes do que as pessoas consideravam ‘’normal’’ foi então que resolvi parar de fingir,parar de me vestir com vestidos porque as pessoas achavam conveniente,parei de usar meu cabelo de um jeito que não me agradava só porque as pessoas achavam adequado,parei completamente de me importar com o que os outros falavam ou pensavam a meu respeito,comecei a agir da forma que fazia eu me sentir bem,e resolvi optar por ser eu mesma,optei por ser feliz !
O caos em que a sociedade vive hoje e devido à omissão do próprio povo, que tudo aceita sem reivindicar por seus direitos.
A revolta de um povo sempre fora muito marcante e importante para a história de sua sociedade. São momentos onde a indignação aflora os nervos das pessoas, ápice do reflexo de que as coisas não estão bem dispostas. Essa revolta que pulsa no sangue dos revolucionários, que esbraveja a dor e a raiva dos injustiçados, e que está sedenta por apagar as chamas que queimam a ética e a moral coletiva.
É a revolta de uma moral coletiva que se engrandece num só tom, numa só voz, para um só propósito: respeito à vida. E essa mesma voz ecoa pelos quatro cantos do mundo. Festa? Infestação? Manifestação! Fatos históricos são seguidos de grandes manifestações populares que buscaram por democracia. Movimento negro, "diretas já", entres outros movimentos de protestos que servem como exemplo para uma sociedade que está desaprendendo a "gritar", se tornando passiva, e permitindo que seja moldada da pior forma, com a pior complexidade possível. Essa suscetibilidade e permissividade não saudável nos levam para um só caminho: retrocesso.
“A nossa sociedade não será mais livre, justa e solidária por osmose. Temos que lutar cotidianamente pelos nossos direitos”.
Na nossa sociedade, não existe nenhum tipo de perfeição, todos nós somos imperfeitos, cometemos erros, possuímos algum tipo de defeito, e sempre erramos mais do que acertamos. Mais uma coisa a gente possuí, que é a capacidade de errar e pedir perdão, de assumir os nossos defeitos, e com isso demostrar as nossas qualidades, errar faz parte da vida, quando erramos demostramos que estamos vivos, preparados para viver em um mundo no qual estamos inseridos.
Fico muito triste com nossa sociedade, acho que muitas pessoas, perderam-se os valores, os seus princípios e algo muito além disso, perderam a sua essência.
Prefiro ser eu mesmo a ter que fingir algo pra tentar agradar a essa sociedade esteriotipada. Quero conquistar as pessoas por meios sinceros e ausentes de pretensão. Não preciso ter dinheiro ou ter um belo corpo, um belo cabelo, me vestir nas melhores grifes, pra ter amigos. A humildade, cumplicidade, sinceridade e honestidade são tudo que posso oferecer a quem quer minha amizade.
Sociedade hipócrita, vivem para apontar os erros alheios mas são incapazes de se olharem no espelho e reconhecer seus próprios erros, todas as pessoas tem defeitos ninguém é perfeito, mas tem gente que se acha tão acima do bem e do mal que não tira um minutinho para se auto-analisar e reconhecerem as cagadas e podres que existe por traz de uma máscara de SENHOR OU SENHORA perfeição!!
Sabe?!
Ás vezes eu só tenho vontade de fazer uma besteira a ponto da sociedade me criticar de forma brusca.E sim essa besteira é relacionada a você,quero sair gritando que te amo e sempre te amei,que és a razão da minha vida,e até hoje o meu prazer e esperar e esperar...Te esperar.
A maioria da sociedade, luta e clama pelos seus direitos como bravos leões, entretanto fogem como covardes hienas no momento do dever.
Depois dos livros e da música agora é a vez da sociedade trocar os obsoletos políticos analógicos por digitais novos.
A cultura, a saúde e a educação são, ou pelo menos deveriam ser, os pilares de toda a sociedade. É triste saber que alguns governos não levam isso à sério.
A sociedade está moralmente falida,
Nossos valores atuais são dados, pelo status, pelos bens.
Uma sociedade mórbida, sem conteúdo, onde o caráter é deixado de lado, a personalidade de um indivíduo, e taxada meramente como complemento, e sua intelectualidade é subjugada.
Onde as pessoas usam e são usadas, manipuladas por simples interesse ou convenção, ondem metem e enganam e a palavra arrependimento, se tornou tão corriqueira que já não tem mais seu peso.
'G.G'
Gosto de imaginar uma sociedade anarquista, ou seja, desprovida de qualquer forma de governo compulsório, e, consequentemente, alheia a qualquer forma de coerção social, cuja ordem se manteria a partir do desenvolvimento da educação, que seria o alicerce da coexistência harmoniosa, onde questões e divergências individuais e coletivas se resolveriam com base no diálogo pacífico e racional.
Infelizmente vivemos em uma sociedade
Onde a inveja move as atitudes,
Onde a vingança é um objetivo,
Onde as guerras não cessam,
E onde poucos reconhecem
O sacrifício divino.
Sinceramente eu não sei para onde vai uma sociedade como essa.Onde é mais importante ficar 22 homens correndo atrás de uma bola do que médicos em hospitais...
