Viver em Sociedade
"Se o teatro é o alimento da alma e a poesia a luz da verdade, a "Sociedade dos Incautos" é onde me encontro em paz."
O convívio com a sociedade é um dicionário complexo e de vastas experiências.
É um livro composto por várias fases. Ele estimula o psicológico, te força a amadurecer, e te machuca de maneiras mórbidas.
Se a ingenuidade for um traço de sua personalidade o sofrimento é certo. Infelizmente o mundo é constituído por pessoas que não aprovam a ingenuidade, e todos são forçados a amadurecer e endurecer cedo demais.
£W•
A mulher lésbica e magra com o padrão que a sociedade dita "perfeita" é odiada por mulheres gordinhas, como são colocadas em questionamento há todos tempo. Mas, o homem magro com padrões de beleza eles não são odiados e não são questionados. O homem pode amar uma mulher gordinha, mas a mulher cruel, magra e narcisica é a psicopata.
A lei tem a tendência e o dever de acompanhar a evolução da sociedade, tipificando as condutas nocivas aos interesses da coletividade, revogando condutas socialmente adequadas de acordo com as transformações sociais.
Praticar a honestidade em uma sociedade corrupta é sentir que não pertence a essa. Ser racional dentro de uma sociedade irracional é um verdadeiro castigo.
Na moderna sociedade, estamos acostumado com tudo pronto, para ser consumido na hora, perdemos a noção da dificuldade de preparar o terreno, plantio e esperar o tempo para a colheita.
O maior desafio do líder na sociedade moderna é manter o equilíbrio do grupo nas relações interpessoais, visto que a atualidade está marcada por inversões de valores, causando verdadeiro desajustamento social, dessa forma, o líder precisa se desenvolver imediatamente.
Quem somos?
Para a sociedade muitas em uma
Mas mesmo assim, não o suficiente
Mas na real quem somos?
Somos de tudo um pouco
Somos calmas porém bravas
Felizes porém tristes
Fortes porém frágeis
Simples porém complicadas
Quietas porém barulhentas quando necessário
Somos doces porém nem sempre
Somos o que o homem não consegue viver sem porém tem os que tentam
Somos dádivas da natureza
Somos lindas da nossa maneira
Somos tão sexy quanto inteligentes
Somos um símbolo
Somos mãe, irmã, filha, companheira, a melhor amiga...
Somos mulheres
E bom mulher é mulher
Mas acima de tudo
Somos tudo o que precisamos e tudo o que a gente quer.
A nossa sociedade tem vários problemas como a injustiça que está presente na sociedade. Então para melhorar a sociedade agente precisa de agir, para garantir um mundo melhor
A vida em sociedade, por vezes, demanda o conhecimento do ilusionismo.
Personagens são criados para disfarçar o ser humano e selvagem que existe dentro de si.
Vestes cobrem o corpo, mas não escondem a essência da alma.
Palavras são moldadas durante a fala mas, o tom em que são ditas, declaram os reais sentimentos.
Olhares que se cruzam e falam sob o silêncio do momento.
Corpos que reagem e arrepiam, ainda que na ausência do toque.
O ser moderno sendo continuamente amarrado a uma caixa social quando, em essência, é um primitivo querendo saborear a vida na sua intensidade.
A família é a base ,para uma sociedade mais justa e também é a base para crescimento do indivíduo na sociedade
Que mundo doentio é esse que protege o assediador e culpa a vítima? Para onde iremos sociedade depravada?
A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.
Numa sociedade em que o poder é tão abstrato que não pode mais ser apreendido, em que a pior ameaça que as pessoas sentem é a solidão e não a alienação, a conformidade com a norma torna-se o prazer de pertencer, e a aceitação da impotência se enraíza no conforto da repetição.
"O Medo da inexistência, do fracasso, do nada, em sua sociedade do tudo, produzimos o desejo do desconhecido, algo profundo, de níveis extraordinários, onde as nossas necessidades emocionais podem obter respostas."
