Viver em Sociedade
De tanto ser julgada pela sociedade, aprendi a ver as coisas como elas realmente são... descobri quem são os verdadeiros, me distanciei de alguns, perdi contato, me isolei... me desapeguei de vez de tudo aquilo me me maltratava e sufocada. Fiquei fria, com medo de entregar meu coração, de me apegar, de falar coisas que só passavam na minha mente temendo a reação das pessoas. Agora cresci, fiquei sincera e abri o jogo ... mais mesmo assim isso me da raiva, me prendendo, me deixando sufocada. Queria dizer tudo, me assumir sem medo do que dizem, mais não é assim... A sociedade julga até coisas que não existe em você, isso machuca bastante, fazendo com que nos transformando em outros seres, algo surreal. Eu tenho varias personalidades, mais a que eu queria realmente mostrar ainda continua presa, adormecida, com medo de tudo o que viveu para não mais machucar-se.
Uma sociedade onde critica estilos musicais, alto rotulam em um dialeto bem popular de “musicas do Diabo”, uma afirmação tão convicta quanto a existência do “Papai Noel e o Coelhinho da Pascoa”, e tapam os seus olhos para atos bem visíveis e reais que são por sinal nem um pouco aceitáveis pelas leis dos homens e até pela lei de seu “Deus”, e ainda dizem com todo orgulho ser “cultura brasileira” uma “festa” chamado por eles de “CARNAVAL”
Não sei porque a sociedade costuma encontrar sentimentos para culpar todas as açoes humanas!
É preciso lembrar-se que acima do coraçao, está a cabeça! Ainda existe a razão.
A sociedade nunca será perfeita. Jamais haverá união completa. Impossível ela ser totalmente boa. E com certeza durante todo o sempre ela lutará com sigo mesmo e com a morte. Essas são as barreiras da evolução.
Quando os homens conseguem se encontrar em sociedade, encontram também amizade, conhecimento e sabedoria.
Já parou pra pensar no fim? O que tu fez hoje de bom para a sociedade? Viva, Sonhe, Ame! Em cada segundo que se passa, estamos deixando um passado para trás, aquele que JAMAIS teremos de volta. Aproveite a vida, curta, ame como se não houvesse o amanhã. Tente não errar, mas não tenha medo de não fazer o certo. O que tiver de ser, será. Seja o auge de tudo o que te fortalece, seja unico, sem pensar muito no que dizem sobre ti. Tome cuidado com o próximo, ame com aqueles pés atrás. Tem muita gente esperando a hora certa pra poder te ferrar! Seja, sonhe, viva, ame. O Futuro, a gente faz AGORA!
A sociedade ainda não percebeu que há macacos de diferentes cores e que a cor não revela o interior.
As pessoas demonstram certo medo de quem se expressa ou age diferentemente aos padrões da sociedade, de quem sentiu e teve a coragem de externar.
Humanidade é a habilidade em qualquer ser racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras.
A sociedade humana é a extensão do indivíduo. Se realmente quisermos uma mudança radical, se quisermos um mundo melhor, um mundo sem fome, necessitamos mudar individualmente dentro de nós mesmos... alterar dentro de nossa própria individualidade os abomináveis fatores que produzem fome e miséria no mundo.
Do mesmo modo como nosso corpo é formado de células, uma sociedade é formada de micro unidades, de células básicas, que são as famílias.
Se as células de nosso corpo começam a se destruir, nosso corpo sucumbe, morre!
Se as famílias começam a se destruir, se desmontar, se decompor, a sociedade apodrece, desaba!
Em um prédio, onde as estruturas estão mal feitas, não adiantam belas paredes, obras de arte no hall de entrada ou cores lindas pelos corredores. Ele vai cair, é apenas uma questão de saber em quanto tempo.
