Viver em Sociedade

Cerca de 59072 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

" E em meio a multidão eis que surge um individuo, um ser estranho que a sociedade se espanta quando vê, não por sua aparência ou seu jeito estranho de andar, mas pela sua educação. Um sujeito que olha com uma expressão séria e ao mesmo tempo gentil, que não se importa com a classe social ou a aparência, ele simplesmente é daquele jeito. Um jeito tão distinto, tão incomum. Esse jeito? Esse jeito alguns costumam chamar de educação, outros chamam de gentileza, outros por vez chamam de atenção e existem alguns que se atrevem a chamar de intromissão. Enquanto embarca em um ônibus o sujeito deseja um bom dia ao motorista e ao cobrador. Procurando um lugar para se sentar, ele encontra um lugar vazio ao lado de um senhor... Enquanto deseja um bom dia ao senhor, ele franze a testa e com uma cara de espanto da passagem ao sujeito. Todos no ônibus se encontram com cara de espanto e admiração... "

A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.

Inserida por DuploK

A família é o esteio da sociedade, sendo uma valorosa fonte de paz, amor e progresso humano!

Inserida por LazaroGomes

Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.

Inserida por DuploK

Livre de toda a contaminação que sociedade impõem para aqueles que nela vivi. Livre para uivar para lua toda felicidade e liberdade que a natureza me impõe.

Inserida por TiagoAmaral

No que você acreditar o universo vai agir, mas o que a sociedade está impondo que você acredite?

Inserida por Eduardoduduudk

Umas das drogas mais forte da sociedade contemporânea é o dito amor possuidor. O vicio incontrolável da compra, que em excesso flagela o incauto comprador cada vez mais e de forma mais forte, quando decepcionado se vê diante da inverdade promessa de que nada substitui nada, as antigas frustrações da vida não se corrigem pela abundancia desnecessária, poder de compra e concorrência de consumo.

Inserida por RicardoBarradas

Mosaico

O Facebook é uma amostra que representa bem a sociedade.
Tem muita gente boa mas a maioria está preocupada apenas consigo mesma, com o seu bem-estar e como são avaliados pelos demais.
Demonstrações de amor a Deus, ao próximo, piedade e humildade podem não ser exatamente virtudes, mas a continuidade do papel que representam no dia a dia.
Dá para perceber quando deixam escapar a máscara, que são governados pelos bandidos que escolheram à própria imagem.
Muitos são maus mas a maioria é ignorante

Inserida por marinhoguzman

É preciso que cada um de nós encontre o seu lugar na sociedade sem desperdiçar a vida, o tempo e os talentos, pois os outros precisam de nós.Ninguém pode se sentir inútil ou desnecessário neste mundo, pois Deus tem uma missão para todos, seja solteiro ou casado. “Quem não vive para servir não serve para viver”, diz um ditado. Amar é servir, e é isso que nos faz felizes . Fazer o bem faz bem. ame sempre e seja feliz.
https://www.facebook.com/Marta.Of.londo.news/

Inserida por Martaneves

O combate ao racismo deve ser um compromisso de toda a sociedade. É inegável, contudo que cabe, ao Estado papel central na adoção de políticas consistentes e eficazes para promover a igualdade racial e o respeito à diversidade.
A cada conquista em favor do fortalecimento da igualdade racial, somos todos vencedores neste bom combate por uma sociedade justa, progressista e comprometida com o seu povo.

Inserida por Martaneves

A sociedade é composta por cada indivíduo e para mudar o que consideramos estar errado na sociedade, precisamos reavaliar nossa própria forma de ser. Se cada um puder mudar o que acha que deve, em si, numa reação em cadeia e de forma empírica a sociedade mudará. Isso também implica em reafirmar o óbvio em todo o tempo, tal como o faço agora.

Inserida por DuploK

''A infância de uma sociedade, é o prelúdio de uma nova geração que surgirá, para da continuidade tudo aquilo que foi ensinado''.

Inserida por Domingossantossilva

Essa política do brasil;
É uma sociedade de ladrão.
É político roubando o povo,
Sem piedade e sem punição;
E o pobre só trabalhando,
Sem ganhar nenhum "tostão."

Inserida por ClaudioMartins

Hipocrisia e falsidade é o que reina na sociedade.

Inserida por TiagoAmaral

Na atual sociedade comemos muito, mas pouco nos alimentamos. Comer é ingerir qualquer coisa sólida ou líquida, para abastecer o corpo. Alimentar é uma forma saudável de nutrir o corpo e o espírito.

Inserida por DamiaoMaximino

Dê sentido a sua vida. Saia do automatismo e dos conceitos impostos por uma sociedade insânia. Viva uma vida autêntica seja você mesmo. Busque o autoconhecimento, liberte-se do conservadorismo.

Inserida por DamiaoMaximino

Então, você vai observando o mundo, o fluir da sociedade e vai se certificando cada vez mais que tudo é uma questão de nivelamento, de sintonia e de sincronia, o que nada tem a ver com preconceito, discriminação, superioridade ou inferioridade, é pura questão de energia, valores, mesmo, e também um pouco de progresso espiritual. Às vezes penso que o tempo seria muito generoso com algumas pessoas se ele parasse para elas, pois muitas, notoriamente, não têm preparo emocional para, lá na frente, e inevitavelmente, terem que olhar para trás e se descobrirem tão incompetentes na arte de viver quando tinham o tempo a seu favor e uma vida inteira a ser desbravada enquanto se construíam e poderiam focar em comportamentos que as tornasse seres melhores para que pudessem chegar na maturidade certas de que caminharam com a dignidade de alguém que procurou realmente crescer com as suas experiências, o que significa não ser reincidente, interminavelmente, nos mesmos erros. Muitas pessoas não possuem estrutura psicológica para, na fase mais madura, terem que perceber as tantas oportunidades que trataram com descaso e desperdício. Muitas pessoas não possuem condições psíquicas para, na maturidade, descobrir que foram incapazes de observar o óbvio à sua volta em tempo de mudar seu comportamento, sem deixar de aproveitar a vida, porque a juventude, com todas as suas nuances, sempre avisa que vai passar, porém há muita gente que não a ouve. O Tempo bem que poderia ser generoso e parar para essas pessoas, porque elas não fazem ideia do que terão que enfrentar quando o Tempo lhe for menor. Mas, infelizmente, o Tempo é movimento. O Tempo é implacável na arte do seu ofício.

Inserida por Gracaleal

A sociedade é demasiadamente fria, tanto repudia, julga, como também absorve.

Inserida por eliane_ferreira_1

Há uma sociedade hipócrita criminosa que jamais tem a coragem de ver o seu reflexo no espelho onde tamanha obscuridade o torna cego dos seus gravíssimos erros.

Inserida por FHSS

O que mostras à sociedade não é o que queres mostrar a ti mesmo.

Inserida por Rita1602

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp