Viver em Sociedade
Os Meus Sonhos São Mais Belos que a Conversa Alheia
Não faço visitas, nem ando em sociedade alguma - nem de salas, nem de cafés. Fazê-lo seria sacrificar a minha unidade interior, entregar-me a conversas inúteis, furtar tempo senão aos meus raciocínios e aos meus projectos, pelo menos aos meus sonhos, que sempre são mais belos que a conversa alheia.
Devo-me a humanidade futura. Quanto me desperdiçar desperdiço do divino património possível dos homens de amanhã; diminuo-lhes a felicidade que lhes posso dar e diminuo-me a mim-próprio, não só aos meus olhos reais, mas aos olhos possíveis de Deus.
Isto pode não ser assim, mas sinto que é meu dever crê-lo.
Fernando Pessoa, 'Inéditos'
Vivemos em meio a uma sociedade onde todos devem ser respeitados, porém nossas diferenças fazem com que sejamos ignorados e abandonados.
"Construir uma sociedade livre, justa e solidária" constitui um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, cf. art. 3º da Constituição.
A impunidade numa sociedade pode gerar no cidadão, o mesmo fruto que a falta de disciplina na criança, que largada a sua própria vontade, vira vergonha pra sua mãe...
A igreja já não era bem vista pela sociedade, agora passou a ser odiada, precisamos rever nossos conceitos... tem muito falso representantes, enfraquecendo o Reino.
O que esperar de uma sociedade onde aqueles que fazem uso da sinceridade são tidos como ofensivos, grosseiros e são postos à margem e aqueles que fazem uso da mentira são tidos como confiáveis, essenciais e são postos em pedestais
Gradativamente somos obrigados pelo conjunto em que habitamos - sociedade e sistema - a se portarmos conforme modelos estabelecidos como aceitáveis e corretos. Somos direcionados a agir de modo igualitário, a seguir e a se encaixar a gestos, gostos, convicções e concepções rotineiras e atuantes em meio ao senso comum.
Existe uma personalidade unificada adotada pela grande massa. Esta vive a reproduzir atitudes, extinguindo particularidades do ser humano e envolta a um processo de discriminação e julgamento àqueles que mostram a sua essência isenta de intervenções humanas.
Alguns seres humanos estão em processo de evolução, são incapazes de serem superiores a meras cópias. Enquanto outros, que vivem a plenitude do ser e manifestam suas personalidades autênticas e exclusivas, exprimem os anseios genuínos de suas almas.
PRA CRETICAR APARECER UM MONTE...PRA TI DIZER OQ E FEIO PERANTE A SOCIEDADE...OQ E BONITO BLA BLA BAHH E BLA HIPÓCRITA QUE VIVEM DE APARECIA...
Infelizmente vários jovens são produtos de uma sociedade onde a mídia dita sua regras. condicionados e etiquetados. São enturmados pelas marcas dos calçados, disputam as novas tecnologias do mercado,os mais desprovidos são ignorados. Os valores são desvirtuados, escondem suas origens, fantasiam uma vida perfeita, Acreditam no imediatismo sem meios termos.
Envergonham-se da sua criação, afastam-se de Deus, rumam sem direção.
