Viver em Sociedade

Cerca de 59592 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

A ideia que mais me preocupa é que, quanto mais nossa sociedade deixar de usar dinheiro em espécie, mais nossa bússola moral pode falhar.

Traga um shot de sensibilidade.
Para essa sociedade
Por favor.

[Sociedade sem Ideologias] Um povo que pratica Democracia Direta de forma consciente em Autogestão Social, onde todos podem participar e decidir sobre tudo, com mecanismos de proteção e defesa das minorias e que portanto não é imposto o "ideal" de nenhum grupo ou pessoa, isso é uma sociedade sem ideologias.

Vivemos em uma sociedade em que se uma mulher não precisa de carinho para florescer, e é independente e segura do seu corpo, é considerada fria, arrogante, entre outros adjetivos maldosos. E, se uma mulher precisa de alguém para ajudá-la a ver como tem muito para oferecer, é considerada uma mulher fraca.

⁠O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.

⁠Abandone esse monte de pó e lixo que é a sociedade. E siga pela estrada em busca de liberdade.

⁠O mundo quer nos conformar, ou seja, nos dar um formato. A sociedade nos impões inúmeras regras. (...) O mundo quer que você se torne uma pessoa que não é: que emagreça, que siga uma determinada carreira, que nunca projete a sua voz.

⁠O atual mundo nos guia, nos oprime, faz de nós cópias da sociedade, espreme a vida de tal forma que, presos nos conceitos impostos do que não nos pertence, pessoas os manipulam para virarmos o que o mundo se torna, conduz à humanidade em uma direção de ilusões de dormência mental, tens à livre escolha de caminhar para onde quiseres, deixando as influências das necessidades exteriores não te dominarem, procure a verdade, que realmente importa, seja original, construa o seu mundo, sem cópia lo, deixando sua vida de aparências, desperte do sono dos tranquilizantes subjulgados.

⁠Muitas pessoas buscam a felicidade, numa sociedade perversa de consumo. Não sabem elas, que esse sistema não está interessado na felicidade de ninguém, apenas em aumentar seus lucros.

⁠Enquanto a sociedade vai dando valor maior ao corpo... a mente vai atrofiado e os valores invertendo-se. Hoje mais valioso é a futilidade, talvez por se conseguir tê-la sem qualquer dificuldade.

⁠Maturidade nao é estar adaptado a uma sociedade doente

Em matéria de sociedade, sorte nossa: de vez em quando, podemos nos acomodar, mas nunca somos satisfeitos com a sociedade que conseguimos construir. Melhor assim.

Uma nova mensagem chegou para a sociedade: a educação mandou lembranças, e diz estar com saudades.
A falta de empatia pelo outro matou aquilo que restou do que chamamos de humanidade.

A sociedade moderna se baseia na regra do MCJ
Motivo, Culpa,Juízo.
Quando as pessoas encontram um motivo, elas a apontam a culpa, e quando encontram a culpa,perdem o juízo.

⁠É momento de fortalecermos nossa individualidade, para em breve sermos melhores em sociedade!

⁠Somos todos capazes, porém diferentes. A questão é que a sociedade padronizou o conhecimento. Aqueles que estão fora dos padrões são tidos como incapazes.

⁠Em nossos tempos, da classe mais alta à mais baixa da sociedade, todos vivem como que sob os olhos de uma censura hostil e temida.

⁠Os padrões morais são apenas as criações da sociedade, para que o indivíduo possa ser mantido dentro do seu cativeiro.

A sociedade que queremos será fruto de nossas próprias mãos.

Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade tudo ficou meio estranho e artificial. O ser humano passou a ter menos conteúdo e mais selfie e até a comida passou a ser mais bonita, porém nutri menos, daí o consumo absurdo de complementos, além de estar ao alcance de menos gente, afinal, a maioria sente fome, mesmo, no dia a dia, é pelo estômago e não pelos olhos, bem como não têm dinheiro para substituir a sua nutrição natural com a comida na mesa pelas vitaminas de laboratório, pois esta maioria ainda é adepta ao arroz com feijão e não ao prato decorado para ser fotografado e elaborado cheio de técnicas para vencer concurso culinário e distanciar cada vez mais as pessoas uma das outras com esta contribuição descabida ao glamuralizar o que é vital para qualquer ser humano.
Ah, e o cérebro que está cada vez mais se tornando um sedentário de tanto que vive em isolamento intelectual e o único exercício que estamos permitimos que ele faça é sair da caixa craniana para malhar nas redes sociais de máscara, claro, para não correr o risco de se contaminar com a veracidade e/ou coerência diante de uma informação que nos desagrade ou nos obrigue a repensar valores.
Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade, até a morte passou a ganhar holofotes com status de celebridade e a vida passou a ser uma LIVE e está compactada em um Book de filtros cumplices de uma falsa beleza, tendo os seus personagens uma realidade de solidão íntima ilustrada no seu comportamento exibicionista o que está transformando a espécie, notoriamente, em um permanente paciente de divã.