Viver em Sociedade

Cerca de 59592 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

É estranho uma sociedade em que as os irmãos não se falam, não dão bom dia, não desejam boa sorte, as mentes estão voltadas apenas para o inútil.

Transtornado fui por uma sociedade caída por um desejo destrutivo, o orgulho de sonhar e de desejar me reduziu a desolação. Em min habita um câncer chamado pecado que é ancora da minha alma você não precisa de dessas coisas patéticas que foi padronizado por uma sociedade que apenas foi ligada na tomada para encontrar a felicidade e a paz. Armas apontadas para saquear o seu bem mais precioso a sua liberdade de pensar, de viver de ser feliz. A raiz de tudo isso é aquele que declarou guerra contra deus o príncipe das trevas o primeiro rebelde.

Rótulos, rótulos!, quão imbecil é,
sociedade marginaliza quando não se adequa a seu modo,
agridem, humilham, por mostrar algo tão improvável.
Como são imbecis!! por ser diferente dizem ser errado,
por não seguirem seus rótulos é massacrado!
Animais berrantes, ignorantes, arrogantes
até quando?, me diz, ATÉ QUANDO?!
Se você não é a pessoa por que pensa ser ela?
Julga com tanta veemência sem antes saber a procedência,
acusa, denuncia, grita a quem quiser ouvir,
raça imunda que não deveria existir, triste será o seu fim.

“Não sou o esteriótipo de pessoa em que a sociedade tenta me abranger. Sou mais além do que convém e menos o que se espera ser.”

—By Coelhinha

A sociedade se complica ainda mais com suas mentiras.

O que tenho visto é uma sociedade de bens de consumo descartáveis tratando seus trabalhadores como seres também dispensáveis.

Até o momento, o pensamento geral é que o individuo existe para a sociedade, que o individuo precisa seguir o que a sociedade dita, que o individuo precisa se ajustar à sociedade. Esta se tornou a definição de um ser humano normal: aquele que se ajusta à sociedade. Mesmo se a sociedade for insana, você precisará se ajustar a ela; assim, você será normal.

O problema para o individuo é que a natureza requer uma coisa, e a sociedade requer o contrario. Se a sociedade demandasse o mesmo que a natureza demanda, não haveria conflito e teríamos permanecido no jardim do Éden. O problema surge porque a sociedade tem seus próprios interesses, que não estão necessariamente em sintonia com os interesses do individuo. A sociedade tem seus próprios investimentos, e o individuo precisa ser sacrificado. Este é um mundo de cabeça para baixo. Deveria ser justamente o inverso. O individuo não existe para a sociedade, é a sociedade que existe para o individuo. Como a sociedade é apenas uma instituição, ela não tem alma. O individuo tem uma alma, é o centro consciente.

O dia em que a sociedade tiver alguma moral para ao menos limpar o chão que eu piso, então, vou começar a cogitar a possibilidade de pensar em me importar com a opinião da mesma. Mas enquanto isso não acontece, vou valorizar seus julgamentos com mesmo valor que dou ao lixo do banheiro.

OPRESSÃO

Para nossa sociedade
Em cidades e estados
Em escolas e estradas
Somos apenas passantes
Insignificantes, incessantes.

A nossa cidade é fruto
De intermináveis folhas secas
Imbatíveis ovelhas negras
E de uma insólita multidão
Somos parte dessa farsa
Importantes vítimas dessa desgraça.

Estamos debaixo dos palcos
Onde dar saltos é incontrolável
Nos intervalos, carros são roubados
O corpo indesejável é trocado
Fazemos parte de um mundo invariável.

Fora de grupos, gangs, galeras
Inseguros, com medo das badernas
Intitulados por juventude
Por liberdade inquieta, vigiada
Somos o imprevisto invisível aos olhos
Somos o inverno dentro do inferno.

Estamos debaixo do pudor
Impotente e inferior
Trazemos uma pontinha de dor
Apenas temos palavras de amor, sem cor
Sem se impor, nem expor.

Estamos acima dos estatutos
Somos as notas que batem ás portas
Infelizmente... não despertamos interesse de ninguém
Somos um rico indivíduo “Sr. Quem?”
SER inocente e jocoso
Pelo visto, poucos irão saber
A grandeza ser um IDOSO.

Quem mais prejudica uma sociedade não é que pratica o mal. Mas sim, aquele que o presencia e se cala diante dele!

Setembro amarelo é só uma desculpa pra sociedade não se sentir culpada pela própria hipocrisia

Seja vc mesmo, não viva de ilusões para agradar a sociedade, não crie um perfil sério só para causar boa impressão, pois quem não merece sua atenção, jamais perceberá seu valor.

⁠Ruas vazias, lojas fechadas
Sociedade substituindo sorrisos por máscaras
Pessoas assustadas, presas em suas casas
As drogarias lucrando como nunca
Os hospitais lotados e sem estrutura
Atenção... se tu quer sobreviver não saía na rua

⁠uma sociedade sem conhecimentos gerais, torna-se um marionete dos "poderosos".

Entender que é um privilégio contribuir direta ou indiretamente com a sociedade.
Que o serviço público seja visto como uma oportunidade de entregar tempo, conhecimento , ideias, inovações, sentimentos positivos para dias melhores.
Se for pra ser, seja sempre melhor a cada dia.

O mais engraçado da sociedade, é que eles te humilham e esperam que você os trate bem.

No Dia da Consciência Negra, é importante relembrarmos que a nossa sociedade foi constituída em meio à escravidão. 300 anos se passaram onde Zumbi dos Palmares lutou até a morte para pôr fim ao caos em que ele e seu povo estavam passando.
Por mais que os anos tenham se passado e muitas mudanças tenham acontecido, sempre prevaleceu a discriminação, o ódio, a falta de oportunidades, de compaixão e, o mais importante, o respeito com as desigualdades raciais.
O racismo sempre esteve presente em nosso cotidiano e muitos tentam apagar essa cultura, o que nos mostra que existe um longo caminho a ser percorrido. Os brancos deram esse dia como uma forma de desculpas, como se houvesse perdão por aqueles que só queriam viver, trabalhar e construir uma família.
Não tem que haver o Dia da Consciência Negra, Dia do Índio, Dia do Branco ou qualquer outro. Tem que haver o ano todo e inclusive enquanto tivermos ar em nossos pulmões, enquanto tivermos o bom senso, a compaixão e o respeito pelo próximo.

"Viveram pouco para morrer bem
Morreram jovens para viver sempre."(mmdc)

Faça a diferença, já sofreram demais no passado para você querer achar que eles têm de voltar novamente.

A SÍNDROME DA PRINCESA OU MEDO DA INDEPENDÊNCIA

Vivemos em uma sociedade moderna em que a mulher vem conquistando seu papel e importância no mercado de trabalho, o mesmo deve ocorrer nas relações afetivas. Nas quais homem e mulher devem cooperar e conquistar o sucesso da relação afetiva de forma conjunta e igualitária. No entanto, o que se vê, em muitos casos, é que as mulheres ainda estão presas a velhos paradigmas e ideologias cultuadas durante o romantismo como a sua valorização em virtude da aparência e imagem corporal. Essas distorções ainda persistem em nossa atual realidade e tendem a causar em uma parcela das mulheres uma dependência de espera e de iniciativa comportamental de seus parceiros.
As mulheres, ao se tornarem dependentes desse ideal de conquista e espera, como uma princesa que espera pelo príncipe encantando montado em um cavalo branco, fragilizam-se em sua auto-estima, amor próprio e autossuficiência; e, consequentemente, passam a ignorar a importância de conquistar a reciprocidade e a atenção de seus parceiros ou, simplesmente, pensam que o papel da conquista deve partir e ser, exclusivamente, papel masculino. Com isso, não buscam se capacitar para conquistarem seus objetivos pessoais, profissionais e no relacionamento.
Disso decorrem frustrações quando o relacionamento vai esfriando com o tempo ao surgirem outras prioridades, dificuldades e desafios a serem enfrentados conjuntamente ou, pior ainda, de forma solitária após separações conjugais.
A falta de preocupação e capacitação para se conquistar o que se almeja na vida profissional e conjugal por meio do sólido enfrentamento das dificuldades com parceria, companheirismo, igualdade e doações recíprocas para o crescimento pessoal e profissional de ambos acaba por dar origem a frustrações, a cobranças e a reclamações.
A falta de igualdade, responsabilidade e compromisso na manutenção do vínculo que une o casal causa um desequilíbrio e acúmulo de espera de atitudes em relação ao comportamento do outro.
Se não aprenderam a conquistar o que desejam e esperam da relação o caminho acaba sendo fomentar a carência de atenção e de carinho desencadeados em um processo de vitimização, de lamentações e de frustrações como consequência praticamente inevitável desse processo de dependência, caso não houver uma mudança de mentalidade, de postura e de uma adoção de responsabilidades perante a manutenção dos vínculos que unem o casal.

Todos se queixam da pressão da sociedade, mas todos se esquecem da pressão que fazem.

Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.