Viver em Sociedade
Viva intensamente cada minuto do seu tempo, pois a vida não oferece muitas chances, e o que passou não volta, o que volta é a saudade das coisas boas vividas e a lembrança do que poderia ter vivido, e que não viveu por medo de não ser capaz de dar conta. A vida é um risco, então, arrisque ser feliz. Viver e muito mais que pensar, e agir!
Lenilson Xavier (09/10/2016)
Que a vida seja doce, as pessoas sejam sinceras e eu consiga ser leal comigo mesma e com minhas vontades! Quero mais paz, saúde para correr atrás dos sonhos e quem me faz o bem sempre ao meu lado! Obrigada pela dádiva da vida, meu Deus. Obrigada por mais este ano de existência!
Não gosto de histórias mal vividas.
Gosto de viver cada uma em sua completa extensão. Por vezes existem medos, inseguranças e incertezas. Mas prefiro encarar cada uma delas e mergulhar de cabeça. Posso muitas vezes até me afogar nesse mergulho. Muitas vezes sofro e choro. Mas fica a certeza de que eu realmente vivi. E aproveitei cada minuto com total intensidade. Prefiro olhar para trás e relembrar momentos ao invés de imaginar como poderiam ter sido. Não me basta apenas imaginar, prefiro vivenciar. E o que é melhor ainda, aprendi que por mais que sofrimentos possam acontecer, depois que o tempo passa, mais fortalecidos e experientes, ao relembrarmos histórias, sempre nos apegaremos às boas lembranças, porque as más, ficam apenas como aprendizado. São os momentos felizes que merecem ser guardados, e cada história leva consigo momentos únicos, repletos de magia e felicidade. A isso chamo viver! E o resto... é o resto.
Célia Cristina Prado
Juntos podemos relembrar o passado
na construção da ponte e criar novas
regras para conviver no futuro.
Vivendo sempre por cima dela.
relembrar o passado construir o futuro viver o presente
O amor e a amizade são bem semelhantes a uma xícara com café. Se você deixar esfriar o café, nunca mais sentirá o mesmo sabor delicioso que existia antes. Por isso, saboreie intensamente antes que esfrie.
Ah! Tinha esquecido, tem felicidade pra vender em caixinhas com tarja preta na farmácia. E pra solidão, um bom divã...
A vida é fascinante,encanta,se encontra em um simples olhar,em um belo sorriso,em um singelo abraço,onde a essência de tudo é apenas ter felicidade em viver.
O pôr do sol que traz lembrança
Renova então, a esperança
De um dia enxergar
A vida que não sei viver
Vivo, por viver
Vivo, sem nada pra viver
Vivo, com um único motivo para viver
Vivo, por viver
Vivo, para morrer.
Viver é a arte de caminhar sobre a corda bamba da vida, se equilibrando com sabedoria e elegância entre sonho e realidade.
Tô vivendo de forma leve e suave, tô vivendo de forma simples e contagiante, tô vivendo, porque viver é uma dádiva.
Nem tudo que vivo,
eu conto.
Na verdade,
as boas,
escondo.
E faço
lindos escombros,
de tudo de ruim que
desaba em mim.
A vida são umas férias que a morte nos dá... Por isso aproveite e viva como se cada dia fosse o último, pois quando o dia de partir chegar, não há volta a dar...
Viver com maturidade é aprender com os erros, aceitar todas as diferenças, e não buscar perfeição em ninguém. Tentar se reerguer a cada queda, e se fortalecendo a cada dificuldade que encontrar no caminho...
A vida é como uma jóia delicada. Em contraste com o diamante bruto que resiste a praticamente tudo e mantém sua beleza, ela pode ser bela, mas de uma grande fragilidade. Sabendo refinar essa jóia em seu decorrer, sua existência já valeu à pena.
Sempre haverá um novo amanhã, não somente para contemplar ou sonhar, mas para agir, sentir, realizar, viver.
Soraya Rodrigues de Aragão
