Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
"Fui eu a usada, não foi,
então por que apenas
não me esquece?.
Morre seu ego ao saber
da sua irrelevância hoje em dia,
visualizada por mim .
Aquilo não passou de
um ardor momentâneo
para suprir outro corpo .
Nem no meu "nipe",
você se encaixava .
Você me enganou,
mas eu já estava enganada .
No final, foi você a usada.
As palavras não ditas têm um peso enorme em nossa mente e podem causar problemas mentais seríssimos. Freud dizia que “As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.”. Além do pai da psicanálise, Jacques Lacan, um de seus “discípulos”, dizia “doenças são palavras não ditas”. Reflexões muito profundas e que clarificam o verdadeiro valor das palavras.
Rompa as correntes do seu passado.
Preocupar-se com sua vida regressa e relevar seu presente, é o mesmo que assassinar seu futuro.
(teorilang)
Deixo o barco correr, sem me preocupar muito aonde vou parar, quem ou quê, vou encontrar pelo caminho, pois acredito que quem está na direção é o maior marinheiro de todos, é quem tem me trazido até aqui. É quem se preocupa comigo. Ele sabe de tudo. Sabe dos caminhos, sabe do que preciso, do que é melhor para mim. Por isso confio. Que ele me guie, então, em direção aquele lago tranqüilo e silencioso que se chama felicidade.
Eu vivo pela fé e com isso parei de me preocupar com os detalhes, os pequenos e os grandes. Ter DEUS como minha fortaleza me traz paz
Eu quero viver, não apenas sobreviver, poder ir e vir sem me preocupar, sem me lastimar. Sobreviver só para comer que triste é a cada amanhecer, sem perspectiva de viver. Uma loucura fazer tudo por fazer sem nenhum amor e com muito ardor, um filme de terror, sem fim trágico e ruim. Gostaria mesmo de viver e viver em abundância, mas sem nenhuma arrogância sendo tolerante com tudo e todos, e poder viver o melhor dessa terra sem nenhuma miséria.
Preocupar-se com o fim é não compreender que só se chega ao fim que se deseja, se viver o presente de forma significativa, pois o que o constrói não é a conquista, mas o que você faz para chegar nela.
Monstro? Isso não existe. Não passa de uma desculpa esfarrapada que o humano criou para não admitir que tem medo de algo!
Permaneça amando as pessoas* mesmo que elas te ignorem, sejam ingratas, e até façam-te algum mal, pois assim é o amor verdadeiro, é como Deus ama.
Analise: embora Ele abençoe-nos com tantas coisas (sem contar a vida, a maior de todas as bênçãos), muitas vezes O ignoramos, somos ingratos e até mesmo pecamos conscientemente, e mesmo quando agimos tão errado, Deus continua nos amando.
Pague o mal com o bem - sempre! É difícil agir assim? Sim, claro que é, porém é agindo assim que o Senhor nos abençoa, é fazendo o bem que Ele considera-nos Seus filhos.
Cristo pergunta na Bíblia que recompensa pode receber a pessoa que faz o bem apenas para as pessoas que lhe fazem bem. E Jesus vai ainda mais longe, diz que devemos orar por quem persegue-nos, por quem nos faz mal.
Sabemos que quando praticamos o bem nos sentimos felizes, então para que praticarmos o mal?
Quando revidamos o mal de alguém, quando críticamos quem nos critica, estamos sendo igual a essa pessoa, estamos demonstrando que fomos atingidos por ela.
Este é o objetivo de quem faz crítica destrutiva, e quando respondemos com maldade demonstramos que nos importamos com tal atitude, demonstramos que somos fracos.
Que lembremos sempre disto: no Céu não há lugar para pessoas que mentem (não importa o tamanho da mentira) e para quem paga mal com mal.
Explicando de um modo bem simples: o amor é coisa de Deus, o mal é coisa do Diabo. Não há meio termo! Ou praticamos o amor e somos considerados filhos de Deus, ou...
Ponha nas mãos de Deus as más atitudes que alguém pratica contra ti, Ele saberá como e quando agir.
E se for alguém que pratica coisas muito horríveis contra ti não se preocupe, pois Deus promete se vingar contra pessoas deste tipo. Basta tu orar e deixar que Ele aja.
Portanto, ame sempre!
*Entre estas pessoas, devemos incluir aquelas com as quais tivemos um relacionamento amoroso que não deu certo. A única diferença é que o amor que deve permanecer é o de amigo, o de irmão, o de filho de Deus.
"Estou começando a entender os encontros. O que tenho que fazer é sentar e observar um estranho tentar me impressionar das formas mais idiotas e escolher o menos asqueroso."
Eu sinto saudade de você, porque eu sabia que nós estávamos bem, e do nada aconteceu isso, eu quero que vc saiba que eu te amo do fundo do meu coração 🥺❤️
Assim como Peter Pan, eu queria viver na terra do nunca, lá eu não iria me preocupar em ter que crescer.
Viver é estar de bem com a Vida,é não se preocupar com coisas pequenas e não se esperar nada em troca!!!
Raquel Torres
