Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 646306 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Eu sempre odiei o fato de não ter sido abençoado com nenhuma mágica. Mas, no lugar disso, fui abençoado com companheiros maravilhosos.
(Asta)

⁠Não pode haver amor sem justiça.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.

“DEUS, não tire do meu caminho, as pessoas que me invejam, mas sim, a inveja das pessoas em meu caminho.”

Para não te enganar escondo no sorriso a dor que sinto ao te ver passar na rua com seu novo amor.

Não preciso me vingar, vou esperar sentada pq vc vai se f*** sozinho!!!

⁠Bom dia! Hoje já é sexta-feira! O tempo não se apressa, ele simplesmente passa... Que cada momento possa ser intenso e significativo... Viver é um exercício maravilhoso e encantador... Vamos lá! Feliz dia!

Não tenhais medo, avançai para as águas mais profundas.

Delicadeza é renda fina. Não espere encontrá-la em pessoas que só se vestem de grosseria.

“Fugas

Não adianta virar a cara e torcer o nariz, quando você olha para o seu passado. Ele está e sempre vai ficar do jeito que você o criou. Suas boas lembranças não vão voltar, nem se repetir. Você virou as costas para quem realmente te valorizou, mentiu e enganou. Agora tenta afogar a saudade, nos braços da amargura. Tenta se enganar que essa é a sua melhor escolha, mas não é, e você sabe disso!”

E a gente plantou o nosso amor
E Iemanjá regou
Pra gente nunca mais separar
E não parar de se amar

''A gente é livre para fazer nossas escolhas, não para seguir impulsos.''

Não vou mudar para agradar ninguém.Vou mudar porque é o que quero.

Você sabe o maior problema com um disfarce, Sr. Holmes? Não importa o quanto você se esforce, é sempre um auto-retrato.

O passado é um lugar de referência, não um lugar de residência; o passado é um lugar para aprendermos, não para vivermos.

O sistema tem que chorar,
Mas não com voce matando na rua,
O sistema tem que chorar
Vendo a tua formatura

Facção Central

Nota: Trecho da música Apologia ao crime.

Nosso papel como psicanalista, não é o de desejar algo para alguém, mas ser aquele, graças a quem ele pode chegar até seu desejo.

A serpente que não pode mudar de pele morre. De igual modo, os espíritos que impedimos de mudar de opinião deixam de ser espíritos.

Friedrich Nietzsche
Aurora. São Paulo: Escala, 2017.

Não existe nada mais normal que falar com seu cachorro e fingir que ele responde. Aliás, é a mesma coisa entre casais.

Estou profundamente bêbado de alegria,
E não vou provar nenhum outro vinho esta noite.

Talvez nos custem esforço, lágrimas e mesmo angústias; não devemos, porém, vacilar ou desistir