Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 665683 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Nada é para sempre tudo tem começo, meio e fim.
Futuro, presente e passado.
A vida é preciosa e a morte é inevitável.

Desintoxicar de um mau-caráter é valorizar o seu futuro.

⁠alguém tem medo do futuro? o futuro é apenas a colheita do que você esta plantando hoje, então... ter medo do esperado é um pouco estranho, não acha?

⁠Meu avô costumava me dizer que o futuro pode nos dar o que quisermos. Que se esperarmos tempo suficiente, o futuro irá criar o que queremos. Talvez através da tecnologia ou talvez apenas fazendo com que a gente não queira mais determinada coisa. De qualquer forma, a resposta está no futuro.

O futuro reserva aos grandes de espírito um vasto mundo de possibilidades.

O melhor acaba sempre acontecendo e o futuro é melhor do que qualquer passado.

Chiara Lubich

Nota: O pensamento parece ser uma referência à citação do filósofo e padre jesuíta Teilhard de Chardin que escreveu "O futuro é mais bonito que todos os passados." (Carta, 5 de setembro de 1919).

...Mais

É claro que o futuro imediato é incerto. A América enfrenta o desconhecido desde 1776. É que algumas vezes as pessoas focam na grande quantidade de incertezas que sempre existe enquanto em outras épocas as pessoas ignoram isso (geralmente porque o passado recente não teve muitos eventos).

Decepção é igual vacina. Dói, mas nos deixa mais fortes pra enfrentar coisa pior no futuro.

Se é certo que o futuro é incerto, relaxa e desfrute a correnteza da incerteza.

A visão do futuro é enxergar bem o presente, sem olhar para o passado.

A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

O futuro é mais bonito do que todos os passados.

Dia desses tive um sonho sobre nosso futuro. Eu acordava e saia na ponta dos pés até o banheiro tentando não te acordar, e você resmungaria rindo de mim que até quieta fazia o barulho de um míssil. Você respeitaria todos os dias em silêncio o meu humor negro ao acordar cedo, e eu faria torradas com muito requeijão, suas preferidas. Eu ajeitaria sua roupa minutos antes de você sair, e sempre arrumaria seu cabelo - apesar de já estar arrumado - apenas para te manter por perto mais tempo. Jantaríamos fora toda sexta à noite, toda a semana em algum lugar diferente. Experimentaríamos desde comida tailandesa, até o x-bacon do trailer que tem na praça. Você me abraçaria apertado dizendo que sou péssima para escolher restaurantes, e eu te chamaria de implicante. Brigaríamos ao menos três vezes na semana, pelas coisas mais bobas - ciúmes, amigos e porque nunca tenho o que vestir, mesmo com um guarda-roupa cheio. Te deixaria desesperado com meus textos cheios de indiretas, mas você nunca perguntaria abertamente se foi para você, por puro orgulho e medo de ser verdade. Faríamos as pazes todo fim de tarde, seja com um beijo, seja com uma mensagem que mandarei dizendo que estou com saudade, porque cada minuto longe de você demora uma década. Assistiríamos ao jogo todo domingo e quarta à noite, e você riria das minhas crises histéricas xingando o juíz, daria um beijo na minha testa e diria “calma, é só um jogo, você vai sobreviver”, mesmo sabendo que de nada adiantaria e que meu humor de toda a semana estariam naqueles noventa minutos. Iríamos em churrasco de amigos, e implicaríamos um com o outro em cada piada sem graça que fizerem, e mesmo assim, todos perceberão que eu sou metade de você, e você metade de mim. Iríamos ao cinema ver a adaptação daquele livro que você detesta, mas eu adoro, e dormiria abraçado comigo durante o filme, enquanto eu choro desesperada porque o mocinho foi para a guerra. Quando você tivesse nervoso, eu te abraçaria e ficaríamos deitados no sofá fingindo que prestamos atenção na televisão, até você se acalmar. Iríamos para a serra em todas as férias, e ficaríamos sentados em frente à uma lareira tomando alguma bebida quente e sussurrando o quanto nos amamos e nos queremos e nos seremos. Todas as noites dormiríamos abraçados, diríamos o quantos nos amamos, e adormeceríamos sabendo que um era a metade perdida do corpo do outro que jamais se separariam novamente. Ao acordar, não enxerguei um sonho, mas sim uma promessa.

Empenho é a atenção imediata para um dever futuro.

Prever futuro também é prever saudade.

Olhe atentamente para o presente que você está construindo: ele deve se parecer com o futuro com o qual você está sonhando.

Sou amanhã, ou noutro dia futuro, o que estabeleço hoje. Sou hoje o que estabeleci ontem ou noutro dia anterior.

Eu vejo o mundo melhor no futuro
Eu creio num novo começo de era
Essa força que nos domina, o amor
vai nos permitir exterminar a fera

Almany Sol

O futuro está sempre em branco. Somente sua força de vontade pode deixar pegadas nele.
(Satoru Fujinuma)

Deus sabe o que faz... O que tem de ser, será!
Nossos planos são só planos, nada mais!
O futuro a deus pertence e ele mesmo se encarrega de criá-lo para nós. O agora tem de ser vivido intensamente...
A luta é essa, a rotina é a mesma, a caminhada prossegue...
A vida continua!