Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Eles pareciam saber que quando o amor era grande demais e quando um não podia viver sem o outro, esse amor não era mais aplicável: nem a pessoa amada tinha a capacidade de receber tanto. Lóri estava perplexa ao notar que mesmo no amor tinha-se que ter bom senso e senso de medida. Por um instante, como se tivessem combinado, ele beijou sua mão, humanizando-se. Pois havia o perigo de, por assim dizer, morrer de amor.
Não me adianta o homem mais perfeito do mundo se o meu imperfeito não viver o resto da vida ao meu lado.
(...) e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.
Hoje tenho grande urgência de viver.(...) Todos trabalharam loucamente. Não há tempo para perder com gente chata, coisas chatas...
Não, é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
(Um sopro de vida)
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
(Perto do coração selvagem)
Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates… Apague minhas interrogações.
Viver sem se preocupar com o passado,visando sempre ter o melhor futuro possível,mas a cima de tudo vivendo intensamente o presente.
"Desista de ficar revivendo o passado e de se preocupar com o futuro.
O importante é viver o presente, o agora, pois é aqui que a vida acontece."
Vou deixar o passado
de lado...
Viver o presente com
Deus...
Sem se preocupar
com o futuro que
não me pertence...
A mente nos engana. Faz parecer que algo está tudo bem, mas um simples acontecimento faz reacender sentimentos, despertar emoções que nos causa estranheza.
