Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Não basta viver
– É preciso o mistério,
O mistério profundo,
Que sussurra aqui dentro,
Aqui dentro de mim.
Viver a realidade de outrem, é uma impossibilidade, por quê não é uma questão de vontade e sim de personalidade.
Não ter pressa, não é perder de tempo; é viver cada momento, apreciar cada detalhe, curtir cada fase.
"Um gênio não deve viver tentando convencer as pessoas de que ele realmente é um gênio. No entanto, deve viver como um gênio, viver sua vida normalmente, depois as feições dos subestimadores se transformarão em idiotices faciais."
"Viver e não se arrepender de nada é aprender que sua consciência é o guia de suas decisões, sejam elas boas, ou más; Uma pessoa sem arrependimento leva consigo histórias de nunca ter sofrido, apenas lições, e pouco a pouco algo na vida ter aprendido"
"A opção de viver sozinho não é solidão. É ser feliz em nosso amor próprio, sendo nos mesmo, tornando-nos o grande amor de nossa próprio vida."
(Bichara, R. G.)
"A opção de viver sozinho, não significa inverter os objetivos. Mas sim mudar o foco e ser flexível.
Através de padrões estabelecidos pelas individualidades em busca do equilíbrio."
"Quer viver sem infortúnios,
ou revés em sua existência,
viva sozinho,
que não existirá nenhum problema em sua vida.
Mas não fique sem ninguém."
“A opção de viver sozinho,
não significar estar só,
ou ser anti-social e solitário,
é uma simples prioridade.
Trata-se exatamente quando você se sente, mas forte e ter adquirido autoconsciência corporal de entrar em relacionamento independente do tempo respeitando a maturidade em amar a si mesmo.”
A verdade é que se uma pessoa não se bastar, não viver por si própria e para si mesma, sempre terá motivos para se sentir vazia, pois esperar amor, bondade ou compreensão dos outros é perda de tempo. Embora a vida de uma pessoa esteja interligada a dos demais, no fim das contas é cada um por si e Deus por todos, isto é, tem problemas que nem a nossa família pode resolver por nós...Se não encontrarmos uma resposta à nossas inquietações em nós mesmos, não a encontraremos em lugar nenhum.
Os homens passam infinitos séculos na inexistência mas não são capazes de viver cem anos nesse mundo sem desejar a morte...
