Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 655448 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Se aqueles que não gostam de mim soubessem o que sinto por eles gostariam menos ainda...

O homem nunca deve se pôr em posição de perder o que não pode se dar ao luxo de perder.

O DINHEIRO E A FELICIDADE

O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra
uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra
bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas
não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a
mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.

Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso
contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.

Não meça o tamanho da montanha, fale com aquEle que pode removê-la. Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com aquEle que sustenta o Universo.

Eu não mudei, eu amadureci. Eu não desapareci, você que me esqueceu. Eu te dei as chances, você desperdiçou!

A bíblia não é um livro simplesmente; é um Ser vivo que tem o poder de conquistar os seus adversários.

Por isso não te procuro, não vou atrás e nem mando notícias. Sentir falta, eu sinto. Sinto falta de fazer falta pra você.

Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo.

Ariano Suassuna
Entrevista à Folha de São Paulo.

É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração.

És livre na luz do Sol e livre ante a estrela da noite.
E és livre quando não há Sol, nem Lua ou estrelas.
Inclusive, és livre quando fechas os olhos a tudo que existe.

Podes cortar todas as flores, mas não podes impedir a primavera de aparecer.

Pablo Neruda

Nota: A citação é atribuída a Neruda, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Hoje estou feliz porque eu sonhei com você e amanhã posso chorar por não poder te ver.

Chorão

Nota: Trecho da música Dias de luta, dias de glória.

A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

Você não pode estar totalmente acordado enquanto está pensando. Pensar é outra forma de estar num estado de sonho. Porque aquilo que você está pensando é a ilusão...Mas lembre-se que o pensamento cria a realidade. Assim, se você criou uma realidade de que não gosta, não a retome!

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste sua vida".

Vive tentando realizar muitas das coisas com que sempre sonhaste e não te sobrará tempo para te sentires mal.

Faça as coisas o mais simples que puder, porém, não as mais simples.

Não façais aos outros o que não quereríeis que vos fosse feito, mas fazei-lhe, ao contrário, todo o bem que está em vosso poder fazer-lhe.

A captação de energias é um fato, mesmo para aqueles que não acreditam nelas.