Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
"Porque eu sinto saudade
Não sei do que, nem de quando.
Talvez até saiba, talvez só não queira admitir.
Mas talvez eu não queira mesmo é sentir saudade,
só queria deixar de senti-la, agora que já não sinto quase nada!"
* Ah, se você pudesse sentir
Ontem não consegui dormir
Sem ouvir a tua voz cansada
* Você devia estar aqui pra ver
Aqui não pára de chover
Desde que você voltou pra casa
* Se o meu lar for onde houver tua respiração
Vou morar na tua voz, ao menos, até o final dessa canção
No teu coração
* Ah, será que você vai lembrar?
Onde é que você vai guardar o esboço dessa história?
* Ou vai fazer fogueira pra queimar
E ver que não dá pra fechar
A biblioteca da memória
* Você já me conheceu o bastante pra saber
Se eu sou ou não bom o bastante pra você
* Quando acordar, quando a música acabar...
* ... eu posso te ouvir
E eu sinto como se nós não estivéssemos a sós.
Você está aqui, e eu sei que posso estar em qualquer lugar
* Ás vezes eu sinto que eu sou o ar.
"Não agir": uma atitude sábia...
Acredito que a essência da verdadeira ação está no "não agir". Logo, a verdadeira ação consiste em respeitar a natureza, deixando-a seguir seu curso; consiste em se permitir guiar por ela, agindo nos momentos oportunos de modo espontâneo e livre, sem interferências externas, seguindo a voz do coração.
A verdadeira ação consiste em acreditar que há sempre o momento certo para agir - nem antes e nem depois -, mas sim o momento certo para abraçar oportunidades; para desbravar caminhos e vencer, sem deixar de ser unidade com a cadência natural da vida.
O que é o tempo?
Tempo não são segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, enfim, são apenas unidades.
O tempo são aqueles momentos da vida que te fazem sentir realmente vivo.
Aquele que viveu 100 anos trancafiado no conforto de sua casa não viveu mais que um louco de 32 que surfou um tsunami por 10 segundos e morreu afogado.
O homem que surfou o tsunami será imortalizado por seu feito e viverá eternamente na memória dos que se lembrarem. Já o velho que morreu em sua própria casa... bom, ninguém ao menos soube que ele existiu.
É melhor viver 1 dia como tigre do que 100 anos como cordeiro.
A garantia de não sermos derrotados está em nossas mãos, porém a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida pelo mesmo.
Vocês têm alguém que os ama e estão estragando! E pelo quê? Quem manda mais? Isso não é amor! Amar é confiar em alguém ao ponto de contar o que incomoda. E é isso que iremos fazer.
A Inveja
Hoje eu vi nos olhos das pessoas,
O seu segredo de inveja,
De querer ser o que não é.
Suas vidas são tristes, é certo.
Seus semblantes pesam demasiadamente,
É porque em si não encontram a si mesmas,
É lá no Outro que procuraram existir.
Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.
Podemos desejar o que quisermos, mas nao conseguimos só por que queremos, eu preferiria passar a vida perto dos passaros do que desperdiça-la desejando ter asas.
"Parece mas não é. É mas não parece. Ama mas não mostra. Mostra mas não ama. Esse mundo tá pelo avesso."
O próximo álbum tem que ser três vezes melhor. Não pode ser apenas bom, por que isso seria decepcionante. Então tirarei meu tempo e tentarei fazer a coisa certa.
(Antes de lançar Thriller)
Te ver e não te querer,
É improvável, é impossível,
Te ter e ter que esquecer,
É insuportável,
É dor incrível...
Você não sofre porque as coisas são impermanentes. Você sofre porque as coisas são impermanentes e você acha que elas são permanentes.
