Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
GAIPA
Mais um dia vencido e, com ele, o que foi futuro e, nos afligiu, perturbou nossas almas com nossos medos, pensamentos torpes e mesquinhos.
Vencemos, que venha o amanhã, estamos aqui, prontos para conquistá-lo mais uma vez.
Nosso futuro está sempre em movimento, como um rio que corre rumo ao mar. Assim é o Agir de Deus na nossa vida: guiando-nos com amor, propósito e fidelidade.
Na presente dimensão, infância e juventude somos o futuro; na meia-idade somos o presente; e na velhice, ou melhor, na plena maturidade, somos o passado. Porém, inverte tudo na outra dimensão. Oba!
Faça no presente; o passado já foi presente, o futuro será presente, e o que prevalece é sempre o presente momento.
É hora de seguir em frente. Todo mundo tem um passado. Isso é o que somos, mas é o nosso futuro que conta mais, o que aspiramos ser. E isso é tudo o que podemos controlar.
Seu futuro depende de diversos fatores, mas depende principalmente de você.
Por isso, tenha sempre em mente...
Nessa vida é você x você!
Lute contra seus medos, suas barreiras, sua própria preguiça...
E nunca espere por ninguém, nem nada de alguém...
A existência do livre-arbítrio vai resultar em nossa incapacidade de ver o futuro. E sabíamos da existência do livre-arbítrio porque tínhamos experiência direta com ele. A vontade era parte intrínseca da consciência.
Era mesmo? E se a experiência de conhecer o futuro mudasse uma pessoa? E se evocasse um sentido de urgência, um sentido de obrigação de agir do modo que sabia que agiria?
Quando o país exige mais de quem entrega comida
do que de quem entrega o futuro,
algo está invertido — profundamente invertido.
Matei muitos sentimentos e destruí muitos sonhos pensando no futuro;
Perdi muito tempo lamentando o passado;
Aprendi a dar mais vida aos sentimentos, construir os sonhos no presente e aproveitar o tempo para viver os momentos.
Às vezes me perco em meus próprios pensamentos, me pego olhando pro nada, fico pensando no futuro, imaginando com será daqui à algum tempo, um não tão distante, às vezes sim. Me perco em minha mente porque tenho a mania de pensar em várias coisas ao mesmo tempo, isso só serve pra criar mais dúvidas na minha cabeça. Fico imaginando um futuro lindo e feliz com sonhos realizados, objetivos compridos e muito amor. Uma vida cheia de sorrisos. Na maioria das vezes me pego num canto imaginando sozinho, pensando sozinho e me amando também.
Carta para meu futuro amor.
Ensina-me a amar, mas amar de um jeito profundo. Quero ser amado de um jeito que nunca fui e amar de um jeito que nunca amei, não espero nada de você só espero que não me abandone pois nunca lhe abandonarei. Me faça sentir borboletas no estômago e depois flutuar nas nuvens de mãos dadas a ti. Quero deitar na areia contigo e gastar o mar, lhe beijar em um dia chuvoso sem ter medo de ser resfriar, te acariciar e beijar teu corpo inteiro. Felicidade? reinará em nossas vidas e paixão nunca faltará. Com as letras tortas e a mão tremendo de nervosa vou escrevendo seu nome envolvido em um coração meio que mal feito de tanto quebrar a cara, hoje em dia não é o mesmo de antes. Cheio de esperanças e planos, hoje é desconfiado, deixou de ser otário, parou de sofrer, com o tempo aprendeu a ser forte e não acreditar completamente em pessoas que não moveriam um dedo por mim. Contudo, levanto a cabeça tento amar como antes e tento convencer a mim mesmo que dessa vez não será como as anteriores. Só espero ser feliz e te fazer feliz em todos os sentidos; e saiba que o para sempre só vai depender de você.
FALTA DE MIM
Tenho sentido vontade de jogar a toalha,
de reescrever meu futuro,
de fazer em mim novas apostas,
de olhar por cima do muro!
Tenho sentido a falta da liberdade,
do direito de ir e vir,
de ser como gosto de ser,
de voltar de novo a sorrir!
Tenho sentido falta do ar que enche os pulmões,
da gargalhada sem sentido,
das lágrimas de alegria,
de estar a sós comigo!
Tenho sentido falta de mim mesma,
da minha molequice,
dos meus devaneios
das minhas sandices.
Falta também sinto da vida,
que anda tão espremida dentro de mim!
E agonizo na tristeza de perceber
que nem sempre fui tão triste assim!
Crio meu futuro , apago meu passado , crio meu presente e passo por cima das grandes atitudes , porque pra ser feliz não precisa ser grande e sim te uma mente precisa.!
