Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 629195 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Seria muito fácil viver o presente sem pensar no passado,quando o passado vive no presente,as coisa ruins acontece no presente deixando o futuro incerto,sem previsão e metas,se viver o presente sem ter sequelas fisicas ,psicológica seria muito fácil ,dar conselhos ou tentar dau um incentivo seria até bom,porèm as vezes não funciona ,não consegue resolver a todos os casos,as vezes o que serve para CHICO,não serve para Francisco"

Inserida por alexlexton

⁠Amar e viver!

O que seria melhor? O amor do ser humano racional, ou amar como os animais tidos como irracional!
Em meu mundo, tento amar vc racionalmente, porem se olhar a fundo da situacao, estou de uma forma que poderia dizer que sou irracional, e sem nocao do certo ou errado, porem isso me faz bem! nao quero ser diferente de nada mais que um lindo cachorrinho, que ama irracionalmente teu dono sem pensar no minimo de problemas que a vida dos racionais poderia ter!
Tento entender a racionalidade como a capacidade de tomar decisões baseadas em pensamentos lógicos, porem vejo que amuitos outros bichos que podem ser considerados racional. “As evidências revelam que racionalidade não esta ligado somente no modo de pensar,como tambem, estao ligados mais ainda em nossas acoes...
Quando nasci, fui tirado de minha e jogado na rua, triste por andar sem dono e embaixo de marquizes ou procurando comida aqui e ali, na esperanca de um dia talvez tentar encontrar um dono, para poder corer atras de uma bola, ou talvez tentar ama-lo como fui destinado a ser!
‘’Nao consegui! e talvez essa luta me fez tentar amar o que nao se pode!
‘’De muito andar de porta em porta ja sem muita esperanca por ti minha amada dona!
Tentei de varias maneiras te encontrar e de alguma forma poder expresar meu amor irracional a ti minha amada, nao consegui e. Entao Dezisti!
E fui procurar em outros mares o que me foi destinado,’’Amar! chegando la, encontrei um lindo gato tentando maltratar e talvez ate se alimentar de um lindo peixinho. ‘’Como pode ser isso!!, Eu, aqui sozinho em um mundo tao grande a procura de um amor, e alguem para poder comartilhar meus sentimentos que nao cabe mais dentro do peito, encontrei alguem que conseguiu um ser tao lindo e meigo e fragil, e assim como eu tentando dar o que tem de mais lindo, o amo!
Será que a distância separando os humanos dos outros animais realmente é tão grande assim. Sera que o amor entre os seres humanos e maior e mais sinceros que os dos animais tido como irracional? Nao. Nao mesmo!
Quando a encontrei, pude defendela e protegela de todos que ali tentava aproximar-se e com isso nossa amizade e Convivencia foi crescendo e entao descobri que ali tinha encontrado minha amada, e poderia com ela viver meu sonho de amor, porem desconri uma triste e logica realidade!
‘’ Oi meu peixinho como v cesta ai nessa agua que pareci ser tao fria e solitaria? Nao meu cachorrinho aqui nao e frio e nem solitario e o meu mundo e ah muitas coisas interresantes aqui em baixo, acredito que vc poderia vir viver aqui comigo.

Inserida por FLAUSINOBARBOSA

Gosto muito do feliz inesperado, do que acontece de repente em perfeito por acaso. Gosto tanto das novidades que quando me lembro, planto armadilhas entre engenhocas e pensamentos vagos em meus caminhos sem que possua qualquer previsibilidades assertivas dos resultados entre meus tantos destinos que me levam para um único lugar comum da vida em transformação constante dentro de mim.

Inserida por ricardovbarradas

Talvez viver seja um grande sonho.

O mundo é um lugar muito perigoso para viver. É perigoso também, depositar nossa esperança em coisas tão passageiras, fracas e falhas quanto esse mundo. O maior de todos perigosos é não levar consigo Jesus, o soberano do universo. O Sumo Ser.

Inserida por Jerclay

Está na mira de um inimigo oculto, é viver a morte a cada segundo!

Inserida por eliana_oliveira_3

Viver é o primeiro passo para viver.

Inserida por Jaimes45

O que pensa sentir, sente o que pensa,
O que pensa atrair, vive o que pensa,
O que pensa viver, vive pensando.

Inserida por Sararomano

“olhando pra lua,
sentindo o vento,
contando as estrelas,
esse é o motivo para eu ainda estar aqui.”
mf.

Inserida por duddsf

⁠O tempo é tão incrível que quando menos você espera, seu coração pode tomar o comando da sua vida. É quando você encontra alguém que faz o tempo parar pra você, que o tempo fica mais preciso do que já é, porque quanto mais vivemos juntos mais tempo juntos queremos viver. E que o tempo devolva tudo em dobro do que está sendo semeado, porque nesse e em todos os tempos, eu amo você

Inserida por mandrake

⁠As seis coisas mais interessantes sobre a vida.

1 - Ninguém no mundo, sabe de fato o que ela é.

2 - Como ninguém sabe o que é, a VIDA PODE SER QUALQUER COISA que você quiser.

3 - Estamos todos inseguros quanto a forma de se viver.

4 - As pessoas que parecem terem descoberto o segredo da vida, apenas souberem usar o item 2 a seu favor.

5 - A vida é a segunda ilusão mais prazerosa que existe.

6 - A primeira ilusão mais prazerosa é o sonho, pelo simples fato dele nos permitir voar.

(Anotações para quando eu estiver sóbria/ Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

⁠O mundo é um lugar cruel, é engraçado como as pessoas competem, totalmente irracional impor que a vida seja um checklist, é vergonhoso como tratamos o sentimentos do próximo!
Sempre me pergunto, até que ponto o ser humano consegue ir para ser considerado “perfeito” aos olhos da sociedade...
Sinceramente, precisamos de muita paciência para saber filtrar e aprender absorver os pequenos detalhes e atitudes. @meacs🌼

Inserida por maria102

"Nada na vida é por acaso, tudo tem uma razão para ser e existir".

Inserida por Eloi_C_Theodoro

A vida é curta, breve, frágil e, são exatamente esses os elementos que a torna assim tão preciosa. Convém não desperdiçamos o tempo. É mister que não percamos nenhum instante, sequer, da nossa passagem por ela.
Que nos dediquemos mais ao que nos dá prazer, ao que soma, cura, acrescenta, ao que nos melhora espiritualmente, psicologicamente e como seres humanos.
Sejamos semeadores de flores, luz, bons sentimentos, palavras que bendizem.
Transformemos-nos no amor, na paz, na luz que tanto queremos ter e receber do mundo.
Tornemos-nos um doador voluntário de sorrisos. São eles que como brisa em dia quente amenizam a seca de afeto que assola a humanidade. O mundo pede, a vida agradece e retribui.
É importante nos lembrarmos que é doando o melhor de nós à vida que recebemos dela o seu melhor. Ao contrário do que pensam, isso não é sorte, é merecimento.

Inserida por ednafrigato

⁠Viver bem com paz no coração é uma questão de escolha. Manter por perto pessoas seletas e que amamos, é uma questão de escolha e sorte. Evitar tudo aquilo que nos incomoda ou que nos fazem mal, é uma questão de escolha, sorte e determinação. Esses fatores juntos resultam em; afastar a falsidade, inveja, mentiras, sentimentos corrosivo, rancor, raiva, mágoa, e tudo que nos tiram o sono.

Inserida por GuataMaftum

⁠GENTE SEM DEIXAR DE SER!

Tem gente que a gente ama!
Tem gente que ama a gente!
Tem gente que a gente escolhe,
Mas que não escolhe a gente!

Tem gente que se demora
E espera a chuva passar.
Tem gente com tanta pressa,
Que nem vê a chuva chegar.

Tem gente que é alegria,
Que traz paz, contentamento.
Tem gente que faz história
E não coloca a gente dentro.

Tem gente que é da hora,
De tão bacana e legal.
Tem gente que sequer chora
Com o nosso triste final.

E assim se passa a vida
Que vai conduzindo a gente:
Um sai curando feridas
Outro escondendo o que sente.

E nessa gangorra insana
Chamada de "bem viver"
O melhor a fazer, é verdade,
É ser gente sem deixar de SER!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠Autenticidade é viver de forma livre o que você verdadeiramente é. Ainda que isso te distancie dos holofotes!

Inserida por julianaalvescoach

Viver feliz, aproveitar...

⁠Viver em plenitude, desfrutar da vida,
Em cada instante, a felicidade encontrar.
Nas pequenas coisas, alegria escondida,
Um sorriso sincero, um olhar a brilhar.

Aproveitar cada momento, sem hesitar,
Como se fosse o último suspiro a dar.
Sentir o sol acariciar a pele, a brisa soprar,
Estar presente, sem o tempo se preocupar.

Na simplicidade, a verdadeira riqueza,
No amor e na amizade, a maior nobreza.
Cultivar a gratidão, a cada novo dia.

Viver feliz, sem medo de se entregar,
Deixar-se levar pela doce melodia,
Que embala a alma e faz o coração pulsar.

Encontrar a beleza em cada caminhar,
Na natureza exuberante, a se revelar.
No sorriso de uma criança, a inocência a encantar,
Na sabedoria dos mais velhos, a nos inspirar.

Viver feliz, sem se importar com o que dirão,
Seguir o próprio caminho, sem hesitação.
Buscar a plenitude, sem se deixar abalar,
Pois a felicidade está em cada respirar.

Aproveitar cada encontro, cada despedida,
Cultivar momentos de amor e de vida.
Deixar-se envolver pela paixão e pela emoção,
Viver intensamente, sem restrição.

Viver feliz, é um privilégio a se conquistar,
Um estado de espírito, difícil de alcançar.
Mas com coragem e determinação,
É possível encontrar a verdadeira satisfação.

Aproveitar cada segundo, cada instante,
Valorizar o presente, sem olhar para trás.
Viver feliz, é um desejo constante,
Que nos impulsiona a seguir em paz.

Então, viva! Aproveite a vida sem cessar,
Encontre a felicidade em cada lugar.
Seja livre para amar, para sonhar,
E assim, viver feliz, sem jamais se cansar.

Inserida por youngpoetWesley

⁠ Quando você vive da terra:
Querendo possuir, conquistar e consumir
A sua experiência é limitada
Quando voce se volta para Deus:
Você passa a ser um canal
Da consciência de Deus
Aqui em nosso planeta
E então
O poder absoluto
Se manifesta em sua vida
As bem aventuranças
Te acompanharão...
E Deus andará sempre contigo:
Em seus pensamentos e na sua consciência...
Manifestando o Seu poder em sua vida, diária.
Você sentirá a sua onipresença
A sua paz
O seu amor
E uma imensa alegria em viver
Em amar e ser amado!!!...
Por onde você caminhar,
Através do seu pensar
E até no seu desejar
A beleza do Reino de Deus
Estará de guiando e influenciando...
Se envolva com esse lindo amor
Esse é o presente
Que trago para voce:
Meu amigo e irmão do coração!...
Seja feliz com esse poder
Em sua vida
Paz no coração

.Peregrino Correa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Viver sem temer do que a vida há de ser!
Seja você, por você. O melhor é viver, sem ao menos saber o que nos espera diante de amor, razão sentimentos, ou emoção.

Lauro Libourt

Inserida por LauroLibourt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp