Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
A vida não nos rouba a história com o passar dos anos. Apenas substitui componentes do roteiro respeitando a prerrogativa de nos mantermos protagonistas. O sentimento de perda só acontece quando nos recusamos a aceitar o capítulo novo na tentativa inútil de permanecer reprisando episódios de temporadas que já se esgotaram.
Eu não quero saber do meu passado.
Afinal, você está no meu presente e estamos preparando nosso futuro.
O momento mágico, é aquele no qual temos o poder de escolha nas mãos; onde um sim ou um não mudarão o rumo de nossas histórias.
E como não podia ser diferente, você tem, outra vez, alguma razão. Eu realmente não te atendo por causa do futuro. Mas não porque tenho medo dele, e sim porque você faz parte apenas do meu passado, e é lá que você irá ficar! E se eu fosse você, me contentaria com isso. Você, e seus sempre meios e insuficientes acertos.
Não posso mudar os erros ederrotas do passado, mas posso escrever no presente, os acertos e vitórias do meu futuro!
eu quero ser o seu amor de hoje, o seu amor de amanhã e o de depois de amanhã.
não me importo se não fui o de ontem, o de anteontem ou o de semana passada.
eu quero ser aquela pessoa que você procura os olhos quando está confuso.
eu quero sorrir pra você nos seus dias ruins e te abraçar quando você precisar de um alento.
eu quero ser aquilo que ninguém jamais foi, mesmo que tenham existido outras antes.
eu quero amar você de uma forma que eu nunca me permiti amar.
eu não sei.
o mundo já te machucou muito e o meu coração grita pra só te amar.
sem dor.
sem reservas.
Quando os portugueses chegaram ao Brasil, eles não apenas tomaram as terras dos Nativos "Índios", eles também os roubaram o seu Futuro.
Pensando bem
Melhor assim
Você e eu
Até pensei
Que não era pra acabar
Você faz muita falta
Dá saudade de lembrar
De onde a gente iria
Tanta coisa pra viver
Que a gente nem dormia
Canto pra me convencer
A encarar os dias
O destino não é um filme pronto em que basta acelerar a mídia para ver o que acontece no final. O destino é, na esmagadora maioria das vezes, construção que se faz com o pensar, o falar, o sentir e o agir voltados para escolhas, reações emocionais, decisões e atitudes.
Pra min o presente é passado, e peço desculpas se não estamos conjugando no mesmo tempo, e peço licença, pois sinto que estou atrasado.
Quando o homem não reconhecer o caminho percorrido, é possível ter na sua jornada de vida, inevitável fracasso de seus propósitos.
Não gaste suas energias tentando concertar o passado; invista no presente, para ter o que colher no futuro.
- E quem disse que a vida tem que ter manual de instruções? Já não faço planos de mais nada! O que há de ser, será!
Ler é arte, escrever faz parte. Ser poeta é uma escolha; ser poético é um dom. Ser ou não ser nem sempre será a questão pois o que importa no ontem, no futuro e no hoje; é o que temos no coração!
Os melhores momentos da sua vida não te serão dados como presente, serão frutos do seu próprio esforço.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal