Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Quando eu o conheci, só queria que ele gostasse de mim, sobretudo como uma forma de provar que posso ser amada, ou para que eu me amasse.
Só queria estar ao seu lado onde quer que você estivesse. Mesmo se escolhesse a cidade mais triste, sombria e gelada, eu estaria lá. Porque você vê brilho em tudo. E torna tudo mágico.
E eu me apaixonei por uma bela jovem... E só consigo vê-la por algumas horas. Parte-me o coração ser um estranho para ela a cada manhã. Quero-a todos os dias. Quero que ela envelheça comigo. Por isso a vida é valiosa. Porque o tempo passa.
(Barry)
Você prefere deduzir, ficar cheio(a) de certezas com base apenas em impressões, com suas próprias verdades sobre o outro, ou prefere ouvir o que o outro tem a dizer?
Mais acalentador do que uma recomendação que te façam (sejam receitas, exercícios, práticas religiosas, sugestões de filmes, leituras, etc), é a lembrança carionhosa e cuidadosa que alguém pode ter de você. Ainda que o que te recomedem não seja a tua praia (seja por que motivo for, que não seja por mero preconceito), agradeça tal ato de carinho. Costumo pensar/sentir/crer que é nas relações que reside o grande significado da vida. Ame-se, ame e deixe-se amar. E quando pensar em Deus, procure vê-lo conforme o que disse João (um dos discípulos de Jesus no 1⁰ século), ao fazer o que pra mim é a maior declaração de fé e consciência sobre Ele, ao dizer que "Deus é amor".
30 de Janeiro - Dia da Saudade!
"Saudade é um bichinho
que aperta o o coração
sem o apalpar das mão.
Quem nunca sentiu saudade
não soube colher o amor de verdade
D'uma infinita paixão".
Partindo pelo pressuposto que tudo mudo ou está mudando ou vai mudar.
Passamos por tempos e tempos, quando nos libertamos e dizemos.
" Em pensar que passei por isso tudo, e hoje sou melhor e não pior ".
Nos alegramos, pois se há uma meta a se seguir essa seria uma das melhores.
" Melhor que ontem, para fazer o hoje e almejar um amanhã melhor ainda"
Quase um jeito brasileiro, famosos sonhadores.
"Eu vou encarar a vida.
Eu vou encarar a despedida.
E, quer saber?
Que escolha há
senão marchar na luta
e enfrentar a lida?"
