Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
«O que chamamos «Passado», «Presente» e «Futuro» não existe como entidades separadas, mas como partes de uma mesma coisa; e nem mesmo como partes reais, mas aparentes de acordo com o ponto de vista desde onde são contempladas. O Homem realmente espiritual não se identifica com estas aparências temporais; ele foi antes, é agora e será amanhã, até ao fim dos tempos.»
Quando te vejo eu não me lembro de querer o futuro
Quando futuro eu não me lembro de querer
Quando querer eu não me lembro
Quando eu não me lembro
Te vejo
Nós passamos 20 anos na escola.
Um lugar que não nos prepara para o futuro, sendo que a escola não nos constrói corretamente, como se memorizar formulas já prontas ou decorar outras coisas fúteis fossem realmente importantes.
E sendo que a escola nunca nos prepara para tentarmos fazer alguma diferença nesse mundo, para assim criarmos cada vez mais um mundo mais evoluido, isso que dizer que a escola é o exato oposto do que deveria ser.
Pois invés de ser algo que te desenvolve e te prepara de verdade, a escola é o tipo de coisa que destrói a humanidade.
Uma flecha lançada não volta jamais, o passado não pode prever o futuro e nem o futuro vir ao presente, seja o arqueiro em vez de ser o arco.
Por que preocupas-te tanto com o futuro, se não sabe nem se ainda há de estar vivo até o final do dia de hoje?
Não são as adversidades quem determinam o seu futuro, sim, a sua fé e de que maneira você a coloca exercendo em quaisquer situações que enfrentar.
O Ontem é Passado para ser lembrado, e não revivido;O Amanhã é Futuro, e a Deus pertence; O Dia de Hoje é o teu Presente dado por Deus, naturalmente. Então, viva o hoje em toda sua plenitude: Viva!
Carta ao futuro_ Quando minhas palavras não te tocarem mais, nem meu corpo aquecer mais o seu. Lembre do porque de termos chegado até aqui hoje, se sorrir, é só um cansaço, deita no meu peito e dorme, mas se nenhum esboço existir e no vazio cair, daí saiba a hora de partir.
CARTA DO PASSADO AO FUTURO
Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!
Queira-se ou não, a vida humana é constante ocupação com algo futuro.
A gente trabalha duro e não rouba de ninguém 🙏🏼❣️ construímos o nosso futuro trabalhando , passamos por muitas coisas mas sempre mantemos a persistência e vamos atrás dos nossos objectivos
Não faço a menor ideia
de como será teu futuro,
apenas sei que será incrível,
pois será Deus quem irá providenciar!
"A única coisa real é o agora. O passado e o futuro não são momentos presentes, contudo precisam estar em segundo plano."
Hoje focando no meu futuro incerto, perdido entre caminhos que não sei onde podem me levar, depois de se doar, sacrificar e enfrentar o mundo de frente sentir o peso nos ombros o sangue escorrer dos joelhos e mãos por sonhos que não eram meus, a dor da falta de reciprocidade e gratidão vai além da compreensão humana o quão difícil será se relacionar novamente?
Perdi a crença no ser humano não tenho parâmetros para concluir o quão são capazes de fazer maldades, destruir sonhos e até onde podem chegar por dinheiro.
Sempre fui alguém fechado de poucos amigos e que não confiava nem na própria sombra, que abandona na ausência de luz, então você pode imaginar como é difícil acreditar na bondade de bons corações só me resta não parar de caminhar por mais incertos que sejam meus caminhos e acreditar que um dia esse universo ainda pode me surpreender.
