Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Meus olhos não buscam,
com ânsia, o futuro.
Minha marcha se faz
em passos miúdos.
Vivo sem pressa
o assombro de cada dia.
O seu futuro está associado aos pensamentos do presente, então tente ao máximo possível não comprometer seus projetos futuros com pensamentos ruins.
Hoje meus pensamento não vivem mais no passado. meu futuro se fará em atitudes. para nunca esquecer quem o que hoje sou; ser um homem novo! um pai melhor! Um amigo mais presente e quem estiver ao meu lado não aceitar ser verdadeiramente honesto prefiro seguir meu caminho sozinho.
Acho a vida algo fascinante. Fazemos planos e mais planos para o futuro, pro presente, para não repetir o passado. Quando piscamos, tudo muda. Novas perspectivas são encontradas. Outros caminhos aparecem. Portas se abrem e fecham. Em instantes algo que era certo se mostra como absurdo, desnecessário ou sem sentido. Engraçado. A vida dá as suas voltas e reviravolta a nossa vida. No mais, entreguemos a Deus a nossa vida e ele nos mostrará o melhor caminho a ser seguido.
O futuro não é incerto. O Presente é o espelho do futuro. O que for ligado no presente, será emparelhado no futuro.
Dama da Noite
Escuro
É incerto meu futuro
Está tudo escuro
Me sinto inseguro
Não entendo
Vejo a alegria e a dama da noite debatendo
Meus olhos estão abertos
Mas estão fartos
Vejo luzes por todos os lados
Está tudo desorganizado
Eu sinto tudo escuro
Um abismo me invade
Não é drama ou vaidade
O nome é tristeza
Sinto o pesar e a leveza
Da tal tristeza
Logo ela que me acompanha
Dama da noite tira minhas forças
Traz o escuro que me assola
E tira a paz que me consola
Tristeza
Doída tristeza
A odeio com toda certeza
Pois da minha poesia tira beleza
O que me resta é falar da dama que me persegue
A tristeza que comigo segue
O tempo é tão relativo, que se dissermos que vivemos no passado do futuro do presente, não está errado.
O PAÍS QUE EU QUERO PARA O FUTURO
O País que eu quero para o futuro
É onde os relógios não tenham ponteiros
Todos sejam poeta de alma
Onde os amores sejam inteiros
E a pressa tenha calma
O País que eu quero para o futuro
É onde a vidraça seja amiga da bola
Onde o talvez vire sim
Todo menino ganhe abraço da escola
E que não riam de mim por querer um País assim.
Como esquecer o passado,
Se me norteia o presente, aprimoro-o
E sigo para o futuro?
Como não viver o presente,
Senti-lo, desfrutá-lo, ignorar as futilizes
E desenhar o futuro?
Como não rumar ao futuro,
Firmando no passado-presente-escola,
Passo a passos silenciosos e firme?
Como não prosseguir a vida ?...
Podemos enxergar distante,muito longe.Mas não temos o poder de ver o futuro.Por isto não sabemos nada sobre amanhã.
Creia,e não viva preocupado com o futuro,porque qualquer situação de vida que você tenha q passar : Deus lhe prepara para mesma.
Não pense que o tempo é outro,porque o nosso tempo é sempre o presente,O futuro vai sempre existir mas pode está sempre distante.
Errar uma vez. Não quer dizer que outras vezes cometeremos os mesmos erros. Os erros fazem os futuros acertos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp