Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Será que a criança que fomos um dia sentiria orgulho do que nos tornamos?
Você vive o que aprende, o tempo te molda e o futuro não é o que víamos na bola de cristal quando crianças.
Li em algum lugar que a vida é o que acontece diariamente.
E é bem isso mesmo.
A vida acontece,e não importa se estamos chorando por não ter dado certo um relacionamento de anos.
Se não passamos naquele concurso,não ficamos naquele emprego,Se estamos tristes,
com tédio,preguiça,com vontade de desistir
Ela passa,ela ta passando.
Ela não vai esperar você ter aquele carro do ano,aquela casa enorme,os 4 filhos,aquele amor de cinema.
Ela não vai esperar você está bem.
E você precisa aprender isso.
A vida ta seguindo,e se você não notar isso,vai morrer estagnado no mesmo lugar,esperando
a oportunidade perfeita para viver.
CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO – A trilogia do Viver
O inesperado pode roubar-nos o presente; as mudanças, desviar-nos completamente do futuro; mas o PASSADO jamais nos é tirado, por onde quer que sigamos e até o último momento.
A relevância do FUTURO não consiste em vê-lo concretizado ou não, mas em emprestar sabor ao presente e converter-nos em molas propulsoras para buscá-lo neste exato e mais recente amanhecer.
O PRESENTE só faz sentido como resultado direto de toda uma história que construímos para chegar até ele, e atinge seu ponto máximo quando cada partícula do agora chega plena de prazer no exato momento entre o último que se foi e o primeiro que o seguirá.
A vida tem dois ladrões que podem roubar seu tempo e nunca serão punidos. O primeiro é o passado. Ele é egoísta e quer ter você só para ele. Ele emprega as armas que possui para fazer você usar o presente para vivê-lo intensamente. Suas armas são os erros, as frustrações e as coisas que não voltam mais - utilizadas para disparar lamentação, arrependimento e insatisfação.
O segundo é o futuro que também usará o presente como desculpa para você viver aquilo que ainda não se tem sob pretexto de que é preciso se preparar para quando vier a ter. Suas armadilhas usam a ilusão como isca para te prender naquilo que você não tem. Por ser infinito ele não se preocupa com quanto tempo vai gastar para te manter prisioneiro de suas surpresas. Suas armadilhas são confeccionadas de medo, destino, incerteza e do amanhã que ainda não chegou.
Que não te roubem o presente ao olhar para trás e que não te tirem o agora ao olhar para frente. No ontem: já passou; no amanhã: não chegou. Hoje você só tem o agora.
Um mapa serve tanto como conselheiro para lembrar-me por onde andei e em companhia de quem estive, como também guia de prudência, de acertos e tropeços. Assim não me perco na hora de seguir adiante.
Temos como prática rotineira olhar apenas para as coisas do passado, ou para aquilo que está bem próximo a nós, e a prestar atenção apenas no que acontece no dia de hoje. Porém, é necessário que aprendamos a olhar mais adiante, observando com cautela o caminho que estamos percorrendo, para que possamos evitar os problemas que poderão sobrevir sobre nós e transpor os obstáculos que, porventura, surgirão, ou até mesmo evitá-los, escolhendo uma rota alternativa. Como diz um conhecido provérbio: "Quem muito olha para trás, acaba tropeçando. É para a frente que se olha, que se anda e que se vive!"
Quando nos referimos a viver o momento,
apenas estamos dizendo pra você seguir, olhando sim para o futuro, mas sem se desesperar, achando que não vai dar conta, que nao vai acontecer, ou que esta muito longe, apenas viva, um passo de cada vez!
O passado foi útil, senão você não estaria aqui, te ensinou grandes lições, e é isso que você deve trazer dele, junto com as boas lembranças, aquelas que talvez sejam dignas de se repetir!
Carregar o fardo do passado, o impede realmente de curtir o presente, e tampouco haverá assim algo bom para o futuro.
Apenas viva, e com intensidade!
╔════◄░💠░►════╗
Amaro 👣 ⚔👣Terapias
╚════◄░💠░►════╝
Percebi com o passar do tempo que nunca vivemos no presente, sempre pensamos no passado e em suas lamentações e no futuro e suas expectativas.
Hum... Dei uma parada hoje pra pensar em mim... Quer saber... Resolvi viver hoje, amanhã eu decido o que vou fazer!
Quem olha para trás jamais poderá alcançar o alvo.
Sempre estará propenso a tropeçar nas pedras ou cair no buraco.
"Vida é tudo o que acontece enquanto você faz planos, portanto viva intensamente e faça menos planos. Planos pertence a Deus, não a nós."
Viver é isso.
É acordar sorrindo depois de ter ido
dormir chorando.
É um dia ta triste por ter perdido um
amor,e no outro feliz por ter esquecido
ele.
É ir se equilibrando na balança do "eu devia
ter feito" e do "eu não acredito que fiz isso."
É ir seguindo a vida tentando acertar,mesmo
que os erros tenham sido em maior quantidade.
É ter a esperança que a estrada da
vida pode melhorar,
e que pra isso acontecer você tem que
aceitar as derrapadas do meio do caminho.
A vida é mesmo surpreendente, pois quando se imagina que nada mais poderia nos surpreender, somos surpreendidos. Seria tão bom se pudéssemos prever o futuro. Mas como saber do futuro se todos vivemos no passado? Mesmo a minha própria imagem refletida no espelho é uma visão do passado, pois temos que considerar o tempo que a luz leva para refleti-la, bem como a fração de segundo que meu cérebro leva para interpretá-la. Se pensarmos bem, não existe essa coisa de presente, temos apenas o passado e o futuro. Talvez por isso que seja tão difícil de se prever esse futuro, tão incerto, tão sombrio. É certo que vamos nos deitar a noite... que vamos dormir... mas nunca sabemos se vamos acordar ou onde vamos acordar. Sendo assim, é imperativo que se viva cada momento ao máximo, aproveitando cada oportunidade que a vida oferecer. Sempre temos uma segunda chance, sempre. Mas nem sempre essa segunda chance poderá ser tão prazerosa quanto ao que foi apresentado na primeira vez. A única convicção irrefutável sobre a vida é que um dia ela acaba!!!
Um monte de gente vivendo suas vidas, e eu aqui respirando o passado, tentando, sem sucesso, enxergar o futuro e esquecendo o presente...
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp