Viver de Verdade
A dura verdade é que você pode tentar uma vez, ou dez, ou cem, ou mil, mas se não tiver que ser, nunca será.
Consigo ver pela janela aquela necessidade de escrever, o ímpeto de me perguntar constantemente quem sou. Parece-me que algo quer sair de mim e existir de verdade, como se minha própria vida não fosse digna para o propósito de algo já estabelecido.
E em cada desculpa alimento um sorriso, a satisfação em não lidar com verdades. Entretanto, não tenho certeza se tais verdades, de fato, as são. Algumas lições remetem-me mais a meros julgamentos de um ser curioso, que se perdeu em meio aos grandes questionamentos da simples existência e procura respostas para tudo, a fim de apaziguar a constante busca de sentido
A verdade está "fora de moda", tornou-se "colega". Por isso, é mais fácil se envolver com a mentira, "amiga" que está presente nos mínimos detalhes da vida.
Para encontrar o sucesso, procure no fundo do seu ser. Sucesso não é reconhecimento público. Reconhecimento público é vaidade. Sucesso de verdade é autorreconhecimento, satisfação pessoal e contentamento com a própria vida.
Só ele realmente me conheceu.Só ele soube como eu sou de verdade,o meu jeito ao acabar de acordar e aquela voz toda roca ao tomar banho na chuva. Só ele conheceu meus cabelos sem chapinha,pois ao lado dele eu percebi que aparência não fazia nenhuma diferença.Ninguém nunca soube meus medos, meus sonhos e minhas melhores qualidades como ele soube.Só ele ouviu meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente o suficiente para a sociedade. Ele era tão bobo, tão sorridente e alegre pra vida. E eu,ah era toda tímida e escondida por trás de uma máscara que me escondia.Só ele soube me amar do modo mais intenso possível.Pra ele eu me mostrei sem medo da resposta,e sabe oque é mais legal? Ele me amou, mesmo sendo desfigurada e cheia de detalhes que para alguns eram defeitos.E para ele?As melhores qualidades que alguém possa ter.
Fale a verdade sempre
Pronta a dizer que eu não gostava mais dele, que eu tentei me manifestar várias vezes, mas ele sempre vinha com papo de gratidão, de justiça e de amor que me desviavam o caminho.
Eu vivia sendo repreendida por tudo que fazia, ele não me via como os amigos me veem, para os amigos eu era forte, para ele fraca, para os amigos humilde, para ele arrogante, talvez eu não me enxergue como sou, mas não sou nenhum monstro, mas também não sou santa.
Antes ele era gracioso, bem-humorado, não era fofoqueiro, morria por mim e tinha aquele sorriso tolo dos apaixonados.
Eu não acredito que eu mudei tanto, mas vejo uma transformação gigantesca em suas atitudes, está sendo bajulador com alguns, soberbo com outros, julgador com desconhecidos, áspero comigo, insensato com as dores humanas e crítico ao extremo.
Já pensei que deveria dar um tempo esperando, sem sair do relacionamento para ver se as coisas melhoram.
Passei a ter uma imagem inadequada de mim mesma, como se eu não merecesse ser amada, como se eu e relacionamento significasse falência sempre, como se eu não fosse capaz de ter uma ótima companhia. Eu estava cheia de pensamentos prejudiciais.
Tenho personalidade forte, não gosto de me submeter a ninguém, não gosto de ser obrigada a fazer ou deixar de fazer principalmente quando tenho consciência em perceber o certo e o errado. É tudo muito delicado pois também ser flexível, sei administrar pressões.
As expectativas é que me matam por dentro, quero sempre um futuro melhor, luto pela independência emocional de todo casal, quero uma relação recíproca, não abro mão de pedidos de desculpas, da minha dignidade e de muito respeito.
Quero me sentir "aprovada" pelo meu amor, quero me sentir aceita como sou, quero me sentir realizada plenamente e não quero me conformar a simplicidade de uma vida diferente disso.
Estou decepcionada, desistindo, transformando o amor em cinzas, já me sinto experiente em fazer o coração sangras, sei que passa. Logo o coração estará disponível novamente, terei minhas necessidades atendidas e esse é meu grande medo, até que ponto eu tenho que ter minhas necessidades atendidas pelo outro.
Sempre funciona se sentir feliz de fora para dentro ou de dentro para fora, sempre é bom começar bem o dia com doçura, carinho e amor.
Tomei a decisão mais importante e honesta e assim suportei por mais alguns meses o convívio até que entre mim e ele eu preferi eu mesma.
Por trás de cada adversidade provavelmente está escondida uma grande e expressiva oportunidade. Não se distraia com a tempestade, busque a verdade e surpreenda-se com a liberdade.
Procuro a verdade, não aquela baseada na palavra, mas sim uma verdade metafísica, que tem a ver com ser verdadeiro consigo mesmo.
A essência é tão bonita
Que até parece o significado da vida!
A essência não é a aparência,
É simplicidade, é transcendência!
É a beleza que os olhos não conseguem ver!
É a paz que é transmitida ao ser
Através do sorriso, da palavra bem dita,
Da oração! A Essência é coração!
É alma, é sentimento. Não pensamento
Não concepções e rótulos
A essência é a verdade, a pureza
A delicadeza da natureza
É o Amor!
Praticando o amor
Parece fácil não é? Mas será que estamos mesmo fazendo a coisa certa, especialista tentam explicar esse sentimento de todas as formas, mas quando realmente somos verdadeiros em nosso sentimento ele se torna quase que inexplicável, podemos citar vários tipos de amor, tais como: AMOR FRATERNAL que se faz presente em famílias que tem um verdadeiro laço entre si. Temos também o AMOR NARCISISTA é o famoso amor próprio, onde tudo gira em torno de si e sempre essa pessoa se acha melhor em tudo, esse amor se confunde com alto nível de vaidade e arrogância. E quem já não ouviu falar do AMOR PLATÔNICO no qual o sujeito vive em um mundo de fantasia com um alguém imaginário, tem casos que se torna até patético, amam alguém, mas não tem coragem de tomar atitudes a respeito. AMOR A VIDA e muitos amam a vida somente, querem viver tão intensamente que de certa forma pensam que nunca irão morrer amam muito as coisas do mundo e esquece-se de sua alma. Outro é o AMOR POR ANIMAIS, algumas amam tanto que os bichos se tornam família até, mas não podemos esquecer que os bichos são criaturas de Deus e que devemos cuidá-los e amá-los de forma até fraternal, mas nunca deixarão de serem animais e não pessoas.AMOR A NATUREZA, é um amor que faz bem, da paz, contemplar as criações divinas, e saber como usá-las, alguns não pensam dessa forma e a destroem. E hoje vivemos muito AMOR AOS OBJETOS, já notou como alguém fica quando perde seu celular, ou acontece algo com o carro, casa, dinheiro ou qualquer bem, talvez isso seja uma carência de amor, e ama coisas inanimadas, não há pecado algum em ser um colecionador, ou saber trabalhar com bens e aumentar seu patrimônio, mas deixar de ter relacionamento valiosos por causa disso, a pessoa peca diante de um ensinamento de Jesus, amai vos uns aos outros. Mas sabemos muito bem que o amor se divide mesmo em três tipos:ÁGAPE, PHILOS e EROS, pois bem vamos tentar passar um pouco de cada um para melhor compreensão.
Ágape: É um amor incondicional, libertador, divino, mas que pode muito bem ser praticado por humanos. Esse amor independe de interesses, um exemplo prático é notar o amor de Deus por nós, mesmo a gente praticando coisas que não o agradam e mesmo assim Ele não deixa de nos amar e cuidar. Esse é o mais puro e verdadeiro amor, nada se compara.
Philos: É um amor fraternal que também envolve lealdade, igualdade, amizade, família, não importando raça, cor, etnia, qualquer tipo de preconceito, bem longe do narcisismo e do platônico, que envolve muito o relacionamento e podemos de certa forma dizer que esse é um amor cristão.
Eros: é um amor que representa a paixão a atração física entre pessoas que se envolvem nesse amor. É a junção da aliança entre Deus e duas pessoas... Isso é o amor.
Claro que podemos definir de muitas outras formas o amor, mas para isso teríamos que ter publicar um livro e mesmo assim não seria o bastante para definir esse sentimento tão forte que Deus nos deu... Falar eu te amo qualquer um fala, mas tocar a alma e entregar-se poucos o fazem...
Título: Verdades com mentiras
As verdades machucam mais que as mentiras,
Mentir não machuca, machuca descobri a verdade depois!
Por isso, quando mentir, minta para você também,
Pois senão, vai machucar alguém!
Autor: Nélio Joaquim
A verdade que carregamos,
é a luz que ilumina os nossos caminhos.
Não sendo os nossos caminhos comuns,
várias serão as verdades e consequentemente,
os caminhos a serem seguidos.
