Viver de Verdade
Não rotule uma pessoa quando não conhece ela de verdade, rótulos podem cair e quase sempre são feitos pra enganar.
Opostos se repelem
Opostos na verdade não se atraem, a não ser na física.
Opostos se repelem, pessoas absolutamente diferentes, são incapazes de se da bem, e na maioria das vezes nem chegam a se cruzar na vida.
E sempre pensei nisso como algo contraditório, mas hoje eu tenho certeza. Vou dizer por quê.
A vida toda nós escutamos que devemos procurar pessoas que amem a gente, que tenham os mesmos objetivos
Gostos parecidos e blá blá blá. No começo parece ser só papo, mas depois passa a não ser. Acontece que você nunca daria certo com uma pessoa que quer se casar ter quatro filhos se você quiser passar a vida tendo muitas mulheres, bebendo e curtindo. Não tem como, por mais que dure, ambos não serão felizes e completos, não há amor no mundo que suporte certas coisas.
Pessoa precisam ser necessariamente parecidas, para ter um relacionamento estável, precisam se dar bem.
Se o seu relacionamento deu certo assim, parabéns você entrou pra estatística de 1 em 1 milhão rs.
Tente procurar pessoas na medida, e que tenham alguma diferença sim, mas que essa diferença te acrescente algo.
E essa é a minha única verdade agora, eu amo tudo o que te machuca. Amo tudo o que te sufoca, meu amor por exemplo, que agora não mais te toca.
Alma gêmea...
Se precisares de um ombro,
tem um aqui..
na verdade são dois
um pouco gasto pelo tempo...
mas experiente,
erros e acertos
tropeços e tombos
mas mesmo assim um ombro amigo,
que também anda se recuperando de um fora...
que ardeu
queimou meu coração de um jeito
e está se curando de mansinho,
mas meu coração precisa agora,
de carinho...
o amor aflora nas poesias que escrevo,
mas fazer o que,
é esperar...
ter paciência...
e esperar que minha alma gêmea...
me encontre em algum lugar,
ou a qualquer hora...
almas costumam clamar uma pela outra...
brilham intensamente
na busca uma da outra
a minha chama,
mas não tem resposta...
continuo vagando
labirintos as vezes
vales floridos
tempestades fazem parte
desta busca constante
Oh, alma bondosa
peço-te que venhas sem demora
que faça meu coração brilhar
e alguém amar...
amo a vida
mas de que vale isso
se não posso dividir com outra
esta bela vida...
(Fouquet, 22 de maio 2010)
Sabe, eu estou esquecendo você. E o mérito ou a culpa é sua. Sim, é verdade.Vem acontecendo gradativamente, nota? Eu sempre quis aproximação, reciprocidade, algum tipo de relação normal. Mas você ficou aí parado, concordando com algumas das minhas reivindicações de afeto, como aquelas pessoas que sentam em mesa de bar pra discutir política, falam, falam, escutam, escutam e não fazem nada pra mudar o processo. Eu só queria um pouco de atitude. Você sempre esteve por perto? Ah, sim, tem razão. Sempre esteve por perto, mas não ao meu alcance. Mil impossíveis, impostos por você, entre nós dois. Um tipo de amor invisível, que a gente até sabe que existe, mas nunca se completa. Omissões e ausências, algumas vezes justificadas por falta de memória, outras, simplesmente pela frase: “eu sou assim”. É, demorou muito, mas você fez um bom trabalho para que eu já não sentisse tanto a sua falta. Afinal, você é especialista em se manter ausente. E o pior é que você acha normal esse tipo de comportamento. Se eu não sinto mesmo a sua falta? Sinto falta de um passado que esconde lembranças boas. Lembra quando conversávamos durante horas? Lembra quando riamos muito enquanto você me carregava nas costas? Lembro dos "Eu te amo" inesperados e da cozinha. Enfim, não vou ficar aqui citando lembranças felizes porque elas não são suficientes para eu ainda lutar por você. E há de convir que eu lutei muito, não é mesmo? Esperei demais, fui ao seu encontro, bati na porta. Quantas vezes eu subi e desci aquelas escadas esperando que alguma coisa mudasse? Que tomasse alguma decisão ao nosso favor. Tentei de todas as formas entender e aceitar o inaceitável. E você, seu acomodado, o que fez? Eu quero que você perceba que eu me decepcionei muito. E essa parte, sejamos sinceros, não foi culpa sua. Idealizei demais e muitas vezes fui condescendente com essa situação toda. Eu tinha uma imagem sua, meio fantástica, né? De um homem mais decidido, que mandava na sua própria vida, mais forte, talvez. Pensando bem, acho que você até foi assim uma época. Eu só quero que você saiba que o teu mal foi não fazer nada e viver somente pelas circunstâncias. Não pense que eu escrevo todo esse texto dramático com algum sentimento de satisfação. Pelo contrário, não há alegria nenhuma em passar anos tentando fazer o melhor e depois se dar conta que não funcionou e não vai funcionar. Mas afinal, a culpa é toda sua mesmo? Não, a culpa é nossa, mas é o que menos importa agora, pois o que não está feito não está. Te dei todo o tempo do mundo. Agora, eu sinceramente, de coração, preciso e estou indo embora. De dentro pra fora, entende?
Tá tudo bem na verdade. É só uma questão de se encontrar. Porque as vezes eu me perco e fico me procurando, e não me acho.
QUERIA SER BOM NO QUE FAÇO!!
Você já ouviu alguém dizer isso? Eu também! Mas, a verdade é que dizem isso e se esquece de uma coisa importantíssima. - PRATICAR.
Quer ser bom no que faz? - Então Pratique.
Medite comigo!- lembra de Gustavo Borges? Nadador Brasileiro que nos deu muito orgulho... Pensa que foi mera coincidência?
Não, não foi, foi muito treino, muito esforço, praticou muito, enquanto muitos estavam descansando, comendo uma pizza, tomando seu refresco, sua bebida, ou assistindo seu filme preferido, Gustavo estava na piscina, com treinamentos muito rigorosos com muita disciplina. Então é claro, lhe restaria às medalhas. Quero que se lembre ainda da atleta da São Silvestre, aquela de Sertãozinho SP, Maria Zeferina Baldaia, é meu querido... Aquela que treinava nos canaviais que após seu horário de trabalho não perdia tempo! E ganhou a 8ª maratona internacional de São Paulo. Há ainda quem diga? Queria ser um arquiteto bom e famoso como Oscar Niemeyer, só que não querem praticar, não querem ler, Oscar sempre lia muitos livros por mês ele mesmo por varias vezes disse, todos tem que ler muito. Lembra de Franco Montoro? Ele também dizia assim: “Quem lê viaja”
Veja; um bom médico especialista, não é por acaso que é especialista, é porque passou muitos dias e até anos a mais especializando naquilo que queria, é obvio que será um grande especialista. E assim são todas as profissões, pedreiros, carpinteiros, marceneiros, pilotos, dentistas, advogados, professores, agricultores, vendedores etc. – Todos que querem ser bom no que faz, tem que praticar muito. Portanto não tenha preguiça, vá prá frente.
Se esforce bastante. Trabalhe duro. Não se esqueça, enquanto você para, outro anda. Enquanto você encolhe, outro estica. Sorte? Ta na sua cabeça. Use-a. Pare de reclamar. Salomão o Sábio, disse: Preguiçoso vai ter com as formigas. Sabe de uma coisa? Pratique respeitar idéias e opiniões mesmo que estas não vêm ao encontro de seus anseios, crédulos e interesses. Então pratique! Pratique muito. Pratique amar, perdoar, tratar bem a pessoas, pratique ser honesto, correto, justo, disciplinado, educado, hospitaleiro, solidário, carinhoso com sua família e amigos. Pratique ser positivo, pratique não ofender as pessoas, pratique ter consideração e seja invariável com situações que te fazem acomodar. Seja rude com os maus hábitos. Pratique bons hábitos. Pratique! Pratique mesmo. Pratique ser pontual, prestativo, cuidadoso, limpo, dedicado e bem humorado, pratique sorrir sempre, poxa!! Isso será uma boa. Então meu querido não tem moleza. Sabe de uma coisa? Têm muitos que não praticaram, não tiveram sucesso, fracassaram, aí sabe o que fazem? Colocam a culpa em Deus. É mole?
E você estudante? Está aproveitando seu tempo em sala de aula? Ou qualquer coisa prá você acaba sendo motivo para não freqüentar as aulas ou não se esforçar nas matérias que você tem mais dificuldades? Hein? Pense bem! Você vai colher aquilo que você mesmo planta. O futuro te espera, então não perde tempo, vai à luta. Olha esta frase que Deus me deu: “Quando se vive com equilíbrio no presente, estará preparado para equilibrar no futuro”
Sabe de uma coisa? O PAI O FILHO E O ESPÍRITO SANTO NÃO SUPORTAM MOLEZA. Deus sempre estará pronto pra te ajudar! Desde que você tenha disposição para lutar... Muitos dizem que Deus disse: Ajuda-me que eu te ajudarei. Balela. Deus não disse isto! Deus disse o seguinte: Tão somente esforça-te e têm mui bom ânimo.
Meu amigo não se esqueça de uma coisa, pois é muito importante, você tem que acreditar em você. Você pode! Dou-te um conselho, confie em Deus, use a tua Fé, pois é seu maior tesouro, e se, o que você leu é o seu caso, então PRATIQUE.
- Não espere de Deus e nem de outras pessoas aquilo que é prá você mesmo fazer.
Que Deus abençoe abundantemente.
Escrito por:
Pr. Paulo Samuel
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira.
Rua Treze de Maio, 1434 – Centro. São Carlos SP. Templo Sede.
Te amo de verdade. Falo com sinceridade, mas você não acredita e me ignora. Mas te peço com jeitinho, por favor, me namora?
VIVA O AMOR NÃO CORRESPONDIDO
Querida Deinha,
Quer ver uma verdade? Se você ama um cara que não te ama, qualquer livro de auto-ajuda que se preze e até suas melhores amigas te aconselharão a largar o amor de lado, ou até te convencerão de que não era amor de verdade. Mas por quê? Por que o amor precisa ser uma via de mão dupla? Amor é mercadoria de troca, só vai se vier de volta? Então é assim? Isso é o que eu chamo de era do capitalismo sentimental.
O senso comum diz que sofrer por amor não correspondido é baixa auto-estima, mas pra mim é o cúmulo do amor próprio. Quem ama e não é amado sofre porque pagou adiantado e quer receber a qualquer custo, pra isso chora, grita e dá chilique como se o universo ou Deus fosse ter pena desse credor.
Minha cara amiga, não se engane: Amar pela beleza ou pelo prazer que o outro te proporciona não é menos grave que amar pelo dinheiro. Tudo é interesse, é troca, é puro capital enrustido. O amor, não sabe pontuar. Não gera dividas, não tem motivo, não é trocado nem doado é dado a quem a ele pertence. O resto é especulação.
Não deixe de amar esse canalha, viva o amor não correspondido. Por via das dúvidas: Seja feliz tendo uma relação-de-troca com um alguém qualquer, seu ego precisará desse afago.
Um beijo,
Meire
Se ama alguém de verdade, terá que aprender a ceder de vez em quando.Sem esse requisito dificilmente você terá sucesso nos relacionamentos.
Basicamente todos sabem que existe um inicio , meio e fim ,
mais o que poucos sabem que na verdade depois do fim existe o recomeço, o inicio de tudo novamente.
Se eu Soubesse a verdade! Nao me enganaria outra vez !Se eu soubesse que sofreria momentos depois! Te negaria instantes antes!!!
"Eu posso ter parecido covarde,
mas na verdade tive que ter muita coragem pra dizer adeus
Meu coração ainda sangra por sua ausência,
as vezes fecho meus olhos e posso olhar nos seus novamente
Muitas outras vezes, durmo e sinto sua mão segurando a minha
Posso ouvir sua voz me dizendo "durma com anjos"
Posso ver, posso sentir, posso ouvir...
Não tenho certeza se errei, mas sei que o certo estava longe,
pelo menos aquele que eu queria
Eu quis você perto de mim, mesmo que longe
Eu quis apenas poder sentir que seu coração me tinha dentro
Eu quis apenas ter voce sem vergonha, a sua vergonha
Eu quis apenas dizer, EU TE AMO!
Eu quis...
quis apenas estar com você, ser de você
Por inúmeras vezes ouvi você me dizer,
que a vergonha não deixava seguir em frente
Que o amor se construia,se ele existisse te faria seguir
Eu quis apenas entender o que isso significava
Não tenho certeza se errei, mas sei que o certo estava longe
Ficou claro quando entendi,
Eu cai na minha própria armadilha,
sempre foi mais fácil, por que nunca foi tão real e verdadeiro
Eu quis fugir,
mas não há como fugir de mim mesma
Eu quis ficar,
mas também não há como ficar apenas sonhando
Meu coração ainda sangra por sua ausência
Não tenho certeza se errei, mas sei que o certo estava longe,
pelo menos aquele que eu queria
Eu quis...
e ainda quero você."
Quem me conheçe de verdade, sabe que não sou perfeito, mas também sabe que não sou um monstro.
Talvez alguns ainda não conheçam a parte mais severa que compõe a minha personalidade e que faz de mim um ser humano como os outros. Que quando é atacado por aqueles com quem se importa, procura responder à principio de acordo com o que lhe é mais verdadeiro. Só que como dizia Séneca, "É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la", infelizmente pra mim, não sei distinguir quem está disposto a ouvir a verdade, não sou um falso moralista que diz o que há de mais agradável de se ouvir, nem sempre esta é a verdade.
No fim, só espero que os meus amigos de verdade, aqueles que conheçem o verdeiro eu, ainda possam estar comigo.
Busco um amigo....
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheiro,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Um amigo...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Um amigo....
Que ao amanhecer não me diga bom dia,
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Um amigo....
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Simples, sincero, natural...
capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir....
Um amigo....
Que seja um reflexo da bondade de Deus.
Um coração desiludido é fácil de se comprar, pois para ele se entregar de verdade é apenas mais uma forma de se iludir
Os melhores ambientes para se trabalhar saberão valorizar a verdade, não importa quão dura ela seja. Empresas que acolhem a mentira não são bons lugares para se trabalhar e conviver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp