Viver com Intensidade e com Amigos
Algumas pessoas nunca enlouquecem.
Elas devem viver uma vida verdadeiramente horrível.
Viver é nos desviarmos incessantemente. E nos desviamos de tal maneira que a confusão nos impede de saber do que estamos nos desviando.
Eu quero inspirar as pessoas a deixarem suas verdadeiras cores brilharem, a viver tudo na vida e a alcançar seus sonhos.
"Sim, quero viver muitos anos mais. Mas não a qualquer preço. Quero viver enquanto estiver acesa, em mim, a capacidade de me comover diante da beleza."
Rubem Alves
Antes ser solteira do que viver uma vida de mentiras, de enganações, de desconfianças. Só assumo um novo relacionamento no dia em que conhecer alguém que me faça perder o fôlego, que me faça sorrir sem motivos, que me faça suspirar somente por estar ao seu lado. E que eu possa confiar de olhos fechados, que me passe segurança, que seja gentil e amoroso. Difícil? Eu não acho! Está cheio de gente bacana por aí. O importante é não cair nas armadilhas da carência e se submeter a relacionamentos doentios, cheios de mágoas, de mentiras, de desrespeito e de dor. Parabéns a todos os que estão solteiros e felizes, como eu estou! Se eu quero conhecer alguém? Claro que quero, mas prefiro ser surpreendida pelo acaso do que ficar caçando lixo por aí!
Ele sonhava em ter um mundo melhor.
um mundo em que pudesse viver sem medo,
sem aquela agonia de como será o dia quando ele acordar.
Ter fé não é garantia de prosperidade, mas de estar satisfeito em Deus e viver feliz na abundância ou na necessidade.
Tu queres existir, viver e entender, mas existes para viver e vives para entender. Portanto sabes que existes, sabes que vives, sabes que entendes.
Oportunidades perdidas, possibilidades goradas, sentimentos que nunca mais voltaremos a viver. Faz parte da vida. Mas dentro da nossa cabeça, pelo menos é aí que eu imagino que tudo aconteça, existe um quartinho onde armezanamos todas as recordações. E a fim de compreendermos os mecanismos do nosso próprio coração temos que ir sempre dando entrada a novas fichas, como aqui [na Biblioteca] fazemos. Volta e meia precisamos de limpar o pó às coisas, deixar entrar ar, mudar a águia das plantas. Por outras palavras, cada um vive para sempre fechado dentro da sua própria biblioteca.
ESCOLHI VOCÊ PRA AMAR
Sonhei, Deus como sonhei viver um amor, fiel, verdadeiro, cúmplice.
Sonhei como sonhei ter esse amor horas e noites de mil maneiras.
Sonhei, há como quis tê-lo.
Sonhei, perdi noites de sonos sonhando com esse amor.
Sonhos que em pouco tempo o pesadelo da infidelidade,
da mentira, da falta de confiança me tragou.
Tragou meus sonhos de um amor tão sonhado.
Mas como tudo na vida tem seu propósito.
Ou melhor, Deus conhece o propósito de tudo.
Restou-me viver esse amor de forma homérica e quem sabe platônica.
Assim escolhi vivê-lo.
Tive meses, dias, horas, minutos e segundos que jamais algo ou alguém o tocará.
Há não ser Deus.
Pois Esse sim me conhece.
E sabe o significado de cada suspiro que dou.
Hoje sei que esse amor é pra ser vivido assim.
Sem toque, sem caricias, sem sussurros, sem voz.
Sendo alimentado apenas por lembranças.
Lembranças essas que sem dúvida acalentaram minha alma.
Alma doída, mas ao mesmo tempo feliz.
Feliz em saber que o homem amado busca viver amores sem fronteiras.
E por amor o deixei ir.
Percebi que não podia prendê-lo na gaiola dos meus desejos.
Por amor ouse voar, vá onde o vento te levar.
Ame, ame, tenha amores, amores sem fronteiras.
Dê o melhor que você tem a quem deseja sonhar.
Acaricie mente e corpos com volúpia.
Peço-ti não pense como você me deixou.
Pense como estou. Feliz em saber que tuas asas.
Ti levarão ao céu dos teus desejos.
Escolhi você pra amar.
Amar de longe.
Ter-te sem ti tocar.
Quem disse que pra amar precisar estar perto?
Escolhi você pra amar.
Amar com a alma.
Amar como nos meus sonhos.
Amar, amar.
Escolhi você pra amar.
Sou feliz em ti amar sem ti tocar.
Autora: Profª - MARIA DE FATIMA B. DE OLIVEIRA
Eu sei que não foi fácil pra você aceitar os meus defeitos, mas mesmo assim você escolheu viver comigo. Você escolheu me abraçar quando eu estava chorando, ao invés de colocar pra fora que não me entende. Eu sei que tudo o que você faz é o que acredita ser melhor pra nós, o que é a melhor alternativa pra que não precisemos nos afastar um dia. Eu prometo, que sempre vou tentar te entender até que eu consiga admitir que, muitas vezes, eu estou errada, porque você aguenta muita coisa comigo… você segura barreiras que são jogadas sobre mim que não precisavam machucar você, eram pra ferir a mim; mas você não deixa.
Você gostou do meu jeito, muitas vezes, brava. Você não deixa que o meu stress prossiga, você me faz rir. Se eu estou triste, você se mostra feliz por mais que não esteja, só pra me deixar bem… e é incrível, sempre funciona. Já me partiram em mil pedaços, mas você me disse que não importa o que passou e que você seria diferente de todos, não faria nada como eles; e você consegue manter essa promessa, você é diferente. E eu não posso dizer que isso não é amor.
Porque só havia uma coisa em que eu precisava acreditar para poder viver, eu precisava saber que ele existira. Era só. Todo o restante eu podia suportar. Desde que ele tivesse existido.
Eu sou uma mulher guerreira, que todo dia acordo muito bela, confiante e disposta a viver a vida dignamente, com muito amor e muita fé em Deus. Ele é o meu guia e o meu maior protetor!
As pessoas não se apaixonam muito hoje em dia. Elas preferem estudar, ganhar dinheiro e viver outras experiências. Faça uma enquete rápida e concluirá que quase ninguém crê no amor. Quando mais você sabe da vida, menos você se apaixona. A paixão nasce da ignorância: quanto menos sei sobre você, e mais eu quero saber, mais vulnerável eu fico. Só que atualmente ninguém mais quer saber de ninguém, além de si mesmo. Todos uns cínicos.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
