Viver com Intensidade e com Amigos
Para conseguir voltar a viver tive de abrir mão daquilo que eu acreditava ser meu mundo, meu motivo de existir.
Viver é a arte de caminhar sobre a corda bamba da vida, se equilibrando com sabedoria e elegância entre sonho e realidade.
O motivo pelo qual as pessoas se preocupam mais com a vida dos outros que com a sua, é que cuidar da própria vida dá um trabalho danado!
Quando você percebe que viver e respirar são coisas diferentes, cada minuto é uma eternidade e a vida se torna urgente.
Ninguém é obrigado a viver com ninguém. Mas trairagem não é justificativa para cair fora. Diga que não quer mais. O outro vai entender. Senão entender, pelo menos a dor será por um motivo justo e não por uma dor que dificilmente passará.
UTOPIA
Em êxtase nessa vida
Insana que em sincronia
Arranca-te lágrimas de
Tristeza e alegria.
Deparo-me com a
Indagação do certo ou
Errado, do agrado e da
Ingratidão, do importar ou
Não. Cheguei a conclusão
A qual concluí nada.
Pouco interessa-me
O que pensam (na teoria).
A prática é quase utópica.
Porém, tento viver à minha
Maneira, um tanto aventurada,
Outro quanto, calmaria.
Manter-me luz, independente
Da escuridão, é o que faz-me
Ser, é o que faz o meu ser.
Vai pequena cuida de você, seja grande, mesmo que outros não queiram lhe vê vencer.
Vai menina não desanima, se ontem foi tristeza hoje são novas alegrias.
Voa, faz do céu o teu limite, não se prenda ao chão, cria asas em teu coração, viva o agora, seja teu futuro decidido em compreensão.
Sinta a urgência de viver, não desperdice o tempo, mas não tenha pressa para aproveitar, preste atenção nos detalhes de cada momento, mantenha o foco no que realmente interessa para que não venha a se perder sem ter como voltar, pois a vida é uma benção, saber viver é salutar, uma demonstração de clareza de quem, graças a Deus, aprendeu a se amar.
O pôr do sol que traz lembrança
Renova então, a esperança
De um dia enxergar
A vida que não sei viver
"Vivemos tão pobremente tudo que devíamos viver e,
isso fica tão longe da plenitude Crística."
☆Haredita Angel
Viver é se deliciar com os bons momentos.
Os bons momentos são toda a bagagem que
levamos quando partimos...
☆ Haredita Angel
"É impossível viver sem ter falhado em alguma coisa. A menos que você viva tão cuidadosamente que não tenha vivido nada."
Enfim minha princesa chegou aos 18!
Sabendo como ela é, tentamos acelerar o tempo, mas tudo tem sua hora de acontecer.
Lembro-me como se fosse hoje o dia que o médico dela olhou a ultrassom e me disse: "É menina..." Foi uma das mais belas frases que ouvi em toda minha vida.
Então Bárbara, a vida da gente é sintetizada em uma sequência de acontecimentos: acorde cedo, vá para a escola, estude muito, faça exercícios, passe no vestibular e vá para a faculdade, trabalhe, trabalhe muito, trabalhe mais um pouco, compre um carro, pule a parte do tal "crush" e arrume um esposo, case e compre uma casa, viaje somente nas férias, Tenha filhos, envelheça e compre remédios e morra.
Assustador não?
Você sabe como seu pai tem dado um duro danado para fazer sua mãe, você e seus irmãos felizes. Então, acho que posso dizer 18 coisas que você precisa saber e praticar (se achar que deve), afinal, são coisas.
1 - Seus pais ESTARÃO SEMPRE AO SEU LADO, independente de suas escolhas.
2 - Seus irmãos TAMBÉM estarão. Serão seus companheiros para o resto de suas vidas quando eu e sua mãe não estivermos mais ao lado de vocês.
3 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.
4 - NÃO SE DEIXE ABALAR por decisões erradas. Você sempre pode recomeçar.
5 - O segredo do seu sucesso é VOCÊ. É SÓ VOCÊ, ACREDITAR EM VOCÊ.
6 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE sem medo.
7 - LUTE POR SEUS SONHOS SEMPRE! Não viva nem queira o sonho de outras pessoas.
8 - NÃO TENHA INVEJA DOS OUTROS. Trabalhe e conquiste. Não se envolva na vida de outras pessoas. Conviva com elas e não com a vida delas.
9 - NÃO MALTRATE AS PESSOAS. Um dia você poderá precisar delas. E, mesmo precisando, NUNCA DEIXE NINGUÉM HUMILHAR VOCÊ.
10 - SEJA SEMPRE SINCERA. Não minta nunca!
11 - NÃO ADIE MUITO SUAS DECISÕES, pois, você terá dúvidas e não tomará decisões decisivas.
12 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE mais vezes.
13 - OUÇA OUTRAS PESSOAS. Às vezes desejamos tanto uma coisa que não percebemos se estamos certo ou errado ao decidir.
14 - NUNCA PEGUE UM ATALHO. Se atalho fosse uma coisa boa teria o nome de estrada principal.
15 - ESCOLHA BEM seu futuro companheiro. Ele com certeza não deixará nenhum mal te acontecer.
16 - AME A NATUREZA. Ela saberá retribuir no momento certo.
17 - CUIDE BEM DE SEUS IRMÃOS. Vocês vão precisar muito uns dos outros.
18 - Por fim, VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.
Não sei se você percebeu, mas de 6 em 6, sugeri que VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE. Todo o resto é administrável.
Felicidades, amamos muito você!
Eu sou de sagitário. É realmente complicado lidar comigo e pra piorar, não tenho manual. Aprenda! Aprenda que sou doce, mas quero viver, ser livre e feliz. Vem do meu lado se quiser viajar, curtir, amar e desvendar esse mundão comigo. Se quiser tentar mudar algo é melhor correr, desistir e não perder seu tempo. Sou signo de fogo, paixão, energia, entusiasmo e intensidade.
Ela fazia de tudo para viver um amor intenso, verdadeiro e encantado. Pena que ela vivia sonhando acordada e quanto mais ela se apaixonava, mais ela ia observando que não era nada daquilo que um dia imaginou. Era tudo sonho, a realidade é muito diferente, ela machuca.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver