Viver com Intensidade e com Amigos

Cerca de 66752 frases e pensamentos: Viver com Intensidade e com Amigos

Amigos de verdade celebram com você a sua vitória, falsos amigos ou colocam defeito na sua conquista ou abrem uma competição.⁠

Inserida por Psiclaudiamarilia

⁠Muitos dizem ser meus amigos, mas eu sei: se o Brasil entrasse em guerra civil hoje, eles estariam do outro lado apontando suas armas para mim.

Inserida por kamorra

Pare de se adaptar a situações erradas, relacionamentos abusivos, amigos parasitas e muitas outras coisas que te "aquecem". Se você continuar se adaptando, você corre o risco de morrer por dentro.

Inserida por kamorra

⁠Não tenho a necessidade de ter vários amigos próximos, nem desejo isso. Minha mente já está bastante ocupada com outras preocupações.

Inserida por kamorra

⁠A fé dos amigos de um homem paralítico foi fundamental para que Jesus realizasse sua cura, demonstrando assim a verdadeira importância do círculo de amizades.

Inserida por kamorra

⁠Nem todos os amigos são quem parecem. Seja cuidadoso com o que você revela.

Inserida por kamorra

⁠Sou mais do tipo a estar sozinho, perseguindo meus sonhos do que em festas ou rodeado de amigos.

Inserida por kamorra

⁠Minha jornada é solitária, traçada por sonhos, não por festas e amigos.

Inserida por kamorra

Não tenho muitos amigos porque eu não coleciono amizades.⁠

Inserida por kamorra

Com o passar do tempo vou descobrindo os amigos de verdade e vendo os falsos que convivia.

Inserida por KassioMurta

Sou a tua grande fascinação, Te faço meu, Somos mais do que amigos, Entrego-me inteira, Somos muito mais do que versos, a poesia verdadeira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se não conseguirem ser amigos entre vocês, apenas sejam tolerantes entre si num dos piores momentos da História da Humanidade.

A paciência, a tolerância, a reconciliação com a Natureza e entre as pessoas é a trinca mais importante para a nossa travessia.

Para mudar a História devemos avaliar os nossos desejos, possíveis atitudes e evitar agir por impulsividade.

Uma cultura de crítica construtiva e bondosa é um exercício diário, necessário e urgente; mas o entendimento com o quê é divergente no momento e nos exige grandeza é o quê nos faz gente e muito gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu leio sobre tudo. Tenho amigos e contatos de todas as matizes de pensamento.
Porém, eu me declaro conservadora sem ser hipócrita e sem ser tirânica, ser conservadora é preservar os princípios básicos da convivência em sociedade de tal maneira que se permite interagir de maneira harmoniosa com variadas culturas.

Ser conservador é tudo menos ser mal educado, preconceituoso e hostil, mas infelizmente existem sempre aqueles que gostam de subverter os valores e os conceitos em prol da vaidade e do ego.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As pessoas reclamam,
a irmã reclama,
Os amigos reclamam,
todo mundo reclama,
E eu que não tenho nada
a ver com a História também,
Devemos ser solidários
para o nosso próprio bem.

Enquanto reclamo fico
contando e recontando tepuis,
e assim tem sido desde
dois mil e dezoito pouco
depois da prisão injusta
que o General preso continua
passando por pelo aumento
de restrições ainda mais
fortes junto com outros
presos de consciência
em Fuerte Tiuna.

Ah, eu sou a voz da minha
Mãe que pela vida
do velho tupamaro e pelo
Esequibo também reclama,
Não se esqueçam disso,
dele que está passando
por greve de fome há mais
de vinte dias e com a vida
em perigo porque
a Justiça não dá ouvidos

O quê é de política é de política,
E o quê é de direito
de recuperação territorial
É de direito
de recuperação territorial;
Em vez de quedas de braço
inúteis já deveriam ter
feito a reconciliação nacional.

E no Yuruani-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
(contando tudo isso e mais um pouco)
e nos outros onze tepuis habitam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dezembro é Poesia

Dezembro é poesia
junto com a família,
amigos e recarregar a bateria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você foi dançar
com os seus amigos
o Coco de Praia,
a mulherada não
ficou sossegada,
e de surpresa
juntas resolvemos
para que o coração
de cada um não
se distraia mudar
a nossa direção,
sarandear as saias
e dançar o Coco do Sertão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nesta roda com nossos
amigos, sapateando
e dando voltas contigo
dançando Nhô-Chico,
Você sabe o poder
do teu charme fogoso
e que não consigo
mais por muito tempo
fingir que não resisto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É costume dizer-se que "os inimigos, na maioria das vezes são os nossos melhores amigos", devemos ser masoquistas!
Se soubéssemos o que é o valor da amizade verdadeira, daríamos ouvidos aos amigos, ao que nos dizem, se são nossos amigos de verdade só querem o melhor para nós!
Mas só queremos brincar e ouvir o que nos enche o ego!
Os ditos inimigos, esses, agem pelas costas, não nos deixam frente a frente, não nos dão tempo de fugir e atingem-nos bem fundo! Aí, a dor vai nos abrir os sentidos e aprendemos!
Não percam os amigos, esses, vos podem ensinar através do amor, não os usem só quando vos são úteis, dialoguem, peçam desculpa, e estejam com eles nos bons e maus momentos.

Inserida por MariliaMasgalos

Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!

Inserida por MariliaMasgalos

Dá a tua opinião, tenta ajudar os amigos ou familiares, mas não esperes humildade da maior parte deles...eles estão na tua vida por isso mesmo!
Nunca te esqueças de compreender e aceitar que assim reajam, por muito egoístas que eles sejam contigo, são estes amigos, testes que Deus te dá, para tua evolução.
Os seres menos evoluídos têm o ego muito elevado, julgam que ninguém é mais inteligente que eles, têm sempre razão e o outro está sempre errado!
Não gostam de fazer favores, não cedem à vontade de ninguém e é evidente que também não se sentem atraídos a fazer a vontade de Deus!
Nunca chegam a viver um amor ou amizade em pleno, não se entregam, apenas esperam, exigem ou acabam se afastando quando o saldo não é positivo a seu favor!
Não gostam de aceitar ajuda, porque isso faria deles uns fracos, eles têm que ser sempre os maiores!
A única satisfação deles é a parte material, e levam a vida toda lutando pela felicidade através disso mesmo, até o dia que a saúde lhes falta, aí, não têm ninguém do seu lado, e o dinheiro não comprará a saúde e muito menos a vida
Com a idade tendem a piorar o trato com os outros, sentem-se sempre insatisfeitos com a vida e acabam sem entender que a felicidade é tão só, um estado interior que nunca chegaram a alcançar por falta de humildade.

Inserida por MariliaMasgalos