Viver e Aprender
Aí está, a grande e poderosa magia,
Devemos todos aprender ou reaprender a prazerosamente viver...
A vida real, sem máscaras, falsidades plásticas ou fantasia,
Vivida com prazer, da juventude até a finitude, que vem com o envelhecer...
Não ande sozinho
Há quem se negue ao novo aprender,
E na escuridão escolhe viver.
Acomodação rouba o brilho da vida,
Mas a fé em si abre a porta esquecida.
É na busca do saber que a alma se incendeia, unida.
A vida em ciclos sempre se refaz,
Um novo ano traz renovo e paz.
Sonhar mais alto, com esperança agir,
É preciso à fé como guia aplaudir.
Desafios são pontes que devemos transpor, e não fugir.
Prosperidade é mais que ambição,
É permissão para a transformação.
Cresça, conecte-se, deixe-se expandir,
Transforme o hoje, aprenda a fluir.
A chave do futuro em suas mãos a construir.
Que a união seja o laço a nos ligar,
E a coragem nos faça recomeçar.
Seja a luz que ilumina o caminho,
Desperte sua força, não ande sozinho.
Superar é verbo que pulsa em cada ninho.
Então, celebre o ano que está por vir,
Permita-se sonhar, crescer e insistir.
Em cada ação, plante a esperança,
Reescreva sua história com confiança.
E viva o poder de ser, ter e estar com aliança.
Lição que deveríamos aprender com a borboleta
A borboleta sabe que a dor de viver espremida dentro do casulo é só uma fase, por isso, resignada enfrenta a metamorfose e o processo de mudança.
As vezes é necessário aprender a viver sob ataques, não se acostuma, pois percebe-se que os ataques são movidos a preconceito, ódio, talvez inveja, mentiras... . Mas pelo bem maior, por acreditar em dias melhores para pessoas através da educação, pela confiança da maioria e de pessoas instituídas, se aprende a lidar com as pessoas, supostamente desprovidas de carinho, de atenção, de amor. Platão nos orienta da seguinte forma para esse tipo de ser: "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas."
Se importar apenas com os bons e com os recuperáveis!
Devíamos aprender a viver sem olharmos nas aparentes escadas de elogios que nos colocam pela frente, pois, com o tempo, apercebemo-nos, que poucos são os que realmente estiveram sentados na aplateia da nossa vida a acompanhar o teatro da nossa vivência.
A vida não é um sopro, esse pensamento é errado.
Viver é aprender a ser honesto, respeitando o tempo de cada homem na terra e com isso saber usar o nosso com sabedoria enquanto existimos!
SER FORTE
Você não escolhe viver, mas quando vem para o mundo tem que aprender que ser forte não é uma escolha e sim a única opção, aprendemos ao longo dela que teremos decepções mas temos que aprender com elas, que amaremos aqueles que um dia nos deixarão mas temos que aceitar, que o trabalho é duro mas necessário, que a tristeza pode andar mais junto com você do que a alegria, que tem dias de sol mas também os de chuva, que os sorrisos mais bonitos que você já viu um dia não verás nunca mais ficarão apenas na lembrança, que cada pessoa carrega dentro de si as próprias marcas que a vida lhe deu, o sofrimento do meu próximo não importa pra mim mais empatia por favor, que pensamos que sabemos de tudo mas não sabemos de nada, que a vida não acaba na morte mas sim quando você desiste de viver, que uma mãe pode enterrar seu filho sendo contrário a lei da vida, que ao enterrar seus pais haverá um vazio tão grande na tua vida e nada pode preencher, que uma pessoa pode sofrer preconceito por ser do jeito que é, que as pessoas se acham superiores pelas coisas que possuem, que a justiça dos homens nem sempre é justa, mas mesmo se passares por quaisquer dessas coisas terás que SER FORTE.
Elaine Marques
“Viver é aprender com as alegrias, as conquistas, mas também com as decepções que a vida nos apresenta.
É crescer como ser humano na relação de trocas e convívios. É entender que pessoas falsas e tóxicas não devem ter espaço em nossa vida, muito menos ter controle sobre as nossas energias.
O importante na vida é saber valorizar e preservar as boas relações.
Estamos só de passagem aqui na Terra e no final, daqui não levaremos nada, além das bagagens adquiridas, dos aprendizados do espírito e das emoções da alma.
Por isso, devemos evitar pessoas falsas e nos dedicar apenas às relações verdadeiras e construtivas.
O que nada nos acrescenta, também não irá nos fazer falta!
Viver é abraçar o presente, nutrir sonhos, compartilhar sorrisos, aprender com quedas e florescer em cada desafio, pois viver é ser inteiramente humano.
Preciso aprender a viver minha vida.
Nossa vida é composta de algumas situações que muitas vezes não sabemos para que servem, uma delas seria pessoas que entram em nossa convivência e após um tempo ou atitude, nos deparamos com uma desconfiança, um certo desconforto, na realidade, as vezes nem sabemos porque estão ali e que importância tem para nossa vida.
Somos obrigados a suportar certas pessoas, certas situações, certos caprichos, ou seja, aguentar a proximidade que muitas vezes nos causa mal estar.
Será por educação, receio, falta de coragem ou incapacidade de se afastar deste tipo de gente?
Preciso aprender a viver minha vida do meu jeito, e não do modo como querem algumas pessoas. Minha vida me é cara e única, e muitos querem tomar conta e decidir como faço, como ajo e como me comporto.
Muito simples, será que este (esta) pessoa já não tem problemas suficientes com sua própria existência medíocre e sem proposito. Por que quer mandar na vida de outros, acha que pode interferir e cuidar do que não lhe pertence. Com este raciocínio a definição se torna clara, é porque a dele não vale muita coisa com certeza.
Viver se policiando e prestando atenção ao que os outros vão dizer, nada tem de que possa ser relevante em minha vida. Meus problemas e meus sofrimentos ninguém sabe e se sabem nada podem fazer, embora pessoas para ajudar sempre existirão, como também, os maus intencionados, onde o pior é o melhor que podem fazer.
A verdade é uma só, para meu caixão ou minha morte ninguém vai junto. Minhas contas ninguém paga. Não sabem das minhas dores e dos meus problemas. Enfim, porque devo permitir a ingerência de pessoas que em nada tem comigo. Se sei que nada podem fazer, porque vou me importar com suas opiniões e suas teorias de como devo ser, se sou bom, ou mal, se sou feliz ou não, se sou honesto ou não. Porque no final de tudo, vão falar mal de qualquer maneira.
Viver é bom, a vida é bela sim, quem muitas vezes estraga somos nós mesmos permitindo e nos acercando de pessoas que em nada querem nosso bem.
Preciso e quero aprender a livrar disso tudo. Difícil, com certeza que sim!
impossível, jamais.
Não trate as mulheres como se fossem iguais.
É melhor viver o momento e aprender com cada uma delas.
