Viver a Realidade
Tentamos viver uma realidade que não existe, para esquecer das responsabilidades que a vida nos impõe.
Viver sem Jesus é compreender que virá a tempestade, mas viverá a triste realidade de não poder caminhar sobre as águas.
O grande paradoxo da vida é viver pelo que se quer ou acredita para se fazer realidade dos seus sonhos e encontrar o melhor caminho;
Portanto é justo e sagrado ter pureza no coração e fazer o confortável virar rotina por toda vida;
É incrível a capacidade do ser humano, de querer viver de faz de contas, camuflar a realidade, viver uma realidade provisoria, negar suas origens, sua morada, seus familiares, ingressar em um conto de fadas, por um dia, por uma noite, por algumas horas, ficar alucinado por alguns minutos, minutos que terão consequências para vida, mesmo assim, insiste naquilo, qual motivo para isso? O que se passa na cabeça dessas pessoas? Por que um momento vale mais que todo o resto da vida?
Humanos, impossível de entender, obrigados a aceitar.
Por um instante, da realidade, fugir gostaria
Viver em um mundo de paz e harmonia
Sem gritos, choros e ofensas
Onde não houvesse maldade e nem malícias
Gostaria de cantar e sorrir sem medo sentir
se olham ou percebem eu até compreendo
falsidade, isso sim, não entendo
Qual a finalidade do mal agir?
Se de nada valerá a pena
com falcatruas, inocentes persuadir
Se depois tudo voltará como uma pena.
Quero me sentir livre para ser quem sou
Sem satisfações prestar do riso dado
Que da má interpretação é relatado
Quero abraçar, beijar, apertar
Sem maldade, como amigo, me realizar.
Será que é tão difícil as pessoas entenderem?
Que pessoas felizes sorriam e realmente existem!
E o teu caráter ali está nas atitudes que tens
Pois problemas e fardos todo mundo carrega e têm.
Como seria viver a realidade ? Sinto que já mais eu irei descobrir essa sensação pois estou preso no mundo sem amor.
A dura trajetoria de viver traz, à quaisquer pessoas, o aprendizado bem como a algoz realidade. É, de fato, uma tormenta deparar-se com determinadas situações, por exemplo: ''Você está habituado com uma certa solidão, algo dentro de um padrão salutar e, de repente, alguém que mal o conhece, passa a julgar-te com propriedade de conhecimentos ao seu respeito que você mesmo não se julga sabedor de tais referências de si próprio, mas o seu julgador...., esse sim, conhece você mais do que você mesmo! Não importando para ele que só o fato dele próprio existir é sem sombra de dúvidas algo, inegavelmente, passivo do pernicioso hábito do julgo alheio. Mantenhamo-nos focados em nossas próprias vicissitudes para que, quiçá dia destes vejamo-nos libertos de nós mesmos...afinal somos nossos maiores algozes.
Nossas crianças estão cada vez mais em contato com a vida adulta, esquecendo de viver a realidade da fantasia, da imaginação e das brincadeiras.
Tornou-se normal crianças assistirem à programas onde a violência tem uma ênfase maior, onde o normal é ser temido, seja por seu poder financeiro ou por armas.
Os pais, estão cada vez mais sem tempo de brincar com os filhos e transmitir essa atenção tão importante. Substituem essa atenção com computadores super modernos, Internet, vídeo games e cursos para capacitação, esquecendo que substituir não é acrescentar, é preciso se divertir, correr, pular, dançar,alegrar-se com eles.
Faça isso e irá descobrir que é um mágico onde suas mágicas darão origem a efeitos incríveis e imediatos em seus filhos, pois jamais esquecerão desses momentos. Descobrirão que o normal é ser feliz e alegre, e o estranho é ser estressado e ansioso.
Deixe seus filhos se sujarem com barro e tintas de colorir, não permita que a sujeira da depressão e do consumo excessivo caminhe no solo dos sentimentos de nossas crianças.
Não podemos permitir que elas cresçam antes da hora, que sejam crianças na idade, mas adultas no comportamento. Não ache normal chegar em casa e ver seu filho(a) na sala, bem arrumado, assistindo televisão,usando a Internet, ou jogando vídeo game. Não entenda que isso é sinal de boa educação ou bom comportamento, simplesmente por ter a casa em ordem, as paredes sem manchas, os papeis e os lápis guardados, os amigos cada um em sua casa. Espere chegar em casa e ver uma cena diferente, papeis espalhados, desenhos coloridos, amigos de seu filho na sua casa correndo, paredes manchadas, conversas, fantasias e sinta-se realizado por saber que seu filho saberá dividir o espaço de sua casa com a alegria e a felicidade.
As paredes podem ser pintadas, os papeis rasgados ou guardados, os amigos podem seguir rumos diferentes, mas este momento nunca será mudado na vida de nossos filhos.
SOBRE SER UM SONHADOR
Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.
Enquanto viver, sempre vamos buscar o verdadeiro sentido do que é REALIDADE no seu sentido culto e oculto...
