Viver
Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.
Somos Maquinas? pergunta difícil a se responder. então levo minha resposta ao obvio, não, porém a sociedade esta buscando crer que sim, trabalhamos exaustivamente estudamos sem parar, para termos uma vida melhor, mas esquecemo - nos de ter um tempo em família, de ter união, uma proximidade maior, porém a sociedade que vivemos não nos permite!
Viver cada dia como se tivesse sido roubado da morte, é assim que eu gostaria de viver. Sentir a alegria de viver (...). Afastar as aflições, os temores, as angústias que enfrentamos todos os dias. Dizer “Estou vivo”, “Sou maravilhoso”, “Eu sou”. Eu sou. Isso é algo a que devemos aspirar.
09/08/2019
Bom dia, boa sexta-feira!
Para hoje vamos pensar bonito e grande,
viver com paixão,
sonhar com a imensidão.
Voar além dos horizontes, contemplar os montes,
vãos que separam paisagens, aves que planam sem preocupação.
A vida precisa de virgulas,
reticências,
travessões e até de pausas para exercer a imaginação,
mas sempre deixe o ponto final para mais tarde,
ele sempre acaba com a imaginação, né.
O dia está iniciando seu breve ciclo,
qual será o carimbo que escolhemos para marcá-lo,
que possa com alegria ser lembrado?
Estação do frio...
boa para o quentão, chimarrão, Chá quente com limão... hummm
Que seja para curtir com muito calor o amor, carinho e encantos que a vida tem à nos oferecer e contemplar.
"Saiba escolher bem, pois somos o resultado de nossas escolhas. Saiba viver bem, pois não há, em canto algum, uma reserva de felicidade que possa ser usada, quando desperdiçarmos os nossos momentos de alegria."
A vida é construída através do tempo, ao qual nos faz viver momentos que jamais iremos esquecer. Por mais que o tempo passe e tudo se vá, nossas memórias são as nossas maiores e mais belas riquezas que levamos conosco, onde guardamos situações e pessoas que estarão sempre presentes, até o fim e além dos nossos dias aqui na terra.
Trabalho chato, dias mornos e noites frias em companhias amenas é tudo que não se precisa, na verdade isso não é viver é esperar a morte.
Falei a um amigo!
Somos iguais a roupa suja, chega ao fim do dia temos que tira-la pra ser lavada, porque se não começa a cheirar tão mal que precisa ser colocada em molho e muitas vezes higienizar, pra não restar nenhum vestígio do passado.
O mesmo ocorre com os seres humanos.
Se houve uma partida, que guardemos as delicias dos bons momentos.
Se houve uma doença, que a luta seja permanente, mas em um dado momento fazer um esforço e tentar entender o porquê do estado que se vive.
Se houve o pior, a morte; que nos apeguemos ao metafisico o ser superior, é de lá que viemos, é pra lá que retornaremos.
O fato é: viemos ao mundo experienciar a dor e o sofrer.
Porém só fixamos a alegria e esbornia.
Um grande engano.
Mas também viemos ao mundo pra entender que tudo isto é algo peculiar onde em um dado momento de inconsciência foi pedido ao criador como forma de entender o todo.
Entende?!
Viver é aprender...
Entre o viver e o existir
Existindo e alimentando o físico com prazeres momentâneos
Existindo e querendo viver um sonho expontâneo
Alimentando a carne que algum dia empodrecerá
Existindo e tocando em pertenças alheias
Maltratando a mente e o coração
Charme e cheiro suave
Flores de primavera
Quem dera prevalecera
Vivendo o intocável
Alimentando o abstracto
Que por si alimentará o tocável
Bem-vindo abstracto interminável
Alegria imensurável
Vivendo,
Por ser o melhor e o mais durável
Apenas existe no coração,
Em pensamentos e sonhos
Viver por ser uma eterna certeza
Caminho longíquo e difícil
Existir e persistir no prazer tocável
Sentindo e alimentando uma alegria anormal
carregada de mágoas e tristezas
Achando que não existiria
nostalgias e correrias
Prazeres e desejos alimentados,
Cobiças e pensamentos desordenados
Pensamentos e sonhos maltratados
Possível viver enquanto existir
Mas deixando de insistir em existir
viver o eterno
Carregando os melhores molhos
Sem desvio destro nem esquerdo
Viver sem ser atingido,
cabeça que está ligada ao corpo
Videira ligada aos ramos
Frutos deliciosos
Vivendo para viver a eterna primavera
Esquecendo o existir
Por só oferecer eterna gritaria
E interminável zombaria.
Escolhendo viver!😍
Não deixe o passado assombrar seu presente, até porque passado é passado e o presente é a chave para o amanhã.
A luz que brilha mais, tende a durar menos, assim é a vida, pessoas com intensidade em tudo que vive e sente, parecem sentir que tem menos tempo que os outros.
