Viver
DEPRESSÃO NÃO SE CURA COM BAND-AID
Sobre viver a noite escura da alma.
Meu interior está completamente destroçado. Conforme os dias vão passando, eu mergulho mais na dor. Estou totalmente indefesa e imensamente sensível. O pior é a sensação de solidão. Eu gostaria de ter o controle da minha vida; descobri a depressão há alguns anos atrás e tive que aprender a conviver com ela. Graças a Deus e ao meu pai na fé eu pude buscar um tratamento. Agora vou tentar explicar para aqueles que não sabem o que é a depressão. Existem diversos sintomas e várias causas. (Pesquisem! Se eu for listar aqui o texto vai ficar gigantesco)
Precisamos falar sobre esse assunto que muitos julgam "Frescura" ou "falta do que fazer".
Então vamos lá, eu nunca imaginei que ficaria dessa forma. Provavelmente se não acontecesse comigo eu também diria que é frescura ou exagero, por ignorância.
Muitas vezes, sinto como se parte de mim estivesse quebrada, de tanta dor na alma. Percebi que o melhor a fazer é deixar doer, sabe por quê? Porque os remédios só enganam a dor. É uma dor muito profunda que não se cura em hospitais. Eu sempre pensei que era fraqueza da minha parte, mas pude perceber ao longo desses anos que para suportar tudo isso era necessário muita força, resistência e presistência para não sucumbir. Essa força é a fé que nos alenta, por sabermos que até a dor mais profunda um dia acaba. Eu tenho esperança de um dia gritar EU VENCI.
Deixa eu fazer um pequeno comentário. Nada adianta fingir que não está doendo; escuto muito assim, vai ler alguma coisa, escuta uma música ou tenta pensar em alguma coisa alegre... Gente, não adianta porque a dor da alma precisa ser extinta completamente e tentar driblá-la não é eficaz nem permite que se chegue ao desapego que cura, porque a dor fica pulsando ali. É como se fosse um luto.
Eu sempre me senti muito culpada com o que houve comigo e isso me cegou por muitos anos, tenho muita vergonha de estar assim. No tratamento, para você ter resultado é preciso enfrentar a realidade e eu não aceitava de forma alguma estar doente. Durante esses anos de tratamento tive meu pai na fé do meu lado, ele nunca me deixou sozinha, eu tive muito medo, tenho até hoje, sofri com as lembranças e ele sofreu junto comigo muitas vezes. Me salvou de mim, me salvou da morte. Me trouxe esperança quando eu não acreditava mais. Deus colocou meu pai no meu caminho para o meu coração poder descansar, encontrar um abrigo.
Eu errei muitas vezes, sofri e sofro muito por não conseguir falar. Daí eu já imagino você pensando assim: "mas você é sempre espontânea, fala pelos cotovelos". Tenho esse problema, quando o assunto sou eu, tudo trava. Eu tive milhares de crises, enfrentei o transtorno do pânico, tentei tirar minha vida algumas vezes, me machuquei muito, queimava meu próprio braço porque eu achava que causando uma dor a dor da alma sumiria. Eu era ingênua, era não, ainda sou.
Minha alma está ferida, sinto um vazio tão doloroso, uma sensação sufocante, meu peito dói, minha cabeça dói, minha alma parece ter sido despedaçada. Que isso, Leninha?
Isso é a depressão, a morte em vida, ela vai tirando tudo que você tem, sua alegria de viver desaparece e você fica sem defesa.
Eu cai novamente, mas creio que Deus me colocará de pé. Sirvo a um Deus vivo! Sofro por ser humana, falha e não desisto porque, apesar de quebrada, a esperança de melhorar está aqui em algum lugar no meu coração. Está aqui, eu sei... Não estou escrevendo para você sentir peninha de mim não. Pelo contrário, já me levantei muitas vezes. Hoje eu sei que isso não é fraqueza, estou lutando e vou vencer. Eu estou em um silêncio muito cruel, se eu não escrever eu vou morrer, porque isso ta me sufocando. Mas você ta se expondo muito? Não se preocupe com minha vida, isso serve de alerta. Quando alguém que você conhece tiver em um momento de tristeza não critique, não zombe, não dê as costas. Estenda as mãos, fique perto.
Seja canal de graça.
Depressão é Luta!!!
Obrigada. De nada.
Lucilene Pinheiro da Silva (Leninha)
obs: Sim essa história e minha!
Viver plenamente é uma escolha que poucos fazem. A maioria apenas existe, seguindo o fluxo da vida, mas viver com propósito exige esforço e coragem.
Atuar é viver!
Atuar é viver, viver um pensamento,
Uma ideia abstrata, é imaginar
A vida sempre florindo, é sentir a realização,
Mesmo sendo apenas uma ideia.
O que falar para as crianças?
Que a vida não é tão real?
Que as ideias não podem se materializar?
Seria um pecado sem perdão,
Fazer tamanha e triste façanha...
"Aprendi a dizer não, isso foi maravilhoso. Que se dane o que pensam de mim, eu só quero viver com um sorriso no rosto."
Assim como o arrependimento inclui a confissão e o abandono do pecado, também envolve viver uma vida devota a Deus.
Cansei de ser racional, “agora vou viver feito animal”, vou sobreviver e viver pelo prazer pra preencher o meu vazio existencial. Olhares marcantes, livros que salvam almas solitários na estante. Sou cada instante, semblante. Guiado pelo o que acredito vou adiante. Fruto de nove meses de gestação, se minha vida não tiver sentido sou mais um filho do acaso, escapo do raso quando reflito. Tralhas são objetos em excesso ao qual não complementam o que sinto. Não se trata apenas de ter. Viver é aprender, se dedicar a cada dia que passa, olhando para erros e acertos, lealdade e trapaças, sorriso ou lágrimas, seja drama ou piada, a vida tem suas nuances. Clamo aos DEUSES por saúde, mas sei que pra um sorrir muitos tem que chorar. A vida tem dessas, só se ganha quando algo se perde, medimos cada passo depois de muitos tropeços. Somos falhos, vivemos daquilo que vemos ou ouvimos, sentimos medo do desconhecido, minha curiosidade é: “do que que vale ter autenticidade nesse mundo de vaidade que tudo gera disputa interpessoal”? Minha luta é pela vida real que vai além das aparências do que vivemos, quando sonho tenho a impressão que é realidade, tudo que penso é fruto da verdade, se erro sou pego; vivendo, aprendendo, querendo, absorvendo, clareza, beleza, imagem, prazeres… somos mais que afazeres, obrigações, cifrões - somos vivências esquecidas após deitar no caixão. Vou eternizar meu nome igual a Cristo, incentivar o cego a enxergar, o inválido a andar. O rancoroso a amar. Nossa vida é uma chama que está prestes a apagar. Somos flagrâncias que ficam no ar. A criança que questiona, o velho que aceita. O jovem que bate de frente, a pessoa que sente, a saudade que machuca, a saúde que ajuda, a maldade que nos julga, a bondade quer ajuda.
E agora não deixo de sentir
Sem você nem posso respirar
Não quero viver
Se não está aqui comigo
Eu não posso ser feliz
Um só olhar, uma palavra
Um raio de luz
Realidade em um sonho o amor
Quando te vi
Meu mundo mudou
Ser Pai
Ser pai é viver novamente as fases já vivida, porém agora com experiencias a ser transferidas e ainda assim, aprender novamente.
É olhar para o passado e não se perder no presente, é semear o futuro e ser paciente, para colher o cultivo ao longo do tempo. Espere, pois toda semeadura bem cultivada, dará frutos incríveis.
"A vida não é sobre encontrar respostas, mas sobre viver as perguntas. E talvez, algum dia, você viva até a resposta."
(@marcellodesouza_oficial)
Quem está acostumado a viver só de paixão!?
Nunca irá conseguir identificar e apreciar o sabor do amor...
s] eu, nos nossos corações.
(Repita esta linha)
[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.
[Construção instrumental]
No brilho do olhar, há um mar de informações. Podemos tanta coisa presumir, porém jamais saber o que se passa nos corações.
[Introdução] Sob as luzes do alvorecer, tanta coisa para observar, mas nem tudo a dizer.
[Verso 1] Dia após dia entre tristeza e alegria. Assim segue a vida, cada instante um fato novo, preenchendo a História do nosso viver.
É mesmo assim, entre planos e improvidos, muito difícil compreender.
[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.
(Repita esta linha)
[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.
[Construção instrumental
A inspiração para meus dias, é só mais um dia, poder viver, cantar, querer, desejar e amar.
Eu escrevo poesias no pensar, amo o mundo, amo o véu, o céu e o mar.
E no pensar, eu não consigo imaginar mais um dia sem adivinhar, sem deixar.
Mais logo penso que, com o passar do tempo, poesias novas irão se formar, e com as próprias, novas pessoas irão cantar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases sobre Viver
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras