Viver
Não é porque viveu alguns anos de tua vida de um jeito, que não pode viver o resto dela de uma forma diferente
Esta é prá tí mulher
Mais eu digo prá vos mulher;
são vocês a razão do meu viver
são vocês o brilho do meu amanhecer
São vocês Mulher, para quem eu felicito nos 365 dia do ano e em especial este mês. Março.
o Março de M de Mulher Maravilhosa;
o Março de M de Mulher Meiga;
o Março de M de Mulher Mãe.
É difícil viver em um mundo onde metade das pessoas preferem o silêncio, e a outra metade dizem coisas que não sentem. É difícil porque eu não sei me esconder atrás dos meus próprios sentimentos, eu não aprendi a omitir a verdade só pra iludir, ou não machucar alguém. Eu sempre sou fiel com todos, mas primeiramente, sou fiel à mim. Eu já quebrei muito a cara acreditando em tudo o que me falavam. Já me iludi muito com frases feitas, com clichês baratos. Foi me perdendo em palavras vazias, que eu me encontrei. Foi apanhando muito da vida, que eu amadureci. Por isso tenho essa necessidade de falar, de por em pratos limpos o meu sentimento, de expor meus pensamentos. E maior que a minha necessidade de falar, é a minha necessidade de ouvir. Eu não aprendi a ficar sem respostas, eu não sei decifrar o silêncio. Ainda que certas palavras me doam, o silêncio me machuca ainda mais. Gosto de sinceridades, de olho no olho. Gosto de gente que não se esconde, mas também não mente. Não sei lidar com pessoas silenciosas. É tedioso conviver com alguém que não tem histórias a ser contadas. Odeio respostas em mossílabas. Ninguém nunca entendeu os meus excessos, minha mania de falar demais, minha curiosidade em saber o que todos pensam. Eu nunca aceitei uma mentira, mas também nunca consegui entender quem se esconde, quem tem medo de ser, quem tem medo de se mostrar. Eu sou feita de palavras, eu inspiro elas a todo momento, mas preciso expirar também. Mas infelizmente tem gente que só gosta de obter, nunca de doar.
O passo que você da hoje cria uma parte que você vai ser no futuro, por isso viver o agora é tão importante.
"Ser feliz é apenas mostar um caminho para
a felicidade, é viver inventado ideologias e
usar o passado como idéias..."
Definitivamente não acho fácil viver. Segundo palavras da minha mãe: - Quem disse que seria fácil?
E assim ela tem razão novamente. Contudo viver é excelente. Transpor barreiras é algo motivador. A vontade de querer mais de fazer melhor me dá energia para viver cada dia. Há dias cansativos, chatos, nublados, mas também há o contrário disso. Já tive dias que achei que fossem o último (definitivamente não pensei em suícidio, que fique claro), mas pela dinâmica dos fatos que aconteceram. Tive dias que estão na minha íntima coleção de DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA. Sim tenho uma coleção de dias assim, não vou me privar em escolher um único dia.
Antes de você tudo era triste e vazio
eu não sabia viver
eu vaguei pelas noites frias e escuras
o meu coração sangrava pelas esquinas escuras da cidade
o alcool era minha companhia
eu não tinha sonhos
e na escuridão a solidão era minha amiga
eu vivia dia após dia para não morrer
Só você não percebe que sua vida sempre esteve nas mãos de quem lhe permitiu viver, pessoas não podem garantir a sua vida muito menos a espiritual.
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
