Vivendo em Sociedade
Vivemos em uma sociedade liquída, onde temos que nos transformarmos em gelatina para que não fiquemos parados no tempo mas sem perder nossa tão presável identidade.
Pra que eu vou viver da maneira que a sociedade acha correto? Para ser manipulada e fazer as vontades dos outros e não a minha? Eu prefiro ser feliz do meu jeito, sendo diferente, ousada, estranha. Eu não ligo para o que você vai dizer, vou viver a vida, e você se quiser, que me acompanhe.
"Não plantem a discórdia. Plantem a união, para podermos viver melhor em sociedade e ajudarmos uns aos outros."
Ninguém é independente, vivemos em sociedade, buscar a independência é algo banal, prefiro buscar conhecimento.
Ter uma vida normal não é viver conforme os preceitos de uma sociedade, mas viver conforme os seus próprios conceitos e verificar que os outros o olham com dignidade.
Todos nós vivemos em uma sociedade e não somos de modo algum seres individuais , precisamos de outras pessoas para sobreviver. Você faz sua ropa ? sua comida ? creio que não . Precisamos das outras pessoas isso é um fato , não sobrevivemos sem ajuda dos outros, agora mesmo tem gente la no paraná trabalhando na usina de itaipu pra min poder ta usando o computador e escrevendo essa mensagem .
Agora vamos olhar para um outro lado e ver como vivemos num sistema louco e sem sentido .
Crescemos e somos instruidos a ser os melhores, tirar as melhores notas , entrar nos melhores colegios , nas melhores faculdades , conseguir os melhores empregos , ganhar os melhores salários , enfim , somos instruidos a competir uns contra os outros. Agora eu te pergunto:
Porque competimos uns com os outros se precisamos um do outro para sobreviver ? porque queremos, e somos instruidos a ser sempre os melhores se tudo esta trabalhando em conjunto e ninguem , NINGUEM mesmo , pode ser considerado ser isolado , individual?
Uma prova de que somos imperfeitos é o fato de vivermos nessa sociedade negligente moldada do nosso jeito
A sociedade estressante tem além de tudo manipulado nossos alunos e filhos a viverem na zona superficial de uma educação vaga.
Hoje podemos querer viver de maneira diferente na sociedade, porém não podemos esquecer que nos tornamos escravos dela diariamente.
Nós vivemos em uma sociedade do espetáculo, isto é, toda a nossa vida é envolta por uma imensa acumulação de espetáculos. As coisas que eram vivenciadas diretamente agora são vivenciadas através de um intermediário. A partir do momento que uma experiência é tirada do mundo real ela se torna um produto comercial. Como um produto comercial o "espetacular" é desenvolvido em detrimento do real. Ele se torna um substituto da experiência.
Vivemos em uma sociedade, na qual as pessoas se preocupam mais com a aparecia física e a questão financeira, que esquecem que o melhor do ser humano esta no coração e na sua alma!
Vivemos numa sociedade em que o dinheiro vem de fabrica. Agora pergunto: por que muita fome, miséria, tristeza...?
ser normal em uma sociedade estúpida é ser tão estúpido quanto esta sociedade... viver aqui ou acolá é uma questão de escolha... a escolha é, sempre, sua e de mais ninguém!
