Vivência aos 90 anos
Vivência dura na rua mesma que você anda agora
Jogada, sozinha, abandonada, órfã de pai e mãe vivos
Tive que aprender a lutar recebendo "não"
Mas de tanto lutar, calejei
E aprendi que a estrada é sempre melhor do que a chegada
Hipótese Suposição
Não existe conhecimento
Da janela para dentro
Não há vivência, em teorias
No conforto do sofá,
A frente da televisão
Sem sair para a rua batalhar
Viver é estar de cara com a situação
É sentir na pele o sol e correr da chuva
Acordar de madrugada, sair pela rua
Terminando de comer um pão
É chegar cansada,
Começar uma nova jornada
Com um sorriso nos lábios
Afinal o dia não terminou, não
Fora disso e de outras experiencias
É pura demagogia
Sem existir a prática
Teoria, não é vida não!
Só mais um Estilo...
Para quem passa por ela (a vida)
Só dando opiniões pela janela,
Sem ao menos se colocar na situação.
Quem não faz drama, não demonstra sofrimento, não reclama da vida e não vivencia uma tragédia não ganha colo. A solidariedade humana é seletiva.
Uma garota desfocada por um olhar desapercebido e inocente na vivência do momento
presente, o atentar a natureza perfeita em sincronia de um aquietar reflexivo e consciente
pensamento a respeito da vivencia e a experiência do amor não condicionado a nada, eis
então a existência incompleta de tal moça, seus detalhes, sua vestimenta, seus cabelos,
suas curvas, seus lábios e sua voz, desconhecidas, apenas pequenos fleches de características
marcantes e memoráveis. Lhe tira a vida o som dos passos em direção ao desencontro,
e ruídos de vozes hipócritas desenhando as palavras nos olhos de quem as dá ouvido
afim de apresentar opiniões preconcebidas e preconceituosas em função daquela garota,
antes desfocada, agora inexistente e deixada sozinha no mar do inconsciente inacessível.
Olhares distantes e sinceros, vem subindo num caminhar largado e confiante de um cara
que, aparentemente agrada os olhos de quem sabe a beleza natural e humilde da natureza
masculina humana, barba, cabelo, olhos claros e uma descida, uma silhueta com curvas leves
e suaves de uma delicada moça, cabelos pretos, tais como os olhos, que balançam como
resultado do caminhar descomprometido. Olhos que se encontram por um segundo apenas,
não há palavras ou ruídos, há apenas olhares, que gritam de desejo um pelo outro, pela
eternidade daquele momento. Então o fim lhes chega, novos ruídos e novos desencontros,
antes ela, agora ele, inexistente nos sentidos, mas existente na memória de um olhar
interessado de uma moça, pouco desejada em função da sua física coloração dominante,
ocasionada pela triste e história de pessoas como tal, talvez desejada por aquele que
agora inexiste.
O som das bolas de uma sinuca descomprometida, aquela mulata pulou sobre a piscina da
inexistência e mergulhou na memória de quem um dia lhe dará vida com apenas um olhar,
para então serem amantes simultâneos e desfrutarem da vivencia do tão aclamado Eros.
Antes escrava, agora princesa, antes rejeitada, agora desejada, antes feia, agora mulata,
antes ela, agora nós.
O tempo vai passando, as ideias de vivência e o nosso intelecto vai melhorando, o entendimento de mundo vai se modelando, mais claro, tudo vai ficando... É um ponto de vista evolutivo, é a nossa alma evoluindo, mas ao contrário deste fato belíssimo, o nosso corpo vai se diluindo, nossas pernas vão se enfraquecendo e os nossos cabelos vão caindo, nossos olhos vão se escurecendo, é um processo lento, mas são os sinais de nosso corpo envelhecendo... É triste esta constatação, mas alegre ela se torna quando aliada a emoção, quando junto a estes fatos, se obtêm a fé, pois com ela teremos a certeza de um seguimento, isto após o envelhecimento... A fraqueza do corpo significa o Espírito em fortalecimento, que segue para um novo renascimento...
Cada um compreende e enfrenta os problema à sua maneira, cada um tem sua vivência e sua própria história. Somos iguais digitais... mas o discernimento é para todos.
Os momentos de vivência com alguém especial estão guardados dentro do mais belo sentimento que se possa existir em relação a um ser humano. E esse ser humano será levado até para outras vidas, pois só se leva pro outro lado o AMOR.
Dado que a única constância que se concebe a própria inconstância, uma vez que, a vivencia e o consequente engrandecimento intelectual nos levam a interpretar, a todo momento, a realidade de modo diverso, não seria insensato, talvez um paradoxo, pensar que coisas podem ser umas melhores que as outras na constante tecelagem da linha da vida.
Nas salas de aula ao professor é dado esse desafio, nossa educação é através do exemplo, da vivência. Assim educamos e somos educados em nossos dia a dia. É impossível para os alunos compreender o valor de uma cultura sem vivência-lá. O aluno deve primeiramente compreender que ela não está afastada geograficamente, que ela não vive apenas em um lugar e que ela se transforma, não é imutável e sim viva. Ela não é uma cultura, mais muitas culturas e que não somos um povo, mais muitos povos.
As minhas cronicas são simples e fáceis d entender,eu escrevo a vivência real de fatos comuns e até alguma coisa presente n viver
“Quem realmente conhece a Deus e vivência a Fé com Caráter Espiritual, é lhe apresentado um momento qual torna-se possível, como um “Sommelier Espiritual”, fazer degustação de espinhos só para sentir o aroma do amparo espiritual”. Prof. Anderson Araújo - Inspirado em palavras de Haroldo Dutra Dias (Palestrante Espírita).
A descrença não desfaz a vivência dos anos de crença. As amizades continuam, os locais continuam, a saudade permanece. Rever o passado não significa rever a cosmovisão.
Não adianta ler muito e ter muitas referências se, na ordem da experiência, a vivência por si mesma não evocar essas referências como memórias de uma vida que, embora não se tenha vivido, existe como possibilidade permanente na formação da personalidade. A evocação do conteúdo literário, por isso mesmo, deve se confundir com a própria vida do sujeito a fim de que quando ele cite um fato qualquer, ele pareça falar com autoridade, e não como um tagarela erudito que deseja aparecer.
Devemos saber aproveitar tudo que nos acontecer na vida.
Algo sempre aprendemos com nossa vivencia...
Osculos e amplexos,
Marcial
A EXPERIENCIA QUE A VIDA NOS TRAZ
Marcial Salaverry
Devemos saber aproveitar a experiencia que a vida nos traz, e que nos leva a deixar muitas coisas para trás, entendendo que algo que sempre será nosso maior tesouro, com certeza serão as experiencias que vivermos ao longo de nossa existencia, pois é nelas que sentimos as mais diversas sensações, vivemos emoções as mais variadas, pois amamos, odiamos, sofremos, rimos, choramos, ganhamos, perdemos, e tudo isso faz parte de nossa vivência, de nossa bagagem de vida, e devemos saber aproveitar cada minuto que vivermos, cada fato que nos acontecer, para saber sempre como enfrentar o futuro, com o que ele ainda nos reserva.
E assim, sempre devemos estar preparados para a vida. Sempre deveremos saber aproveitar as experiências acumuladas em nossa jornada, pois deverão nos indicar as melhores trilhas, os melhores atalhos facilitando nosso caminho, entendendo ser realmente importante guardar o que aprendermos em toda nossa vivência. Dos erros, precisamos tirar lições para não mais os repetir, e dos acertos fazer nossa caminhada para frente, bem sabendo o que precisa ser retificado ou ratificado para bem viver o tempo que está por vir em nosso porvir...
Amores tivemos em nossa vida, e os mais diversos. Alguns correspondidos outros nem tanto, mas todos foram experiências acumuladas. Fizeram parte de nossa vivência, podendo servir como lição para a vida.
Por exemplo, sempre devemos fugir de amores não correspondidos, pois apenas nos trarão sofrimento. Se nosso coração balançar por alguém sem que haja a reciprocidade, melhor será tratar de esquecer esse amor, pois não haverá futuro nele.
Sempre poderá restar uma saudade gostosa se tivemos pelo menos bons momentos a seu lado. Assim, ao lado do amor sofrido, restará a terna lembrança de algo de bom vivido.
Em nossa vida tivemos a presença de pessoas amigas que representaram algo de bom em nosso viver. Se os caminhos nos separaram, causando um afastamento, sempre restará na lembrança uma doce saudade.
Amores, amizades, parentes, que um dia foram presentes em nossa vida, fazem parte da bagagem que sempre carregaremos. Se foram reais presentes, serão saudosas recordações, e se não foram bons presentes, cairão no esquecimento, que é o lugar adequado para as más lembranças.
Para que recordar sofrimentos? Para que curtir dores passadas?
Possivelmente também fizemos alguém sofrer. Disso poderemos nos arrepender se foi algo que poderia ser evitado com algum cuidado ou melhor atenção de nossa parte. Poderemos tentar evitar a repetição dessa atitude, pois nada acrescentará de bom em nossa vida, provocar um sofrimento em alguém, por algum erro de julgamento nosso.
É algo inevitável, pois ainda não atingimos esse grau de perfeição, de apenas espalhar alegria e felicidade em nosso redor, por maior que seja nosso desejo de assim agir, mas infelizmente é algo que sempre poderá fugir de nosso controle.
É inerente de nossa condição humana, o não saber controlar as reações, tanto as nossas como as de pessoas em nosso redor, e assim, quantas vezes julgamos estar dando felicidade a alguém, e não é exatamente isso que realmente acontece. Para evitar que isso ocorra, sempre deverá haver um diálogo franco e amistoso, pois sempre deveremos saber tanto dizer se algo nos incomoda, como saber ouvir a quem eventualmente poderemos estar incomodando, pois assim poderemos dizer que estamos
sabendo viver. E o saber viver, é saber respeitar o espaço alheio, e saber mostrar até onde vai nosso espaço, para que possamos ser respeitados.
Com um sentimento de amizade sempre presente, desejo que todos possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Um dia desses eu te levo pra jantar
Só te libero no outro dia de manhã
Minha vivência de rua te faz pirar
Desde o Orkut eu sou seu fã
A verdadeira sabedoria é a demonstração da humildade
E a verdadeira humildade é vivência da simplicidade;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp