Vivência aos 90 anos
A vida espiritual é como um livro de infinitos capítulos. A cada vivência como encarnados ou desencarnados, estamos escrevendo o enredo da nossa biografia, no espaço de tempo da imortalidade nos concedida por Deus.
Você se torna consciente do que é capaz, quando vivencia a adversidade que a vida pode te trazer.
Quando sobrevive a quedas, doenças ou a perda de filhos, quando passa por períodos de desemprego e tudo mais que acompanha esse infortúnio, quando se vê sem saída, e usa uma colher para cavar um túnel.
" O presente é agora
O passado é aprendizado que encoraja e vigora
Passado é vivência em tempos de outrora
O presente é aurora, enamore
Comemore pois no hoje que se vive
Não se intimide
Se critique
Se auto-valorize
Você existe a todo momento que você resiste
Insistir é persistir
Fazer mais do que existir
Voar é necessário já que até a gravidade nos induz à cair "
A ilusão só pode ser vivência por um momento lapso e nunca preencher um vazio interior com coisas que estão fora do nosso alcance.
Quem vivência com a natureza,não encontra dificuldades, compreende as transformações necessárias, do ciclo de cada estação.
Confiança é um ato de doação.
Não tem como exigi-la de alguém.
E isso se dá pela vivência daquilo que temos de mais profundo:NOSSOS VALORES.
A ansiedade antecipa um acontecimento às vezes inacabado, a calma nos permite vivenciá-lo com sabedoria.
Somos nós próprios os construtores da nossa felicidade ou infelicidade, repensemos nossa vivência e convivência.
Não existe um destino preconcebido. É escolha nossa, forçada ou não pela vivência, que nosso destino esteja num sorriso, numa bebida, numa religião, num livro, numa arma, num calmante, num choro; e seria bonito que esse, por sua vez, fosse de alegria.
Saber viver não é ter vivência, pois ter vivência significa apenas que você quebrou a cara mais vezes. Logo, saber viver é aprender com os erros dos outros a fim de não errar também.
Homens e mulheres sentem a mesma quantidade de emoções, mas as mulheres tendem a vivencia-las e serem mais honestas sobre elas.
Você só tem a opinião concreta sobre algum fato ou situação após vivenciá-los...antes disso,você só tem suposições...e em outras circunstâncias você é impulsionado pela fé.
Apenas aprecie as pequenas coisas, percepcione o seu arredor, seus erros, atitudes, vivência, seja humano, não seja egoísta, partilhe sempre que tiver, esqueça o consumismo, não tente ser melhor que ninguém, voe, sonhe, viva, sem violência, e busque sempre prezar e seguir a simplicidade, pois é uma das mais belas virtudes.
