Vivemos
Às vezes, temos feridas que nunca cicatrizaram. Vivemos tanto tempo com elas que já nem nos damos conta que estão ali. A dor tem raízes profundas... a única maneira de arrancá-la é perdoar quem a causou e também perdoar a si mesmo. Do contrário, ambos viverão atormentados.
Vivemos em um mundo patriarcal em que nos ensinaram que amizade verdadeira existe somente entre homens e que amizade feminina pode até existir, mas sempre irá existir rivalidade dentro dela, mesmo que seja bem pouco, esses pensamentos fazem com que as mulheres acreditem que devem ficar disputando umas com as outras como se fossem mercadorias. A questão da disputa/rivalidade feminina é tão enraizada na sociedade que por muitas vezes passa despercebida.
Desde quando somos bem pequeninas, os contos de fadas, como o da Branca de Neve e os sete anões, nos incentiva de forma implícita a competir com as meninas. Quem não lembra daquela parte do conto quando a rainha se olha no espelho e faz aquela pergunta bem conhecida: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?" Enquanto a rainha foi a mais linda, tava tudo ótimo, mas quando o espelho revela que existe sim outra mais linda, que seria a Branca de Neve, aí as duas passam a ser rivais no mesmo momento.
A partir disso, surgem algumas perguntas...
O que a Branca de Neve fez?
Será que a beleza da Branca de Neve iria mesmo anular a beleza da rainha?
Na realidade o conto retrata uma rainha super egoísta, com zero empatia e nada de amor-próprio, no qual já vinha do berço com a ideia de que a mulher para ser, ter e conseguir as coisas precisa ser linda e obedecer um padrão de beleza social e se outra mulher cruzar o o seu caminho com esses critérios tem que ser a sua rival, porque pode tomar o seu lugar, muitas pessoas acreditam nessa hipótese, mas ela deve ser desmitificada, o seu, o meu cérebro é muito mais importante do que um "corpo bonito", não somos mercadorias expostas em prateleiras, esse pensamento é extremamente machista, muitos homens nos veem assim e muitas mulheres se tratam como se realmente fossem.
Não existe a mais bonita, todas somos lindas, devemos nos amar como somos e acima de tudo entender que a beleza da flor ao lado não irá anular a sua beleza. Todas as mulheres são lindas, todas possuem um jeitinho de ser que as fazem especiais e isso não as fazem mais que as outras, ninguém é igual, uma tem cabelo liso, outro ondulado, cacheado... Enfim, as diferenças devem ser respeitadas, cada uma é linda do jeito que é e mesmo que queiram mudar, não é da conta de ninguém, apenas respeitem!
Vamos nos unir e parar com essas coisinhas fúteis que não nos levam a nenhum lugar. Uma mulher erra com outra na maioria dos casos porque é um ser humano e não porque é inevejosa e quer tirar você do seu lindo trono, entendeu?! O trono pertence a todas as mulheres.
Quem nunca ouviu falar essa frase: "Mulher se arruma para outras mulheres!" Deve ser toxico se arrumar para sair já com um pensamento competitivo desses, não é?! Acho que não tem nem como alguém se divertir 100% assim.
Mulher não precisa se arrumar para homens ou para outras mulheres, mulher precisa se arrumar para ela mesma se sentir bem com o que ver no espelho.
Enfim, muita sororidade e empatia no meio das mulheres desse mundão, amém. ✌
♥ ("Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.") ♥
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas...
Vivemos em tempos angustiosos onde o básico é desenvolver o domínio das emoções a cada momento. O que separa sobrevivência da abundância é a velocidade com que se corrige essas limitações mentais. Ser criança eternamente só é viável na estória do Peter Pan.
Vivemos em uma época em que a impaciência, a intolerância, a desonestidade e a falta de respeito imperam absolutas e mescladas ao "Namastè" e ao "todos somos um"
Vivemos em um campo,onde existem muitas flores,mas também existem muitos espinhos,cabe a nós,tomarmos cuidados,e caminhar entre as flores,e seguir o caminho que Jesus nos ensinou,para que não nos venhamos a nos ferir.
No mundo em que vivemos, há a verdade e há as aparências, e não basta somente atender à primeira, é preciso salvar também as outras.
Enquanto vivemos, perdemos coisas que deixam vazios que jamais serão preenchidos, nada nem ninguém ocupará o lugar que ficou vazio. Saudade é mergulhar nesses espaços irrecuperáveis, impreenchíveis. No entanto, a vida não pode parar, pois existem outros vazios que ainda não foram preenchidos e terão que ser, para que haja continuidade no viver.
Vivemos o fim ! do amor ,das causas válidas ,da paz ,da primavera da meia noite .que haja honra ao menos . É o fim ! É o fim ! mundo insignificante !
Sentir saudade não significa que queremos voltar no tempo para reviver algo, mas que vivemos momentos incríveis com pessoas especiais que ficarão para sempre em nossa memória.
Explorando horizontes buscando uma direção. Saiba que tudo que vivemos e consequência de uma evolução.
Infelizmente vivemos uma política fria e calculista onde a minoria é esmagadora e a maioria é dominada pelo medo e a sensação de impunidade.
A vida torna-se fazia quando vivemos só de Facebook... WhatsApp.... ou seja, no mundo virtual. Trabalhos com as mídias e rede sociais o dia todo. Mensagem para cá, telefonemas para la... torpedos... SMS enfim... tudo vazio. Abrace, ame, estejam pertos. Visite as pessoas que significa algo para você. Um forte abraço. Franklin Iglesias
Vivemos entre o despertar e a rendição. Todas as manhãs, despertamos para a luz e para o convite de um novo dia neste mundo; cada noite nos rendemos à escuridão para sermos levados ao mundo dos sonhos, onde o tempo não existe mais. Ao nascer, acordamos e emergimos para nos tornarmos visíveis. Ao morrer, nos entregamos novamente à escuridão para nos tornarmos invisíveis. Despertar e render-se enquadram os dias e as vidas; entre eles a viagem onde tudo pode acontecer, a beleza e a fragilidade.
