Viva o Presente Tema o Futuro

Cerca de 51757 frases e pensamentos: Viva o Presente Tema o Futuro

Aproveite o presente o futuro é imprevisível

Inserida por AdrielCoast

O ano que vem passou ontem lá em casa e disse que o futuro vai ser melhor. Disse que o presente é bom, que é também doído, que o passado pode ter sido ruim mas que também, certamente, foi bom. Que foi tudo uma mistura. Disse também que o futuro assim exatamente o será, alternando as horas duras com as horas doces, os dias de subida pedra acima e os dias de descida e de sombra, de horas de alegria, de muitas horas de tédio – mas sempre um pouquinho mais de tédio do que de emoção. E tudo isso, de novo e pra sempre com a diferença de que, no futuro, nós mesmos seremos uma versão mais melhorada de nós mesmos. Os nossos defeitos sempre um pouquinho mais despiorados.

O futuro disse ontem que ano que vem a vida virá com menos partículas de feiura porque a gente vai tá mais experiente. Que no futuro, a gente vai tá mais preparado para a beleza já bonita que existe. O ano que vem tomou um cafezinho com a gente, sentou no sofá, perguntou da família, ficou sabendo das notícias… Disse que é preciso prestar atenção pro presente porque o presente é tudo o que a gente tem. Disse que, bem dizer, o presente é o melhor presente que só ganha quem tá vivo.

Sentado num tamborete na varada, depois de um silêncio de tanto falar, disse que cuidemos da casa porque a casa é uma das melhores coisas que temos. Que se dê atenção pro jardim, que se ria na cozinha, se enfeite o quarto e se tome muito banho bom no banheiro, consciente de que o chuveiro é o maior luxo do nosso tempo.

Saiu lá de casa era boca da noite. Findou a visita ontem dizendo que a casa é pro nosso corpo o que o nosso corpo é pra nossa alma: reveladora de quem somos, de quem podemos ou de quem conseguimos ser. E que pra tudo tem uma esperança, ainda que a esperança seja fazer as pazes com tudo que a vida nos dá. De modo que o ano que vem saiu ontem lá de casa rindo, dizendo que o futuro está quase presente e que se deve conciliar com o passado. E que no fim do ano ele chega, e que vai estar feliz de nos ver.

Inserida por gelker

O mundo moderno vive o caos que plantou no passado, e o presente que vislumbra um sombrio futuro.

Inserida por carlolima

São nossos sonhos que criam o caminho entre a nossa condição presente e o futuro desejado.

Inserida por viniciusmontgomery

⁠"⁠Não insista num passado que não tem futuro. Invista no presente, é com ele que caminharás para o futuro"

Inserida por MimoGarcia

⁠Deus perdoa o passado, gera possibilidades no presente e guia para o futuro.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.

Inserida por ninhozargolin

⁠Eu não sei quem deveria ser no futuro mais no passado me feriram e no presente aprendi a refletir para não me machucar no futuro então se meu amigo estiver em um lugar e tiver que chegar que apareça de boa...

Inserida por gloria_gomes_da_silva

⁠O passado é meu
O presente é seu
Mas o futuro pertence somente a Deus;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!

Inserida por Rodrigosnunes

⁠as vezes sou meu presente, as vezes sou meu passado, as vezes sou meu futuro eu e talvez agora eu seja oque eu criei tentando acha o meu lugar.

Inserida por Lordeakira666

⁠Sele a paz com seu passado e não o deixes dominar no presente se desejas saborear um futuro, que águas passadas não movem moinhos, muito bem sabemos, embora ainda falhamos em colocar em pratica o celebre ensino, do siga em frente independe das circunstâncias..

Inserida por Jacksalves

⁠Não quero o passado, ja foi
Não temo o futuro, não vivi
Vivo o meu presente, independente
Sou o que vivo hoje, amanhã posso ser outra
Não me apego a mágoas e sou feliz assim
Quero ao meu lado tudo que for sincero, tudo que me quer bem
Não temo as partidas e nem tão pouco os recomeços.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Você é uma nova pessoa no presente.
Com base em um passado velho.
Almejando um futuro esquecido.
Junte isso, e veja sua História.

Inserida por Cinhoimarci

⁠Torne-se melhor do que ontem, para que seu presente te mostre os caminhos que farão seu futuro brilhar! Esses caminhos te levarão para o aprendizado, te ensinará e te mostrará tudo o que vas precisar para o estágio da vida; com essa conclusão o seu certificado vai ser inspiração para muitos. E de tudo isso, vc olhará para a vida e pensará no seu mais íntimo do subconsciente que:
- o intuito da vida é te tornar mais forte!
Saberá que o conhecimento é a chave para a liberdade!
Torne-se seu próprio fã, e isso se fará espelho para as próximas gerações.

Inserida por MALUMFBRAGA

⁠Dia a dia eu espero o FUTURO SUCESSO, más só vem me visitar o PRESENTE MOMENTO, que só me lembra do PASSADO, que não foi bom para mim; más tenho que confessar a vocês: " Que eu sonho mesmo é com o FUTURO SUCESSO!"

Inserida por CharlesLuisDosSantos

⁠Quem aprende com o passado e planeja o futuro vive e existe melhor o presente ...

Inserida por peds

O passado foi o começo, o futuro será o fim, para todos, e o presente... É feito para ser vivido, sentido, amado e claro... Muito, muito bem cuidado, pois ele é seu, e de mais ninguém.

Inserida por umaqualquerpelomundo

Não no presente, mas espero que no futuro haja aquele específico recomeço

Inserida por sara_brum

⁠Do presente apenas levamos as lembranças e as músicas, que no futuro tornam-se uma só coisa

Inserida por pensamentosk