Viva o Presente Tema o Futuro

Cerca de 51764 frases e pensamentos: Viva o Presente Tema o Futuro

Sobre o tema vida além do planeta, acredito que seja quase impossível não existir vida alem da terra, mas isso não faz com que sejam super inteligentes.

Inserida por lucasmendizabal

Do jeito que o Brasil vai indo, só espero que a música tema da copa 2014 não seja funk.

Inserida por pimentelvanessa

A vida é um livro onde Deus dá o tema, mas quem desenvolve a história é você, as atitudes são as palavras e os gestos são as frases, mas as iniciativas, são os capítulos.

Inserida por marciosoares

O que é YOGAMA?
Cada YOGAMA é como um poema/exercício de absorção poética cujo tema abrangente pode ser objeto dos mais variados fenômenos e sensações afetivas elevadas.

O que é YOGALA?
É uma outra asa de vôo poético.

Inserida por regina.

O amor e o grande tema
Par o bem da humanidade
So o amor é capaz de tudo

Inserida por Sdremargarida

Coisas novas que deveriam ser velhas

Tentar coisas novas, esse é o tema central da minha vida neste exato momento. Estava naquela de fazer as mesmas coisas todo santo dia, mas cansei da mesmice, aliás, acho que já estava cansada há algum tempo, mas estava com medo de MUDAR. Será que sou a única que tem medo do novo? Suspeito que não! Mas mudei e acho que você deveria fazer o mesmo. Deveria parar de pensar só no futuro e pensar um pouco no presente, algumas pessoas pensam mais no que está por vir do que no que já está acontecendo. O seu HOJE também é especial. Deveria tomar um banho de chuva e relembrar os velhos tempos, mas sem lamentações. Deveria fazer pipoca, deitar no sofá, colocar um bom filme e usar aquela roupa que você comprou para usar no Natal, porque todo dia é ESPECIAL e amanhã talvez você não esteja viva. E a sua roupa de Natal vai ficar guardada até que alguém resolva mexer nas suas coisas. Deveria botar um sorriso no rosto quando acordar e agradecer a Deus por mais um dia. Deveria admirar o céu, a lua e ver aquelas nuvens flutuando, as estrelas emprestando seu brilho ao momento. Deveria mesmo! Deveria mandar uma carta para aquele amigo que não vê há séculos. Deveria mandar rosas para aquela que você ama mesmo não sendo aniversário nem dia dos namorados. Você não deveria dar só um beijo de boa noite em quem você ama, deveria dar vários beijos e agradecer a ela por estar na sua vida, porque talvez domingo de manhã você não acorde. Descobri que a morte não é tão difícil para quem vai, mas é simplesmente insuportável para quem fica. Mas aprendi que o tempo pode resolver coisas que nós seres mortais não conseguimos resolver. Você tem que amar agora, tem que beijar agora, tem que abraçar agora, tem que fazer tudo agora, porque talvez amanhã não seja você quem esteja mexendo nas suas gavetas nem usando aquela roupa que você comprou para usar no Natal.

Inserida por Luiza206

Quando quiseres me ver
Quando não couberes em si de tanta saudade
Não tema! Me procure.
Estarei no brilho de um olhar
Sempre à espera de você chegar.
Serei teu aconchego,
Teu delírio,
Teu mistério,
Teu calor.
Serei tua vontade de tudo.
Serei a felicidade.
O extremo.
A igualdade.
Serei a vida,
Não mais esquecida.
Serei você.
Amor.

Inserida por FabricioCanalis

A CRUELDADE DE SER MULHER


Volto ao tema da "crueldade" por me parecer inesgotável.
Qualquer coisa pode, em determinado momento, ser cruel.Mulher é sujeito e objeto de muita crueldade.
É cruel ser bonita, ser jovem, inteligente, regada a hormônios, feromônios, progesteronada e anfetaminada. Portadora saudável da vida e da fertilidade
Nada de errado nisso. É a fase da juventude, das paixões desenfreadas , da alegria e dos sonhos. É quando parecemos eternos. Tudo podemos e tudo queremos,
afinal pensamos que a velhice nunca nos atingirá, como se fôssemos vacinados contra ela. É coisa da vovó. Ela que se vire, problema dela e de quem é velho.
Que crueldade, não com os mais velhos porque esses já estão noutra. É com aquele corpinho perfeito, uns mais bonitos outros menos, mas todos no melhor da hora.
O tempo, o velho e impiedoso "senhor da razão" passa e traz com ele os efeitos da lei da gravidade, das nefastas exposições ao sol em busca daquela corzinha de pecado,
a gravidez de quase todas, as noites mal-dormidas, a dupla jornada de trabalho e outras mazelas que só às mulheres são impostas.
Fazer o quê? Algumas, cuja situação financeira permite, vão a busca das cirurgias plásticas e acomodam litros de silicone em bundas caídas e seios murchos e dá-lhe "botox",
dentes implantados, tinturas nos cabelos e por aí vai. São tantos os recursos que o mercado oferece. É a indústria da juventude eterna, tão amplamente sonhada. Melhor ainda se juntar-se a isto longas e penosas caminhadas, de prefarência usando tênis redutor de impacto e belas malhas de preço bem alto.Dietas, academias, massagens, muitos cremes. Tudo junto pode tirar um punhado de anos do visual. Permite até o uso daquele “baby look" da filha e daquele "jeans" apertadinho .Parecem irmãs, muitos elogiam.E o ego?Vai bem obrigada.
Pareço despeitada dizendo essas coisas, mas confesso que já fiz um pouco disso e só não fiz mais porque o dinheiro não deixou. Hoje me pertgunto se vale a pena tanto investimento e tanto sacrifício.
Vejo todos os dias mulheres que não reconheço. Até colegas de escola, sempre inesquecíveis, passam por mim sem que eu junte o rosto de hoje ao do tempo do colégio. A cara é outra, dentuça, lábios grossos, repuxadas, parecendo um "Fusquinha" reformado. Muitas até bem bonitas, mas se terem conseguido quase nada do que foi no modelo original.Sorriso, então, parece que foi modificado com grampeador.
A velhice é inevitável. Só não envelhece quem morre antes. A frase é popular e não é minha, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Envelhecemos porque vivemos e se vivemos temos que arcar com as consequências. Não precisamos ir para o ferro velho, isso seria injusto demais com as mulheres mais velhas. Há muitas formas de se encarar a idade com altivez e dignidade, com estilo próprio, cuidando da saúde da beleza madura que vemos estampada no rosto de tantas por aí. Cabelos bem tratados (cabelos é determinante), dentes brancos, unhas feitas, de preferência mais curtas (unhas tipo garras comprometem qualquer visual). Ser elegante, ostentar a sabedoria que o tempo nos dá, vale mais do que ser gostosa. Elegante podemos ser enquanto vivermos, mas permanecer gostosa fica muito difícil e cruel para não dizer ridículo
Bom que temos escolha, já que da crueldade de envelhecer ninguém escapa. Ser sujeito de sua própria história e não meros objetos de consumo comercial e de homens carecas , barrigudos e culturalmente
convencidos que a eles foi dado e reservado o direito as mais belas e jovens fêmeas da natureza, meros objetos de prazer , permutáveis , passíveis de serem trocadas por um modelo mais novo .
Hoje é domingo e a saudade da minha vó me assaltou. Vontade de comer a comidinha que ela fazia, de deitar no colo carinhoso e acariciar aqueles cabelinhos que sempre conheci brancos e presos na nuca.
Um pote de amor e sabedoria que me foi dado como exemplo de vida. Acho que vou querer envelhecer assim sendo um doce vovozinha de colo macio e fala mansa. Mas será que a mídia vai deixar?
Mas toda essa nostalgia são conversas de domingo....

Inserida por deusadasaguas7

Não tema o que os outros irão falar acerca das suas escolhas, certas ou erradas, de qualquer forma vão falar.

Inserida por InacioAndre

Volto ao tema: O Brasil precisa explicitar para a população seu direito a ortotanásia.

Inserida por RoneiPortodaRocha

Versos de Poema

Em meus versos de poema
As rimas tem fonema
E nelas expresso belo tema
De que o amor vale a pena

Inserida por Poeta_da_infinitude

Poema
é meu ar
meu dilema
e meu estar
em qualquer esquema
ele ira te ajudar
e logo no tema
ele ira lhe encantar

Inserida por almademona

Ciência e religião estudam e tratam do mesmo tema e problema, porém de formas exorbitantemente diferentes.

Inserida por LucasLoebleinOficial

Não tema as tempestades da vida. Muitas vezes o que elas destroem, era necessário, para um novo tempo começar em sua vida.

Inserida por AdrianGras

Não tema

Pra que temer?
Tem medo do sofrer?
Ou tem medo de a dois, não crescer?

Amar é se render,
Amar é esquecer,
Esquecer que o doer
É pra um dia fazer valer.

Vem cá,
Permita eu te mostrar
Que nós só temos a ganhar!

Quem ama nunca perde
Quem perde,
É quem não se permite amar!

Inserida por SamiaQuintela21

A medida que os desafios são impostos cabe a você supera-los ou temê-los, não os tema, apenas o respeite, pois superando-os serás muito mais feliz e o fantasma do "si", nunca o perseguirá!

Inserida por Cabrumm

Segura a mão de Deus e não tema tempestade alguma.Pois até os ventos sopram para onde Deus quiser.

Inserida por Cacio01

Sou carioca da gema,
aqui se fala mermo,
o resto é tema, Adoro o Rio de Janeiro
lugar de pessoas acolhedoras,
são amigos de verdade
e não bajuladoras,
Aqui no rio é assim,
puxamos o s,
falamos cantado,
Mas o que não pode faltar na gente,
é o nosso rebolado,
todo canto tem diversidade,
pra todo lado tem uma prosa,
Mas o povo debochado,
diz que nossa cidade é a mais perigosa,
perigo tem em lugares
onde tem gente ruim,
mas o debochado insiste,
em falar mal mesmo assim,
Pra toda diversidade cultural ,
com certeza tem um jeito,
Ja na pessoa debochada,
não falta cultura falta respeito.
Sou carioca repito
estou muito orgulhosa,
não é atoa que a minha cidade é dada como maravilhosa,
No Rio de Janeiro cresci,
o Rio me viu nascer,
quer saber se é verdade o que digo?
Vem a minha cidade conhecer!!

Inserida por rojuanewally

⁠"Não tema as consequências de dizer a verdade, pois elas são passageiras. Tema as consequências de viver na mentira, pois elas são eternas."

Inserida por macjhogo

⁠A dicotomia entre o espaço privado das mulheres e o espaço público dos homens é um tema recorrente na análise das dinâmicas de poder e gênero ao longo da história.

No contexto das antigas sociedades monárquicas, as mulheres eram frequentemente relegadas ao espaço privado, limitadas aos domínios do lar e da família, enquanto os homens ocupavam o espaço público, engajando-se em atividades políticas, econômicas e sociais.

Um exemplo emblemático desse paradigma é observado nos objetivos das princesas dos contos de fadas, cujo principal objetivo era ser escolhidas por um príncipe.

Esta narrativa simbolicamente reforça a noção de que a realização feminina estava atrelada à aprovação masculina, representada pela metáfora do sapatinho de cristal.

Após o príncipe passar por um teste de aptidão, que envolvia a prova do sapato, todas as mulheres eram submetidas a esse mesmo critério de escolha, e apenas uma seria privilegiada.

Esse estado de submissão e falta de autonomia é simbolizado pelo sapatinho de cristal, que além de representar a castidade, também reforça a ideia de que a validação social e a consideração como indivíduo dependem da escolha por um parceiro masculino.

O ideal de amor romântico, difundido ao longo dos séculos, consolidou esse modelo, colocando as mulheres em uma posição de subordinação e limitando sua autonomia.

Qualquer tentativa de separação ou independência era muitas vezes vista como um desvio do ideal socialmente aceito, um pecado contra a ordem estabelecida.

Assim, a análise crítica desses temas revela não apenas a construção histórica e cultural das relações de gênero, mas também os impactos duradouros do ideal de amor romântico na configuração das identidades femininas e masculinas, perpetuando padrões de submissão e limitação da autonomia feminina que ainda ressoam nos dias de hoje.

Inserida por I004145959