Viva o Presente Tema o Futuro
A diferença entre destino e futuro está na capacidade do planejamento, de cada indivíduo.
O destino e algo incerto, esta reservado a aqueles que não planeja o amanhã
O futuro e o resultado de quem planeja viver o incrível, sensacional e extraordinário.
Futuro
Confuso é o futuro
Nos deixa encima do muro
Em nossas histórias cria um furo
Faz-me sentir burro
Ter certeza não vale de nada
Pois o futuro é uma piada
Que mesmo não sendo engraçada
Mata qualquer um de risada.
Consiste em equívoco, ou ruptura o ditado que diz; " o futuro pertence a Deus!".
Até porque "futuro" seria um espaço crônos, e assim sendo o pertencimento seria desse fator tempo.
...e o melhor sem pertencimentos!
O que o meu Eu do futuro tem haver com os meus problemas? Penso nisso com fervor.. se ele não deve carregar a minha culpa, porque eu deveria carregar os problemas do meu passado?
O futuro nada mais é do que um vazio indiferente que não interessa a ninguém, mas o passado é cheio de vida e seu rosto irrita, revolta, fere, a ponto de querermos destruí-lo ou pintá-lo de novo.
Não devemos nunca aceitar que o futuro se curve sob o peso da memória.
Uma nação é grande quando cuida dos seus pequenos. Um povo só tem futuro quando cuida do seu presente.Nosso presente para o futuro são nossas crianças. Nossas crianças? Nossas sim.Todas são nossas. A minha, a do próximo e a do distante. Cuidar das minhas crianças não me isenta da responsabilidade de cuidar das crianças do próximo, do distante. Foi exatamente isso quando o Mestre Jesus disse amai ao próximo como a si mesmo.
Porque o amor é cego, mas, até os cegos sentem o toque, ouvem, cheiram e desejam...um futuro, momentos, prazeres, vivências... e acredito que, apesar de não enxergar você por completo decidi que era bom, estar sempre vivenciando todos os outros sentidos com você.
Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.
O que era o futuro? O futuro era uma parede sólida, nem promissora, nem ameaçadora – puro palavrório. Nenhuma garantia de nada, nem mesmo a garantia de que a vida não seja uma grande piada.
Não adianta pensar em futuro, demonizando a tecnologia digital. É o mesmo que tentar dirigir um carro de rodas quadradas. É remeter-se a Quixote lutando contra moinhos. É ingênuo.
