Viva o Presente Tema o Futuro
Se você está vivo hoje, entenda como um presente de Deus para você fazer o seu melhor, para refletir sobre tudo que tem feito e corrigir o que entendeu que não foi legal, então, reflita sobre cada ação e corrija o que for possível, porque o momento é agora!
ACENDA SUA LUZ INTERIOR!
Ser pai de vcs foi o maior presente que eu pude ter, se eu me aproximei da crença de Deus foi mesmo qdo vcs chegaram, pq é a explicação mais próxima da existência de uma divindade.
Ver vcs saírem de dentro de outra pessoa… poder segurar na mão algo tão pequeno… ver aquilo crescer… provar sabores… conhecer o mundo… interagir com ele… evoluir ao se comunicar, ao se deslocar… foi algo que prolongou aquela magia do nascimento. Foi divino.
A saudade da ausência… a euforia de cada encontro…
A capacidade de dividir o que sei… devagar mas sempre…
Desculpem se esses papos fora longos demais.
Em cada conselho… em cada estudo que tivemos seja pelos livros ou pela internet…
Cada conversa franca onde pude dizer onde me dói… onde tentei, nem sempre com sucesso, ouvir onde dói aí…
Minhas chatices com o excesso de cobrança tiveram o inteiro intuito de exclusivamente formar adultos mais fortes e melhores que eu.
A vida bate sem dó.
Eu nunca fiz isso com dó, é verdade, pq como os amo… houve limite.
A vida machuca sem limite.
O tempo que estivemos separados foi dolorido… mas sobrevivemos. Bem ou mal… estamos aqui… talvez melhores que antes em vários pontos…
Mas perdemos a oportunidade de sermos país e filhos em tempos que não voltam. Não se repetem.
Me orgulho de que vc tem se tornado. E tô certo de que vc tem armas pra lutar por uma vida melhor que a que tem… mesmo sem mim.
Não sem dor… não sem dúvida… não sem fraquejar as vezes… pq aí dentro tem um garoto menos forte do que vc se mostra… mto mais sensível que deseja que os outros veem. Mas isso é virtude, não perca. Tenha paciência e ouça seu coração.
O Lucas é forte, por fora. Por dentro… ele sofre de dores que só ele sabe… que o fraquejam principalmente qdo ele tá so. Ele precisa de cuidados. De amor. De presença.
Vcs são irmãos… e certamente serão os últimos por aqui… juntos são mais fortes, apesar de hj não perceberem. Não deixem o outro so, não apenas por ele… mas por vc mesmo. Ambos podem se ajudar.
Usem a adolescência pra fazer merda mas não esqueçam de que estão treinando para serem adultos.
Se fizerem merda, optem pelas reversíveis.
As irreversíveis geram danos que os acompanharam pro resta da vida gerando mágoas… e dores que mtas vezes serão incuráveis.
Sejam generosos consigo mesmo e com os outros.
Cada gesto que prejudique o outro… feito de modo consciente… vai gerar dano em vcs. Não façam.
Amar em geral dói.
Mas sem amor… dói tbem.
Então não tenha medo de amar.
Desculpe se fiz algo que tenha os magoado.
Escolher entre pisar no carvão e em espinhos é uma escolha bem difícil de tomar… qual vai doer mais? Qual vai doer menos?
Qdo os magoei propositalmente, foi assim… escolhi o que magoaria menos. Não havia escolha de não magoar.
Espero que entendam.
Evitem ao máximo alucinógenos.
Drogas, bebidas… pq pode não ter volta.
Sejam saudáveis.
Sejam bons mesmo que não recebam nada em troca.
Se cerquem de pessoas melhores que vcs… entre amigos… no trabalho…
Cuidem do corpo.
Se amem, mesmo que pareça difícil se admirar sempre.
O espelho as vezes mente… depende de como tá sua cabeça.
Aliás, sua cabeça comanda tudo. Não o inverso.
Aprenda a usá-la melhor.
Felicidade dura pouco… por isso é boa.
Se tá durando mto… é fake.
Não se afastem da política.
Não sejam alienados.
O mundo pode ser melhor… mas se vc só assiste pela tv… o melhor pode não chegar.
Beba água.
Durma melhor.
E se divirta sempre que conseguir.
Nunca deixe a depressão vencer você, lembre-se que você é forte, Deus te deu um presente e mesmo que tenhamos momentos difíceis precisamos ser forte, se ame, se valorize, antes de decidir partir decida ficar, não tenha vergonha de chorar, logo você voltará a sorrir, você é um herói de si mesmo, mesmo que muitos desistam de você, Deus nunca desistirá de você, lembre-se sempre disso.
Uma causa do afastamento: Você deixa de ser ignorado presente, para ser lembrado à distância... "sirpaultavares"
Não são as circunstâncias que vão determinar o meu sucesso, mas Deus Presente nelas!!
Jesus nasceu numa Mangedoura em meio a um estábulo fedido e morreu pendurado numa cruz maldita e Dele vem a Vitória que vence o mundo a nossa fé!!
É tempo de abraçar mais, é chegado o tempo de ouvir mais, de estar presente e colocar-se no lugar do outro. Não deixe o caos dos tempos modernos tirar de você o que você tem de melhor: a sensibilidade.
A vida é um presente divino,portanto faça o melhor que lhe prove, para valorizar esse bem tão precioso concedido por Deus.
"Deus está sempre presente em nossas vidas, nos guiando, nos protegendo e nos dando forças para enfrentar os desafios do dia a dia."
"Deus está presente em todos os lugares e em todos os momentos, não importa o quão pequenos ou grandes, nos lembrando de que cada momento da vida é uma dádiva."
O maior desejo de toda criança é o presente de Natal perfeito. O maior desejo de todo pai é que o Natal seja perfeito.
E do nada você vira tudo. Tudo quando se refere a alguém especial. Você é o melhor presente que Deus pôs no céu.
Para minha menininha
Você já deve ter recebido algum presente especial muito bem embalado dentro de uma caixa. Foi uma agradável surpresa que lhe deixou muito feliz e você nunca mais esqueceu aquele momento.
Comigo aconteceu exatamente igual quando conheci você.
Eu não esperava ganhar de Deus algo tão valioso! Você é o presente mais lindo que recebi. A embalagem guardo até hoje na minha memória, pois dentro estava você. Era uma embalagem enfeitada e iluminada com luzes angelicais. Brilhava intensamente!
O presente, você, guardo no meu coração.
Afinal, com você aqui, sinto a cada dia o verdadeiro significado do amor.
E por falar em amor: eu amo você!
Tem pessoas que conseguem estragar um momento incrível... E ainda terceriza a culpa. Se o presente tem justificativa no passado, um ciclo desastroso se estabelece...
Todas as manhãs ao nos levantarmos é uma dádiva nos depararmos com mais um PRESENTE. Devemos agradecer a Deus por mais uma oportunidade de viver esse presente. Viva com amor! Por alguns instantes acione a câmera lenta. Passe a observar calmamente as coisas, as pessoas, os pássaros, o motorista do carro ao lado naquele trânsito infernal, cantarolando e dançando como se estivesse em uma boate. O passageiro sentado no ônibus com aquele fone de ouvido, canta e dança a ponto de esquecer do resto do mundo por alguns instantes. Tudo isso acontecendo ao seu redor, mas com a nossa correria do dia-a-dia, nem nos damos conta. Crie expectativas para hoje, planeje um jantar, um cinema durante a noite. Viva o presente. Seja feliz todos os dias, pois nunca saberemos quando não mais ganharemos um PRESENTE.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber