Viva o Presente
O brilho do olhar que ilumina o cantinho de um sorriso é luz que jamais se apagará no fundo do coração assim presenteado.
Lá de onde venho,
aprendi que todos os obstáculos são superados...
aprendi que a vida não vem com manual...
e que isso não faz mal...
aprendi que o medo só atrapalha, congela.. não ajuda em nada...
aprendi que as coisas não vêm de mão beijada...
aprendi que as coisas devem ser conquistadas...
aprendi que se deve parar de quando em quando para sentir o perfume das flores...
aprendi que a gente cai... que até o fundo do poço às vezes vai...
aprendi que a vida deve ser vivida a cada minuto...
aprendi que o que vale é o momento presente...
aprendi a me fazer presente.
Novo ANO e o TEMPO
Utilizamos o Tempo ao Longo do Ano, aguardando um Novo Ano Chegar para elencar metas, celebrar a vida, para iniciar uma dieta ou quem sabe um esporte, esperamos para iniciar um novo curso seja técnico, de graduação, mestrado, dou, para ligar para uma pessoa que faz tempo que não conversa com ela, para visitar amigos ou familiares, para iniciar um novo projeto de trabalho, enfim, são tantas as coisas para o Novo ano, que deixamos de lado o tempo disponível no ANO presente, para viver o real tempo existente, pois o Futuro e o Tempo podem se tornar uma ilusão de ótica por se tratar de uma perspectiva, já o ANO em que se encontra e o seu Tempo atual é Real é real...
pense nisso...
O mundo pecaminoso enfatiza no natal um papai Noel carregando um saco com presentes, mas nosso Cristo carregou na verdade uma cruz pesada e não gritou ho, ho, ho, mas está consumado!
Aprendi a esquecer.
Esqueço tudo a cada amanhecer.
Melhor maneira de não mais sofrer.
Olvido indiferentemente
passado... futuro
inclusive o presente.
Todo o mar para atravessar...
Jogo os dados quando termina o dia.
Me dirão eles de uma nova travessia?
Ao final do ano, tendemos sempre a olhar para trás!
E devemos olhar, mas para guardar as boas lembranças, identificar e reparar os erros, tirar lições e aplicar de imediato aquilo que foi aprendido!
O futuro não nos pertence, mas o que sempre será nosso é o PRESENTE.
E a cada PRESENTE que recebermos, nos novos tempos que virão, que sejamos gratos, que entreguemos o nosso melhor, buscando sempre a FELICIDADE!!
E tudo o que for bom nos seguirá!
O verdadeiro desapego não é você se privar de possuir coisas, limita-se em não permitir que nada nem ninguém possua você! A verdadeira liberdade está em cada momento vivido, sem apegos, sem mochilas pesadas! Todo o momento é presente, se não viveu o presente que já passou desapegue-se e curta o agora, viva este presente que lhe é dado neste exato momento, não queira viver o presente que ainda virá, pois se arrependerá do presente que deixou de viver. Viva sem apegos, liberte-se e se comprometa em Ser presente aqui e agora!
Não devemos olhar para o passado somente para achar respostas e evitar o erro. Mas sim, para criar estratégias e tornar o nosso presente mais produtivo e alcançar nossos objetivos com mais assertividade.
As fobias alimentam os nossos piores medos, e nos fazem experimentar os momentos mais aterrorizantes de nossas vidas, criando uma realidade alternativa, onde enfrentamos nossos fantasmas mentais.
O startar de um novo ano, em um ciclo normal, apenas altera um ou dois números na data do ano, e os meses sofrem um restart. Porém, é o máximo que acontecerá se você não mudar de mentalidade e tomar novas atitudes para sua vida sofrer alterações positivas.
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.
O nossos passos são construídos de acordo com as influências que são impostas sobre nós, antes e durante a caminhada. Esses passos podem tomar caminhos certos ou errados. O mediador é a sua capacidade de escolher para onde quer ir e, assim, focar e realizar as renuncias necessárias para estar cada vez mais próximo dos objetivos.
Todos nós, temos o que chamamos de homobios, um ser predador, onde tende sempre a destruir tudo em sua volta, por sobrevivência, quando submetido a situações de descontrole emocional. Ser maduro, ou emocionalmente inteligente, é saber que existe esse ser em você, identificá-lo e, principalmente, doma-lo.
Algumas vezes é necessário esquecer, para que assim, consigamos dar uma chance a nossa mente se adaptar a novas situações.
As pessoas não têm medo de terapia. E sim, de conhecer o seu lado obscuro, e ainda saber que outra pessoa conhece os seus segredos e suas fraquezas.
É instintivo do ser humano ter segredos. Ele faz isso por medo, questão de sobrevivência. Coisa que seu próprio inconsciente o submete. Não cobre algo de alguém, que você mesmo não teria coragem de divulgar.
Existem momentos em nossa vida que resolvemos acreditar em nossos sentimentos. Porém, isso se torna um problema quando essa situação tira o foco de nossos objetivos.
- Relacionados
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
- O momento é agora
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- Mensagens de boa noite carinhosas para espalhar alegria
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Viva Intensamente
