Viva o Amor
Viva intensamente!
Arrase com tudo... Cante uma canção, mesmo sem rima... Grite bem alto... Assuma que você é a pessoa mais linda e única deste mundo...
Que você é adaptável à vida...
Faça exercícios de riso escancarado e dentes serrados... Sorria no espelho e guarde-os na memória, para os dias longos... Fale de amor, conte uma história engraçada para fazer um rosto feliz... Elogie uma pessoa, pelo menos uma vez no dia... Ore por uma alma perdida, um dia ela te encontrará e com certeza orará por ti... De vez, em quando deixe que as lágrimas, lubrifiquem seus olhos, para que possas enxergar sua alma e te fazer trilhar no caminho interno da elevação espiritual.
Natalirdes Botelho.
Você só tem uma chance de viver.. Então VIVA, curta, chore, dance, sorria, aproveite cada sopro de vida, deixe sua marca e mostre realmente para que você veio ao mundo! Seja você, se ame e seja Feliz! ✌
Viva a poesia!
Poesia; cultura escrita, arte vibrante na mente dos leitores e autores que carregam um potencial incrível de interpretação, interação e imaginação.
Poesia; vai de uma fantasia remota ou uma leitura sem compreensão á um mundo fantástico de ilusões, transformações e aplausos.
Poesia; seus versos podem nascer de um sonho, de um desejo, de viagens, recordações, saudades, homenagens, podem ser fruto de um amor antigo ou atual, brota de corações apaixonados, da vida á músicas de qualidade, vai do lúdico e surreal á experiências vivenciadas e fatos reais.
Poesia; trás esperanças e palavras fortes de auto ajuda, tem o poder de alegrar e mudar a vida das pessoas, em suas linhas existe o encantamento, o conhecimento, as histórias e as verdades; na poesia, a natureza, o sol, os animais, o ser humano, a lua e as estrelas tem seu lugar de destaque.
Poesia; veio para abrir nossos olhos á inúmeras realidades, ela nasce a cada dia nos quatro cantos do mundo e vem acompanhada de muita luz, do saber e de muito amor!
Os que mais julgam muitas vezes não sabem de um terço do que passamos. Faça o que fiz, viva o que vivi, sofra o que sofri e então entenderás o porque de minhas ações!
Eu não sei se você ainda tem mãe viva... Se tem, não sei se tem ela perto... Se tem, não sei se você tem bom relacionamento com ela... Se tem, ótimo, melhore ainda mais! Se não tem, por favor, não perca tempo em dar um telefonema ou mandar um áudio pelo whats pra saber como ela está e dizer que a ama.
Não espere ela procurar você, ela entender você, não espere você ter tempo para ela ou ter algo para pedir a ela para só então procurá-la. Não espere para amá-la... Quando ela vai embora você percebe que poderia ter feito muito mais, ter ligado mais, ter dado mais atenção e carinho, ter falado mais "te amo", ter visto mais filmes, ter passeado mais, papeado mais... Por mais que você faça, nunca será o suficiente, mas infelizmente a gente só percebe quando perde.
Hoje, 24/10/2017, faz cinco meses que perdi a minha, tenho tentado com todas as minhas forças e fé superar, mas tem dias (noites e madrugadas) que a saudade e a tristeza batem forte. Tudo lembra, tudo faz falta, e dói... É um vazio dolorido que só pode ser preenchido e aliviado por Deus. Mas é um processo árduo. Arrasa demais a gente, muda a gente mesmo sem a gente querer. E é desesperador porque você sabe que é um caminho sem volta. É superar ou superar.
Preste atencão... Vocês brigaram? Mesmo que você esteja com a razão, você estará errado se não abrir mão desse orgulho patético e dessa prepotência ridícula. Esqueça isso e não perca tempo em correr feito criança para os braços de sua mãe (ou do seu pai) e dar aquele abraço apertado... Eles se vão e a gente perde tanta coisa...
Tudo o que eu queria hoje era deitar no colo dela e receber o cafuné que só ela sabia fazer.
Se você ainda tem esse colo, faça isso por você e por mim, não espere... Porque agora só o que me resta é esperar a gente se encontrar de novo... Enquanto isso, Deus vai juntando os pedaços e me remendando.
Viva pela curiosidade do que pode acontecer amanhã, vai levando e quem sabe as coisas mudam... afinal, você diz que pior do que está não vai ficar, então espere até amanhã. Se você não estiver aqui amanhã e tudo mudar, não poderá voltar, então, até amanhã...
Finja-se de meu vermelho,
e viva comigo todo o azul.
Sonhe comigo lilás,
e acorde comigo doce branco.
Que nunca te esqueça rosa,
e nunca te toque forte roxo.
Que sinta comigo salmão,
e respire quente violeta.
Ande comigo turquesa,
e toque-me suave bege.
Deixe-me entrelaçar preto,
e sussurrar macio diamante.
Levar-te verde,
e amar-te transparente.
Aproveite esse tempo que você está com sua família, ou com seus amigos, viva cada minuto, torne-o marcante, quem sabe nunca mais terá esta oportunidade novamente em sua vida.
Têm pessoas que Deus envia, para deixar mais viva, aquela parte da nossa vida, que estava desbotada.
"O dia de amanhã é incerto, então viva cada momento da sua vida como se não houvesse o amanhã, valorize as pessoas que estão ao seu lado, desfrute ao máximo os bons momentos da vida, não tenha medo de amar, esse é o sentimento mais bonito, que infelizmente está extinto entre as pessoas, nunca deixe de dizer para as pessoas do seu coração o quanto você os ama, diga todos os dias, sem se cansar, faça as pessoas se sentirem bem ao seu lado, espalhe o amor pelo mundo. Se torne uma pessoa melhor hoje, tenha boas atitudes hoje e não deixe que digam que você não é capaz, lute sempre e corra atrás de tudo, mas faça tudo hoje, porque o amanhã é muito incerto!"
Não viva na tristeza sabendo que sua sobrevivência não depende de você... mas mostre, enquanto sobreviver, que a alegria reina dentro de você.
Arte viva
Você é arte viva
Esculpo-a em minha fantasia
Michelangelo via anjos em pedras
Eu, em seus olhos, vejo poesia
Você é arte, você é ciência
Faz as pazes com a religiosidade
Einstein via no mundo a relatividade
Eu, em seus olhos, a verdade
PRA BEM VIVER
Quer viver bem? Viva com simplicidade.
Sorria pra vida, ame demasiadamente
Nunca obedeça a normas e regras
Que expressem soberba, orgulho, vaidade!
Viva as Diferenças
Cheguei,
e o que sou você não sabe
não pela minha aparência
não pelo meu sorriso ou pela ausência
Cheguei! Mas não me julguem pelo que veem
Conheça-me e direis quem eu sou
Pelos meus atos de amor
Não pela cor da minha pele que se diz diferente
Não pelo tamanho e jeito do meu cabelo
Cheguei, entrei, mostrei
Que sou muito mais do que que sua imaginação observou e pré julgou.
Sou o brilho dos teus olhos.
(Paulo Seixas)
Tenho tantas feridas em carne viva dentro de mim ainda, que latejem de dor,
Sinto o fel de um beijo cheio de mentiras que faz meus lábios sangrarem ,
Sinto o frio em minha face de um carinho fantasioso e perverso
As palavras: juro que te amarei para sempre
Ainda ecoam em minha alma vazia sem vida
Na esperança de que um dia as torne realidade
Na lembrança guardo suas lagrimas ajoelhado aos meus pés me Pedindo perdão
E rodeada por uma mentira te digo adeus
Com meu coração sussurrando, não vá fique !
E minha razão e orgulho gritando vá!
Você foi…
E o que sobrou?
Apenas um coração seco morto incapaz de amar novamente
Os olhos cegos que não podem ver um sorriso, meu corpo adormecido que não pode sentir um carinho, meus ouvidos surdos para palavras sinceras e no isolamento do mundo a minha melhor companheira é essa solidão que faz eu me curvar perante a ela e pedir que ela não vá.
Por medo de que um dia não a tendo por perto voltarei amar, que minha alma volte a se entregar novamente .
Suplico a solidão que nunca me deixe, pois a dor de um amor verdadeiro ser jogado ao vento,
e ser dilacerado por corvos da mentira que ficam esperando uma alma sangrar para se alimentar da mais pura e doce dor de um amor verdadeiro.
Você tirou de mim com suas mentiras todos os sentidos da minha vida,sonhos,desejos,esperanças e o segredo da felicidade
O Amor…
Hoje vivo nas sombras e de sobras de tudo aquilo que você me deixou mas eu sim experimentei o verdadeiro Voo dos anjos ao me entregar a você
mas você me fez cair…
Mas essas feridas que latejam ainda, fazem de mim escrava de um mundo repulsivo e escuro que condena a minha alma vazia a vagar pelo o mundo sem rumo esperando minha alma cicatrizar,
sigo tentando me libertar desse sentimento que me domina e acorrenta meu coração a você.
mas agora nesse momento apenas quero poder libertar minha alma para voar sem medos,e viver a excelência de um amor verdadeiro…
