Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 133024 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

⁠Desejar e fazer o bem de verdade é saber que você pode estar ajudando alguém que tem a capacidade de voar em alturas que você nunca antes voou e mesmo assim continua a fazer, porque ver o outro voar te deixará muito feliz.
Esse é o sentimento genuíno.

Eu ouvi alguém dizer em um fansign:

"De vez em quando, tudo bem chorar também, porque enxuga seus sentimentos e refresca tudo."

Foi muito profundo para mim ouvir, que está tudo bem chorar às vezes.

Está tudo bem alguém querer ser só mãe, ou só presidente, ou uma mãe que é presidente. Ou alguém que não é mãe e nem presidente.

⁠deve ser bem legal encontrar alguém parecido com você, mesmo nesse mundo cheio de diversidade.
onde não precisa cobrar nada, o afeto é sincero, o carisma é garantido, e o simples se torna muito.
o pouco já não é problema, e a distância não importa.
aquilo, e aqueles que querem, podem fazer o possível do impossível acontecer.
é meio clichê dizer que, quer alguém pro resto da vida,
mas não é tão clichê assim, clichê mesmo, é ter alguém assim.
que quando tudo pra você desaba, o mundo dele é todo voltado pra você.
as palavras de conforto estão garantidas, e os pensamentos são quase os mesmos.
o tempo não diz muito sobre alguém, assim como, a idade não diz sobre o pensamento de alguém.
tempo é relativo, e a reciprocidade também,
vê uma pessoa todos os dias não quer dizer enjoar por isso todos os dias,
quem gosta, gosta de verdade,
e tudo isso são apenas detalhes.
não existe pessoa certa,
existe quem quer fazer o certo,
e fazer dar certo.

⁠Nós somos mais felizes hoje porque outros o fizeram para nosso bem? Que bem? Se alguém sacrificou-se verdadeiramente para que eu fosse mais feliz no presente, eu sou, na verdade, mais infeliz do que ele, pois não concordo em fundar minha existência sobre um cemitério.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

FAZER O BEM

Alguém: filósofo, importa fazer o bem sem olhar a quem?
Filósofo: quem é quem?
Alguém: como eu, alguém.
Filósofo: vá, se olhar no espelho.
Alguém: vi, a minha imagem.
Filósofo: sim, uma representação sua.
Alguém: qual a reflexão?
Filósofo: importa fazer o bem sem olhar para você mesmo.
Alguém: por quê?
Filósofo: porque o outro é você, em outra situação.
Alguém: então, o outro, é o meu espelho?
Filósofo: que bela conclusão!
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 30/09/2021
09:36h

SEU ALGUÉM.


Vamos caminhar meu bem
E sentir as brisas do amanhecer
Vamos conversar vem,
E sentir os raios no entardecer.
Quero ser seu passageiro
Quero que seja a minha fonte
A minha bebida, meu candeeiro,
Minha estrada, minha ponte.
Vem meu bem
Viver comigo esse amor.
Tem aqui também
Alegria, sorriso e humor.
Vai chover forte,
Vamos correr meu bem,
E eu serei o teu guarda-chuva
O teu cobertor e o seu alguém.


Autor: Cássio Charles Borges

Talvez à dor que sinto, não é algo permanente, pensei bem, escutei alguém e vi que, é errado culpar o passado; tudo bem que ele tenta me prender, mas acho que eu poderia me livrar dele, talvez toda essas tristeza seja apenas culpa minha. Mas também não é tão simples assim, tenho essa mania de lembrar de tudo como se o cérebro fosse uma maquina fotográfica, como se cada segundo do passado fosse um retrato que, ao passar os olhos rapidamente por eles seguindo cada sequencia, era possível assistir um filme. Todos podem dizer que sou culpado por não me esforçar, mas é o resto da vida que anda a me maltratar. Minha mente projeta ilusões que tornam meu presente insuportável e faz parecer difícil chegar à um futuro de paz. Com o coração destroçado pelas dores que a saudade me trás. "
Ter amnésia talvez não seja tão ruim assim.

Pense bem antes de se permitir sentir ciúme de alguém. O que ele tem? Centenas de amigos? Dinheiro? Popularidade? Pode ter certeza de que essas coisas não fazem ninguém feliz para sempre, é passageiro! Então, antes de tentar ter o que o outro tem, tenha algo significativo de verdade, tenha Deus.

Bem que alguém poderia aproveitar a Pentecostes e me presentear com um ovo da páscoa Fabergé. Seria realmente um ato imperial!

Ser escolhido por alguém, sempre nos proporciona uma sensação enorme de bem estar e importância.
Na vida, nós somos escolhidos pra muitas coisas.
Lembro-me quando eu era pequeno. Juntava todos os garotos da rua para jogar de bola e dois de nós começavam a escolher o time.

“Eu escolho fulano.”
“Eu, beltrano.”
E assim ia. E a cada escolha feita pelo “líder” do time, a alegria do escolhido estava estampada no rosto. Eu nunca fui bom de bola, e sempre ficava no banco. Aquela sensação era tão ruim... Quando começavam a escolher o time, eu falava logo “A outra é a minha” porque eu já sabia que eu não ia ser escolhido, afinal eu não jogava bem.
Mas se de bola eu não era bom, na escola eu me saia bem em tudo. Boa sensação quando a professora dizia para a classe que iria fazer prova em dupla, ou trabalho em grupo e eu escutava “Quero ficar no grupo de Daque!” ou então, “Sou eu e você viu Daque?”. Ah, que sensação boa... ser escolhido por alguém. Saber que tem alguma coisa em você que as pessoas admiram, prezam...

Talvez você nunca foi escolhido em um time de futebol assim como eu. Talvez você nunca tenha sido chamado para fazer dupla com alguém.
Mas tenho certeza que você foi escolhido para outras coisas. É boa a sensação não é?

Quando vejo isso, lembro de Jesus. Ele nos escolheu para levar a sua mensagem às outras pessoas, Ele nos adotou como filhos dEle. E ao contrário das pessoas que nos escolheram, ou não, ao longo de nossa vida para realizarmos alguma tarefa, Jesus nunca olhou para os nossos defeitos. Ele nunca se importou com a nossa imperfeição, até porque todos nós somos perfeitos e Ele não precisa de nós pra nada, mas mesmo assim, Ele quer que nós possamos ter uma relação com ele. Isso me enche de alegria... Saber que eu fui escolhido por Ele mesmo sendo quem eu sou.

Um dia foi realmente bem vivido, se fizemos alguem sorrir...

A gente só percebe que perdeu alguém do bem, quando enxerga um outro alguém a quem...

E, se alguém perguntar por mim, diz que fui bem ali, semear amor, e se eu me demorar, não precisa se preocupar. Estou aguardando a colheita.

Um dia alguém me falou que eu não era ninguém, tudo bem. Mas, pelos olhos de Deus sou uma jóia rara, alguém muito especial.


Danilo Strada

Se eu não me conhecer bem, vou acabar responsabilizando alguém, bem próximo a mim, pelas minhas mazelas!

Sou a protagonista da minha história!
Sem depender de alguém para ser feliz e para me fazer bem.

Que tipo de amor tortura? Amor foi feito pra fazer bem,não torturar. Antes de amar alguém,procure antes se amar.

⁠Sobre Paulo Gustavo

Senti essa perda como se fosse alguém bem próximo... E é, de certa forma, de milhões de pessoas... Mais uma perda para esse vírus, mais uma dor dilacerante nos corações de quem ama, mais um aperto no peito de dor, agonia, medo. E a pergunta que fica é: Até quando? É desse sorriso que quero lembrar a partir de hoje. E que Deus conforte cada coração dilacerado pela dor da perda nesse cenário que vivemos há mais de um ano. Que Deus seja o bálsamo consolador para cada lágrima derramada. Para todos vocês que ficaram e que sofrem, meus mais sinceros sentimentos e um profundo abraço.

Josy Maria

Pensei: “Talvez tenha outro alguém, Alguém que a faz se sentir tão bem.” Perguntei — e riu de mim, Pisou no meu jardim.


Baixei minhas armas por amor, Falei de mim, mostrei minha dor. Você sorriu, tão desprendida. Pensei que eras minha flor querida.