Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Não se preocupe quando olhar nos olhos de alguém e enxergar o bem ou o mal, se preocupe com a imagem que ele reflete.
Bom mesmo é acordar com uma lembrança bem bonita
De alguém que colore a nossa vida
E nos lembra o que é acreditar
Bom mesmo é ter alguém para amar....
um amor inteiro e perfeito.
que nos ajuda a renascer...
que nos permite flutuar.
Yara Alves
Se alguém te faz tao bem é porque existem razoes pra isso. E não tente encontrá-las tentando explicar a sí mesmo, tem coisas na vida que não se explica, se vive...
DIFICIL Ê AMAR O OUTRO QUANDO AS COISAS NAO VAO BEM!
É muito fácil amar alguém quando esse alguém é uma representação exata e ideal dos nossos anseios, quando esse alguém nos preenche o vazio e sempre, sempre está ali fazendo de tudo por nós. Difícil é amar quando as coisas não vão bem, quando o outro está indisposto e hoje não conseguiu nem te desejar um bom dia porque não dormiu muito bem a noite e a semana não está sendo das melhores. Difícil é amar alguém depois de uma discussão, quando os ventos sopram contra e você só consegue fazer uma oração como quem não tem mais argumentos. É mesmo muito difícil amar quando o outro tem problemas e a gente precisa ser muralha e não barreira, quando o inverno chega e você precisa ser achego, precisa ser abrigo.
Difícil é amar o outro quando o sorriso insiste em se esconder e o choro persiste em aparecer. Como é difícil segurar as mãos quando o orgulho se faz presente e abraçar o outro como quem o desculpa de algum erro. Difícil é amar o outro quando a tempestade vem e parece não querer cessar, quando o café esfria e você não sabe como esquentar.
Difícil é olhar nos olhos do outro e ter compaixão, mesmo depois de tantos erros, mesmo com tantos tombos. É difícil respirar fundo e continuar amando depois de uma palavra que fere, quando na verdade estávamos precisando de um toque acolhedor.
O amor é um mar de imperfeições, sabemos da profundidade de nossas palavras, de nossas atitudes, mas às vezes, na maioria das vezes, não conseguimos medir isso e acabamos afogando o outro com as nossas ondas.
É fácil amar o outro quando ele nos oferece tudo, quando o outro é sempre abrigo e o sorriso está sempre presente. Difícil é amar na tempestade quando a chuva não quer cessar, quando os ventos estão fortes e você precisa segurar a mão do outro como quem está ali para ser um porto seguro mesmo não sendo tão forte assim.
Se existe orgulho, me desculpe, mas não é amor. Se não tem paciência, eu repito, não é amor. Se as palavras são grosseiras e o tom de voz parece aumentar por qualquer coisa, eu insisto em dizer, não é amor. O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não se ira facilmente.
É difícil sim, engolir nosso orgulho e reconhecer que erramos como é difícil olhar nos olhos do outro e pedir desculpas em tom de vergonha. É difícil ter paciência e tranquilidade quando estamos cansados, fartos e sobrecarregados, quando qualquer suspiro pode ser o estopim para fazer você explodir. É difícil oferecer ao outro aquilo que precisamos, é difícil entender que hoje de fato não é um dia bom e sim eu vou ficar aqui com você. É difícil largar aquela saída com os amigos porque hoje você não acordou bem e eu sei que mesmo você dizendo: “Pode ir” você deseja que eu fique aqui.
É difícil sim entender que o outro é diferente e mais difícil ainda é amar NAS diferenças. Na teoria tudo parece complicado e distante de ser real, mas quando a prática funciona você entende o quão bonito é amar, o quanto a gente cresce, amadurece e aprende a se doar cada vez mais, cada dia um pouquinho mais. Você aprende que amar é sempre ser mais e nunca ser menos. E que o outro ocupa um espaço que não pode ser preenchido por ninguém.
E então você entende que o outro nas suas imperfeições é o seu encaixe perfeito.
Você pode dar conselhos e desejar todo o bem do mundo para alguém, mas não adianta, as pessoas nunca irão ler nas entrelinhas um ótimo aviso. Elas preferem se perder na imensidão do desconhecido do que entender o valor das pequenas coisas.
Eu sou bem assim e não sei ser diferente.
Se eu gosto de alguém, dou tudo de mim, me entrego de corpo alma e coração, não seu me doar aos pedaços.
Não consigo der hipócrita, quando não gosto não sei fingir.
Sei que não sou perfeita, as vezes fico irada, já magoei algumas pessoas, mas ja fui muito magoada também.
Mas mesmo assim agradeço porque tudo em nossa vida é um aprendizado.
Mas quando alguém entra na minha vida e vem comigo nessa longa caminhada e me traz coisas positivas, sempre vou querer ter esse alguém por perto.
Sou assim me dispo de tudo o que me faz mal e so deixo o que me faz bem.
Val Francis.
Sabe qual meu maior sonho? ter alguém pra dormir bem juntinha, usar a camiseta do namorado pra dormir, olhar filme no cinema de mãos dadas, fazer palhaçadas antes de dormir, viajar, ter filhos e velos correndo pela casa, fazendo bagunça. Morrer de amor. Mas, eu não quero que seja alguém qualquer, sabe? Eu quero que seja você.
Consideração é aquele sentimento bom de gratidão e reconhecimento pelo bem que alguém nos fez. Por isso, mesmo que essa pessoa nos tenha decepcionado, nunca devemos nos esquecer do auxílio que nos tenha dado.
Uma piada bem contada é engraçada, mas sabe o que é mais engraçado?
Alguém falar de amor tão bem sem nunca segue ter amado !
Sentir saudades não é ruim, o ruim é você ter perdido alguém que lhe fazia muito bem. A saudade é uma forma de lembrarmos o que foi bom.
Namorar alguém porque se sente sozinho é bem diferente de namorar alguém porque ama, admira, confia e sem ele se sente sozinho na multidão. A solidão passa, o amor permanece.
A felicidade
É o que faz bem estar com alguém
Ter agilidade
Para falar: gosto de você, meu bem
A felicidade
Não é estar com alguma pessoa
E sim ver a claridade
No escuro onde só se vê uma lagoa
A felicidade
É só o melhor que temos
Praticar a bondade
E ver o futuro que queremos
“Lutas”
Às vezes nos deparamos com alguém…
… que nos confunde com o bem.
Pois a máscara do engano é tão sincera.
Que acreditamos ser real.
A vida promete sonhos…
… mas não nos afasta dos tombos.
Pois pessoas que parecem ser talentosas…
... e honestas.
Arrancam um pouco de cada coisa que temos…
… dia após dia.
Ela nos rouba a paz…
… o sorriso.
A alegria…
… e a liberdade.
E ficar parado assistindo o mal.
É o mesmo que morrer aos poucos.
É como se fôssemos impotentes…
… a qualquer tipo de situação.
É como viver em uma redoma.
Sem nada podermos fazer.
Não é fácil aceitar aquilo que amarga…
… e que não desce.
Por outro lado!
Tentar aceitar que não podemos mudar o rumo dos fatos.
Nos faz colocar tudo…
… tudo nas mãos de Deus.
E a partir deste instante.
Devemos respirar mais tranquilamente…
… e profundo.
Mesmo que ainda…
… incomodados com a situação.
É bem melhor olhar para o céu…
... e clamar.
Chamar para si um sopro divino.
E se entregar ao amor.
Um amor que vem...
... somente do Criador.
Um amor puro...
… verdadeiramente incondicional.
Admilson
09/03/2018
A arma mais letal contra o mal que alguémintenta contra o outro, é fazer-lhe todo obem. Contudo, se não for mais possível fazer o bem, jamais faça o mal! "Quem é que desejará lhes fazer mal se vocês se dedicarem a fazer o bem?1 Pedro 3:13 (NVT).
Não é porque alguém te trata bem,
que ele é bom...
Ninguém trata alguém bem
se algum interesse não tem!
Nunca vou ser a melhor pessoa do mundo, nem a pior. Mas posso ser alguém inesquecível, tanto pro bem quanto pro mal.
Toda vez que alguém tentar lhe vender um estilo de vida, peça o último saldo bancário dela. Ser bem-sucedido é ter nome limpo, credibilidade e dormir a noite toda. O resto é só balela!
