Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 129449 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Amar não é só 'amar bem'... é sobretudo, compreender...

Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo...

Existe alguma coisa que nos inclui, a todos. Eu não sei bem que nome dar a ela.
Eu só sei que estamos irremediavelmente comprometidos. Todos !!!
Uns com os outros. E é impossível escapar sozinho.
A porta é estreita. Mas a gente só passa carregando os outros conosco... !!!

MuLeKa aTReViDa

Unhas escuras
Cabelos revoltos
Olhos bem abertos
Andar misterioso
Roupas de uma criação fértil.
MuLeKa aTReViDa
Que desafia
Seus próprios instintos...
E como se fosse sonho
Arrisca-se em grandes aventuras.
Olhos pintados
Lábios com cores marcantes
Perfume de rastros...
Desistência de uma combinação angelical.
Os minutos passam
E sua música
Está cada vez mais alta,
Outros ouvidos a escuta
Mas não se alteram
Como essa MuLeKa aTReViDa
Que cria seu próprio ritmo
E dança seus próprios passos
Envolvida com as batidas do rádio.
Assim,
Demonstra seu lado atrevido
Sem sair do seu mundo
Inocente de Sonhos.

O amor é o carinho, a dedicação e a poesia dos beijos bem dados! Boa noite, meu anjo, e sonha comigo!

Refletindo e procurando fazer o bem, estaremos no caminho da perfeição e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.

E bem, qualquer que seja a solução, uma coisa fica, e é a suma das sumas, ou o resto dos restos, a saber, que a minha primeira amiga e o meu maior amigo, tão extremosos ambos e tão queridos também, quis o destino que acabassem juntando-se e enganando-me...

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Felizes os que podem respirar, bem-aventurados os que não tossem!

Machado de Assis
Obra Completa de Machado de Assis. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, Vol. III, 1994.

Nota: Trecho do texto publicado primeiramente no jornal "Gazeta de Notícias", no Rio de Janeiro, em 31/07/1892.

...Mais

⁠Um homem pode corrigir-se muito bem dos defeitos miúdos.

Machado de Assis
Dom Casmurro. São Paulo: Ática, 1997.

⁠união de nós dois


Em um lugar bem distante em que uma princesa linda vivia, havia um homem que procurava encontra-la, sem saber que ela existia.

Foi quando o acaso premiou de sorte dois belos destinos.

E um lugar comum, artificialmente produzido, promoveu a chance de seus olhos se encontrarem.

Na conversa havia sintonia, e por isso em pouco tempo, pareciam íntimos.

Reações químicas revelaram afinidade já no primeiro encontro, e antes que se beijassem havia chamas nos olhos que se encaravam.

A princesa, de boca formosa e um sorriso lindo, era magerrima e esbanjava graciosidade no caminhar.

Dona de uma voz doce, suave e extremamente única, o encantava por cada palavra que dizia.

O homem, dividia sua atenção, ora contemplava a boca, ora contemplava os olhos , enquanto a ouvia.

havia uma diferença na idade dos dois, mas igualmente a altura, que em nada prejudica, a diferença etária não lhes era impeditivo.

Nesta fase, o romance dos dois durou pouco, mas a amizade adquirida permanecia.

Houve um afastamento necessário, mas mensagens de amizades voltaram a serem trocadas com o tempo.

A amizade era sincera, mas eventuais encontros, pareciam flashback do romance que existiu.

A química era recíproca e indisfarçável, coisa que aguçava o imaginário dos dois.

Aquele homem se sentia grato a princesa, por ela ter sido importante em um deserto difícil que o tal homem atravessou.

Movido de gratidão, certo dia resolve a amiga presentear.

Chocolates e guloseimas, mimos que fariam a princesa se alegrar , pois para o homem, vê-la sorrindo, o fazia bem ficar.

Certa noite, a distância de alguns anos era rompida por uma ligação que antecedia o encontro físico dos dois.

Como era linda a princesa da boca formosa, que trazia um sorriso lindo que brilhava na mesma intensidade de seus olhos.

Na noite de um domingo, depois de uma prazerosa conversa durante um lanche, um novo flashback do antigo romance, ou uma prolepse do que iria surgir, aconteceu no carro com beijos que precediam a despedida dos dois.

Novos encontros foram marcados, e presente em todos eles, uma chama que preexistia de uma química não deletavel pelo tempo.

Em um desses encontros a força da Natureza bloqueou estradas, criando caminhos para uma intimidade desejada.

Uma nova fase se iniciava, e os encontros tornaran-se mais frequentes, ao passo que a paixão dos dois só crescia.

Muitos lugares juntos conheceram, passeios, diversão e romantismo tem feito parte desta jornada.

Ela, o faz sorrir, e ele a deixa encantada, declarações, flores e chocolates são privilégios de casais apaixonados.

Sempre que um final de semana se aproxima, cresce a vontade de ter a distância diminuída.

E quando ocupam o mesmo espaço, os corações falam através de olhares, e as vozes se calam por intensos beijos.

A lei da física é desafiada, sente-se a expansão do corpo, proporcional ao fogo que se espalha.

Um novo e lindo casal é formado, a princesa, que é uma morena linda e o homem que a procurava.

Nessa história ainda há muito que se contar, os dois unidos, há muito fogo, e não falta lenha pra se queimar.

Saíram de seus mundos para um novo mundo, juntos formarem.

E a bela e linda princesa, fez do homem o seu príncipe encantado.

⁠Vocês estão sempre bem. Nunca duvide de si mesmo. Sempre que você estiver se sentindo para baixo, estamos aqui para trazê-los de volta. Nunca se preocupe, porque não vamos a lugar nenhum. Como eu disse antes, somos stray kids para sempre.

Sou muito grata a Deus por seu interesse em meu bem, e não em me dar o que eu queria.

Lisa Bevere
Forte: devocionais para experimentar uma vida poderosa e apaixonada. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2020.
...Mais

Quero madrugada fria, mais não quero cobertor nenhum pra me esquentar, quero teu abraço apertado bem quentinho pra me esquentar a madrugada inteira. Quero teu abraço e teu beijo logo ao amanhecer, quero acordar com um sussurro teu dizendo "eu te amo pequena". Quero dormir com um simples beijo na bochecha. Quero teu sorriso logo ao amanhecer. Mas sabe qual é meu maior sonho? Te ver no altar e eu entrar na igreja de branco. Quero te ver no altar de palito e gravata e ouvir da tua boca "eu aceito". Quero por em teu dedo uma aliança e sentir tu por em meu dedo outra aliança. Depois de tempos de casados quero ver crianças circulando pelo meio de nossa casa. Nosso pequeno vai ter teu nome e teu sobrenome e nossa pequena agente decide mais na frente. Quero ser feliz ao teu lado e quero te fazer feliz assim como ninguém nunca fez.

Não é que eu seja metido, é que eu escolho as coisas e pessoas que fazem bem e me proporcionam algo bom.

Cuide!

Me leve para casa,
Não estou bem.
Preciso de um caminho,
Perdi minha bússola,
Ou talvez, nunca a tive.

Não consigo dormir,
Cochiche em meu ouvido,
Faça-me cafuné,
Beije-me a meia noite.
Faça a mim o que quiser,
Só não me deixe só.

Somos todos abençoados quando deixamos apenas o que nos faz bem iluminar nosso coração. A felicidade do que é verdadeiro e puro aquece de amor a nossa alma nos tornando cada dia mais seres de luz, guardados pela graça de Deus!

Pense bem antes de deixar passar uma oportunidade. Ela pode ser a última!

⁠Trate as pessoas bem por mais que elas lhe tratem mal, o dia que precisarem saberão quem procurar.

⁠Bendito seja o poderoso Deus, que tanto bem me faz. As suas misericórdias não tem fim, e com ela, nada pode os pecados dos homens

Faze o bem pelo prazer do bem.
Não dês guarida às astúcias do mal.
Manhoso e sutil, ele penetra a tua casa mental e, graças à maledicência insensata e invejosa que se apoia à mentira e à sandice, derrui as tuas construções otimistas e te vincula ao derrotismo.
Caridade é benção de que podes fazer-te instrumento para a própria e a felicidade de todos.
Não seja ela feita de atos extremos, nem de aparência, a fim de que o sentimento não se te esfrie o coração.
Põe o “sal” do sacrifício nos teus compromissos cristãos e adoça tua alma na realização do amor, esforçando-te pela tua melhora pessoal, sem te fazeres fiscal ou censor do próximo que, à tua semelhança, trava difícil batalha que ignoras, e embora não te solicite ajuda, somente porque avança em silêncio, espera contar com a tua compreensão e não com o teu reproche.
Põe alma na tua caridade.
Caridade, portanto, para ti mesmo, não ferindo nunca nem censurando ninguém.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp