Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Não se preocupe se o bem que você faz, muitas vezes, não é reconhecido; A Lei do Retorno não depende disso”
Ney P. Batista
Apr/08/2022
“Prudente é o homem que sabe distinguir muito bem o que é importante do que é fundamental e aplica esse conhecimento em sua vida. Aquele que desconhece isso, vive a trocar os pés pelas mãos”
Ney P. Batista
Jun/04/2022
“Antes eu pensava que Ela era uma parte de mim, pois bem. Hoje já não penso, eu tenho a certeza de que Minha Esposa é o meu coração que bate fora de mim”
Ney Batista
Conhecimento é um bem maligno, belo e encantador; traz dúvidas e certezas que gostaríamos de estar errados.
Viver ou sobreviver? Eis a questão do ser. Quem se iludide vive bem, se compreendes a realidade, sobreviver é o que se tem.
Fale sempre o que os ouvintes querem ouvir e serás bem recebido por onde quer que fores.
Fale a verdade e seja perseguido e ameaçado, desprezível e repudiado.
O bom e o bem trazemos à luz, o odio e o mal, nas trevas conduz. Manifeste na luz as tuas obras, se assim podes conceber, traga ao senso crítico, ante os olhos de todos quanto observam você.
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
O bem faço constrangido pelo Senhor. Não o faço como deveria fazer, mas vou tentando, de alguma forma buscando dar sentido ao meu viver. Se não faço o que deveria, apenas ignoro a oportunidade que me é dada, em ser útil a alguém, a cumprir o propósito da vida, onde ninguém é auto-suficiente, e independente o bastante, capaz de não depender de ninguém.
Três alternativas na vida podemos escolher:
Fazer o bem;
Juntar os bens
Ou não fazer nada para ninguém.
O bem e o mal existem, e eles encontram no coração humano, terreno fértil para produzir.
O bem é igual uma lavoura, muito trabalho para produzir seus frutos. O mal? De igual modo, ele brota sem o agricultor semear, cresce e compromete toda a produção.
Por isso, precisamos trabalhar a lavoura do nosso coração, a todo momento arrancando as ervas daninhas, aplicar fertilizantes e regar generosamente na medida exata para cada bom sentimento.
Amigos, quem tem? São verdadeiros tesouros, inigualável bem. Pobre o que não tem, verdadeiro amigo, que te quer bem.
O bem e o mal para sobressair na sua vida necessita de intensidade. Sejas intenso em fazer o bem, que espaço o mal não tem. Não por sua parte, possa ser por parte de outrem.
Ser simples e verdadeiro, como uma mera pessoa , despido da vaidade do querer ostentar mas buscando sempre viver numa boa.
